Re: Saber de Bola

09 Mar 2012, 21:58 [#1305]
h3nras sc Escreveu:Algumas pessoas tratam o Bayer por Bayern. ;)
Não é bem assim, h3nras... ;) existe o Bayer Leverkusen e existe o Bayern München, que é o Bayern de Munique e que é conhecido também só por Bayern. :)

A título de curiosidade, o Bayer chama-se assim porque é patrocinado pela Bayer, que é uma empresa de químicos e fármacos. O Bayern, por sua vez, tem esta denominação porque é da Bavária (que se diz "Bayern" em alemão), que é um estado da Alemanha onde se situa Munique. ;)
Última edição por Kakerlakk em 09 Mar 2012, 22:01, editado 1 vez no total.

09 Mar 2012, 22:01 [#1306]
Kakerlakk Escreveu:
Não é bem assim, h3nras... ;) existe o Bayer Leverkusen e existe o Bayern München, que é o Bayern de Munique e que é conhecido também só por Bayern. :)
O meu irmão(18 anos) trata o Bayer 04(Leverkusen) por Bayern Leverkusen. ;)
Eu antes também tratava, mas vi no pes e no logo do clube que era Bayer. ;)

09 Mar 2012, 22:02 [#1307]
h3nras sc Escreveu:
Kakerlakk Escreveu:
Escrevi isto depois de postares. ;)
Kakerlakk Escreveu:A título de curiosidade, o Bayer chama-se assim porque é patrocinado pela Bayer, que é uma empresa de químicos e fármacos. O Bayern, por sua vez, tem esta denominação porque é da Bavária (que se diz "Bayern" em alemão), que é um estado da Alemanha onde se situa Munique. ;)

09 Mar 2012, 22:04 [#1308]
Kakerlakk Escreveu:
h3nras sc Escreveu:
Kakerlakk Escreveu:
Escrevi isto depois de postares. ;)
Kakerlakk Escreveu:A título de curiosidade, o Bayer chama-se assim porque é patrocinado pela Bayer, que é uma empresa de químicos e fármacos. O Bayern, por sua vez, tem esta denominação porque é da Bavária (que se diz "Bayern" em alemão), que é um estado da Alemanha onde se situa Munique. ;)
Daí a forma onde está escrito Bayer, e o nome: Bayer 04. ;)
Eu descobri isso já à algum tempo.
O do Bayern não sabia.

10 Mar 2012, 01:13 [#1309]
A Bayer é a empresa do meu pai. Eu tenho muitas camisolas antigas do Leverkusen quando o meu pai ia a congressos na Alemanha. Faziam sempre uma visita ao estádio. :)
Só acertei em 3 jogos, e no Super Jogo não acertei em nada.
Imagem

10 Mar 2012, 01:27 [#1310]
Jals Escreveu:A Bayer é a empresa do meu pai. Eu tenho muitas camisolas antigas do Leverkusen quando o meu pai ia a congressos na Alemanha. Faziam sempre uma visita ao estádio. :)
Só acertei em 3 jogos, e no Super Jogo não acertei em nada.
Acho que ninguém estava à espera que os Manchesters perdessem e muito menos do 7-1 do Barça. ;)