Re: [Discussão] - Liga Portuguesa

25 Jul 2010, 23:38 [#1402]
CFC Escreveu:Eu penso que o campeonato deveria ter 18 equipas, que é ainda o 6º melhor campeonato da Europa. A taça da liga veio substituir essas 4 jornada por uma razao muito simples, dar uso ao Estádio do Algarve uma vez por ano
A liga Portuguesa deve ter um interesse do caraças nisso...a taça da liga foi criada para gerar lucro com patrocinadores e direitos televisivos numa primeira instância, em segundo plano, gerar lucros/receitas para os clubes mais pequenos (o que não se tem verificado a julgar pelo que esses mesmos clubes têm dito) e para reforçar a competitividade do nosso futebol num terceiro plano, o que até me parece bem conseguido.

Por fim, fazem a coisa no algarve porque sempre fica bem e porque a autarquia também deve ter interesse em que a final lá se realize...descança que a Liga não acordou e não pensou "epá, o estádio do algarve era fixe". Se o faz lá é porque tem algum tipo de interesse ou retorno nisso.

26 Jul 2010, 10:49 [#1403]
Eu também defendo essa ideia das 18 equipas, como já tivemos à 5 ou 6 anos atrás, mas que depois desapareceu não sei porquê. Concordo com o deders, eles não fazem lá a final porque acham que o estádio é giro, ou porque não é utilizado, mas sim porque ganham algo com isso.
Vive o privilégio!

26 Jul 2010, 12:19 [#1404]
Eu gosto como está...talvez até reduzisse para 14 equipas.
Mas isso não afecta muito , pelo contrario, na teoria só aumenta o fosso entre os mais fortes e o mais fracos...16 equipas tá bom, ou então pegavam no benfica, porto, sporting e braga e faziam um campeonaot a 4, com 3 voltas, como aqui na DTL. :geek:

26 Jul 2010, 14:00 [#1406]
deders Escreveu:Eu gosto como está...talvez até reduzisse para 14 equipas.
Mas isso não afecta muito , pelo contrario, na teoria só aumenta o fosso entre os mais fortes e o mais fracos...16 equipas tá bom, ou então pegavam no benfica, porto, sporting e braga e faziam um campeonaot a 4, com 3 voltas, como aqui na DTL. :geek:
Concordo contigo. Tipo a Liga Escocesa tem 14 equipas acho e há 2 voltas normais e depois mais 2(ou 1) onde do 1º ao 7º jogam e do 8º ao 14º jogam entre eles. Mas os pontos das duas voltas anteriores mantém-se.

26 Jul 2010, 18:11 [#1407]
Gattuso Escreveu:
Concordo contigo. Tipo a Liga Escocesa tem 14 equipas acho e há 2 voltas normais e depois mais 2(ou 1) onde do 1º ao 7º jogam e do 8º ao 14º jogam entre eles. Mas os pontos das duas voltas anteriores mantém-se.
Eu acho que a liga Escocesa tem 12 equipas, mas sim acontece exactamente isso que tu referis-te o que acaba por fazer com que a ultima parte do campeonato seja mais competitiva e interessante.

26 Jul 2010, 18:23 [#1408]
RSantos Escreveu:
Gattuso Escreveu:
Eu acho que a liga Escocesa tem 12 equipas, mas sim acontece exactamente isso que tu referis-te o que acaba por fazer com que a ultima parte do campeonato seja mais competitiva e interessante.
Na Liga Portuguesa (usei este exemplo porque ha um enorme fosso entre 1º e 4º, entre o 6º ao ante penultimo, pouca diferença entre os 5 ultimos, etc) nas ultimas jornadas um Benfica (a lutar pelo titulo) pode jogar contra o Refoios, Vilaverdense e contra o Neves (nas ultimas posiçoes) enquanto o Porto (com mesmo numero de pontos) pode jogar contra um Sporting, Braga e Guimaraes (Em 3º, 4º e 5º) e isso perde o interesse de certa forma a justiça já que algumas equipas sao melhores no inicio, outra no fim, etc. Uma rodada extra (ou duas) com as equipas mais fortes a lutar pelo titulo e as ultimas a lutar pela descida era algo mais emocionante e 'pessoal' entre elas ;)

26 Jul 2010, 20:48 [#1409]
Pá, mas nisso não concordo muito contigo...no final são 30 jogos todos contras as mesmas equipas...percebo o teu ponto de vista, mas isso é porque olhas para o campeonato como uma corrida, eu por acaso olho como um conjunto de 30 jogos apenas, sem sequência...

De qualquer forma, o modelo da liga escocesa era bem implementado cá em Portugal...até porque temos um futebol muito fraquinho em tudo...em jogo, em jogadores, em investimento, em patrocinadores, em condições dos estádios, em transmissões televisivas, etc...

26 Jul 2010, 22:37 [#1410]
A meu ver, tanto o meu querido Deddy como o meu querido Gattuso têm muita razão :P a liga portuguesa é muito boa ainda, há é muita falta de graveto aqui em Portugal o que faz com que as condições financeiras de todas as equipas portuguesas sejam precárias, e não! o Benfica e o Porto não são assim tão competitivos em termos europeus não é por falta de valor, e conhecimento, é por falta de dinheiro a pagar às estrelas que em ambos estes clubes aparecem! (di maria e Lucho González, for example)
Facemaking is with Jotta
Imagem
Jotta, o violador de redes MUAHAHAHAHAHA fujam meus amigos (os guarda-redes de preferência!)

