Eu vi ao vivo aquele GOLAÇO do INCRIVEL!!! :mrgreen:
O Porto está de volta! :heart:
O Porto está de volta! :heart:

A liga Portuguesa deve ter um interesse do caraças nisso...a taça da liga foi criada para gerar lucro com patrocinadores e direitos televisivos numa primeira instância, em segundo plano, gerar lucros/receitas para os clubes mais pequenos (o que não se tem verificado a julgar pelo que esses mesmos clubes têm dito) e para reforçar a competitividade do nosso futebol num terceiro plano, o que até me parece bem conseguido.CFC Escreveu:Eu penso que o campeonato deveria ter 18 equipas, que é ainda o 6º melhor campeonato da Europa. A taça da liga veio substituir essas 4 jornada por uma razao muito simples, dar uso ao Estádio do Algarve uma vez por ano
Concordo contigo. Tipo a Liga Escocesa tem 14 equipas acho e há 2 voltas normais e depois mais 2(ou 1) onde do 1º ao 7º jogam e do 8º ao 14º jogam entre eles. Mas os pontos das duas voltas anteriores mantém-se.deders Escreveu:Eu gosto como está...talvez até reduzisse para 14 equipas.
Mas isso não afecta muito , pelo contrario, na teoria só aumenta o fosso entre os mais fortes e o mais fracos...16 equipas tá bom, ou então pegavam no benfica, porto, sporting e braga e faziam um campeonaot a 4, com 3 voltas, como aqui na DTL.
Eu acho que a liga Escocesa tem 12 equipas, mas sim acontece exactamente isso que tu referis-te o que acaba por fazer com que a ultima parte do campeonato seja mais competitiva e interessante.Gattuso Escreveu:Concordo contigo. Tipo a Liga Escocesa tem 14 equipas acho e há 2 voltas normais e depois mais 2(ou 1) onde do 1º ao 7º jogam e do 8º ao 14º jogam entre eles. Mas os pontos das duas voltas anteriores mantém-se.deders Escreveu:Eu gosto como está...talvez até reduzisse para 14 equipas.
Mas isso não afecta muito , pelo contrario, na teoria só aumenta o fosso entre os mais fortes e o mais fracos...16 equipas tá bom, ou então pegavam no benfica, porto, sporting e braga e faziam um campeonaot a 4, com 3 voltas, como aqui na DTL.
Na Liga Portuguesa (usei este exemplo porque ha um enorme fosso entre 1º e 4º, entre o 6º ao ante penultimo, pouca diferença entre os 5 ultimos, etc) nas ultimas jornadas um Benfica (a lutar pelo titulo) pode jogar contra o Refoios, Vilaverdense e contra o Neves (nas ultimas posiçoes) enquanto o Porto (com mesmo numero de pontos) pode jogar contra um Sporting, Braga e Guimaraes (Em 3º, 4º e 5º) e isso perde o interesse de certa forma a justiça já que algumas equipas sao melhores no inicio, outra no fim, etc. Uma rodada extra (ou duas) com as equipas mais fortes a lutar pelo titulo e as ultimas a lutar pela descida era algo mais emocionante e 'pessoal' entre elasRSantos Escreveu:Eu acho que a liga Escocesa tem 12 equipas, mas sim acontece exactamente isso que tu referis-te o que acaba por fazer com que a ultima parte do campeonato seja mais competitiva e interessante.Gattuso Escreveu:Concordo contigo. Tipo a Liga Escocesa tem 14 equipas acho e há 2 voltas normais e depois mais 2(ou 1) onde do 1º ao 7º jogam e do 8º ao 14º jogam entre eles. Mas os pontos das duas voltas anteriores mantém-se.deders Escreveu:Eu gosto como está...talvez até reduzisse para 14 equipas.

E isso deve-se porquê? Um jogo da coca.cola league é 1000x melhor que um academica-nacional por exemplo.RSantos Escreveu:O maior problema da nossa querida liga portuguesa continua a ser ainda um grande fosso que existe entre os 3 grandes e o resto, no que toca a poderio financeiro. O Porto, Benfica e Sporting tem muitas mais possibilidades financeiras do que o próprio Braga que fez o 2º lugar da época passada, em Portugal ainda por cima essa diferença nota-se muito, logo a começar pela "qualidade" dos estádios das equipas "pequenas".
Em Inglaterra, por exemplo, até as equipas da Coca-Cola Championship tem estádios espectaculares! Estádios de boa qualidade chamam mais pessoas. Em Inglaterra até nos jogos da Taça da liga há estádio bem recheado
PesLord Escreveu:E isso deve-se porquê? Um jogo da coca.cola league é 1000x melhor que um academica-nacional por exemplo.RSantos Escreveu:O maior problema da nossa querida liga portuguesa continua a ser ainda um grande fosso que existe entre os 3 grandes e o resto, no que toca a poderio financeiro. O Porto, Benfica e Sporting tem muitas mais possibilidades financeiras do que o próprio Braga que fez o 2º lugar da época passada, em Portugal ainda por cima essa diferença nota-se muito, logo a começar pela "qualidade" dos estádios das equipas "pequenas".
Em Inglaterra, por exemplo, até as equipas da Coca-Cola Championship tem estádios espectaculares! Estádios de boa qualidade chamam mais pessoas. Em Inglaterra até nos jogos da Taça da liga há estádio bem recheado
E o factor principal deve-se ao SISTEMA! e à MENTALIDADE retrógada do nosso futebol. Onde passam a vida a mergulhar a procurar a falta, ou do minimo toque para cairem porque sabem que o árbitro marca sempre falta...
Mudem o sistema, ponham a justiça a funcionar, abram a mente e o espirito, e passaremos a ter melhor futebol!

Devem ser os play-off's como o Futsal Tuga tem, uma liga com nao sei quantas equipas e depois os 8 primeiros jogam umas eliminatorias e existe uma final a muitas mãosRSantos Escreveu:Eu acho que a liga Escocesa tem 12 equipas, mas sim acontece exactamente isso que tu referis-te o que acaba por fazer com que a ultima parte do campeonato seja mais competitiva e interessante.Gattuso Escreveu:Concordo contigo. Tipo a Liga Escocesa tem 14 equipas acho e há 2 voltas normais e depois mais 2(ou 1) onde do 1º ao 7º jogam e do 8º ao 14º jogam entre eles. Mas os pontos das duas voltas anteriores mantém-se.deders Escreveu:Eu gosto como está...talvez até reduzisse para 14 equipas.
Tudo isto começou, digam o que quiserem num jogador que em tempos foi o melhordo mundo: Cristiano RonaldoPesLord Escreveu:E isso deve-se porquê? Um jogo da coca.cola league é 1000x melhor que um academica-nacional por exemplo.RSantos Escreveu:O maior problema da nossa querida liga portuguesa continua a ser ainda um grande fosso que existe entre os 3 grandes e o resto, no que toca a poderio financeiro. O Porto, Benfica e Sporting tem muitas mais possibilidades financeiras do que o próprio Braga que fez o 2º lugar da época passada, em Portugal ainda por cima essa diferença nota-se muito, logo a começar pela "qualidade" dos estádios das equipas "pequenas".
E o factor principal deve-se ao SISTEMA! e à MENTALIDADE retrógada do nosso futebol. Onde passam a vida a mergulhar a procurar a falta, ou do minimo toque para cairem porque sabem que o árbitro marca sempre falta...
Mudem o sistema, ponham a justiça a funcionar, abram a mente e o espirito, e passaremos a ter melhor futebol!