27 Jul 2010, 21:00 [#1412]
O maior problema da nossa querida liga portuguesa continua a ser ainda um grande fosso que existe entre os 3 grandes e o resto, no que toca a poderio financeiro. O Porto, Benfica e Sporting tem muitas mais possibilidades financeiras do que o próprio Braga que fez o 2º lugar da época passada, em Portugal ainda por cima essa diferença nota-se muito, logo a começar pela "qualidade" dos estádios das equipas "pequenas".
Em Inglaterra, por exemplo, até as equipas da Coca-Cola Championship tem estádios espectaculares! Estádios de boa qualidade chamam mais pessoas. Em Inglaterra até nos jogos da Taça da liga há estádio bem recheado :P

27 Jul 2010, 23:37 [#1414]
Exacto, mas o país onde se nota mais esse "abismo" é em Inglaterra, onde as equipas pequenas usufruem de melhores condições das nossas equipas "pequenas" da Zon Sagres. Os adeptos em Inglaterra também ajudam imenso, porque eles vivem a "cultura do futebol" eles saem aos Domingos a tarde em família para ir à bola, é aquela coisa.

28 Jul 2010, 00:32 [#1415]
Se pensarmos bem o nosso futebol é gigante comparado com a realidade do nosso país. Inglaterra, França, Alemanha, Itália, Espanha são paises que podem, têm dinheiro e acima de tudo são organizados. Ja viram o tamanho do nosso país? Já viram o quanto é pobre e desorganizado? O futebol em Portugal não se pode queixar muito porque grande parte do dinheiro das câmaras e afins é para apoiar o futebol e não digam que não. Apoiar a cultura? Não que não faz falta.

28 Jul 2010, 00:50 [#1416]
RSantos Escreveu:O maior problema da nossa querida liga portuguesa continua a ser ainda um grande fosso que existe entre os 3 grandes e o resto, no que toca a poderio financeiro. O Porto, Benfica e Sporting tem muitas mais possibilidades financeiras do que o próprio Braga que fez o 2º lugar da época passada, em Portugal ainda por cima essa diferença nota-se muito, logo a começar pela "qualidade" dos estádios das equipas "pequenas".
Em Inglaterra, por exemplo, até as equipas da Coca-Cola Championship tem estádios espectaculares! Estádios de boa qualidade chamam mais pessoas. Em Inglaterra até nos jogos da Taça da liga há estádio bem recheado :P
E isso deve-se porquê? Um jogo da coca.cola league é 1000x melhor que um academica-nacional por exemplo.
E o factor principal deve-se ao SISTEMA! e à MENTALIDADE retrógada do nosso futebol. Onde passam a vida a mergulhar a procurar a falta, ou do minimo toque para cairem porque sabem que o árbitro marca sempre falta...
Mudem o sistema, ponham a justiça a funcionar, abram a mente e o espirito, e passaremos a ter melhor futebol!

28 Jul 2010, 01:57 [#1417]
PesLord Escreveu:
RSantos Escreveu:O maior problema da nossa querida liga portuguesa continua a ser ainda um grande fosso que existe entre os 3 grandes e o resto, no que toca a poderio financeiro. O Porto, Benfica e Sporting tem muitas mais possibilidades financeiras do que o próprio Braga que fez o 2º lugar da época passada, em Portugal ainda por cima essa diferença nota-se muito, logo a começar pela "qualidade" dos estádios das equipas "pequenas".
E isso deve-se porquê? Um jogo da coca.cola league é 1000x melhor que um academica-nacional por exemplo.
E o factor principal deve-se ao SISTEMA! e à MENTALIDADE retrógada do nosso futebol. Onde passam a vida a mergulhar a procurar a falta, ou do minimo toque para cairem porque sabem que o árbitro marca sempre falta...
Mudem o sistema, ponham a justiça a funcionar, abram a mente e o espirito, e passaremos a ter melhor futebol!

A isso chama-se excesso de Brasileiros e Argentinos no nosso país que a nivel de dureza são bastante fracos e passam metade dos jogos no chão. Mas os arbitros também não ajudam.
Imagem

28 Jul 2010, 12:46 [#1418]
RSantos Escreveu:
Gattuso Escreveu:
Devem ser os play-off's como o Futsal Tuga tem, uma liga com nao sei quantas equipas e depois os 8 primeiros jogam umas eliminatorias e existe uma final a muitas mãos ;)

28 Jul 2010, 13:58 [#1419]
PesLord Escreveu:
Tudo isto começou, digam o que quiserem num jogador que em tempos foi o melhordo mundo: Cristiano Ronaldo

28 Jul 2010, 23:38 [#1420]
Por exemplo, o Benfica foi o justo e soberano campeão, mas na minha opinião, é o clube que mais contribui para a invasão de estrangeiros no futebol Português.
O mérito que o Benfica teve, foi de ter acertado na contratações, porque não acho nada normal um clube Português não jogar com jogadores Portugueses quase nenhuns! Não me venham com a conversa "Ah e tal, o Inter também não tem Italianos", isso é desculpas, nem concordo com o Inter não ter Italianos nem concordo com o Benfica não ter Portugueses.
Acho que tem muito mais mérito equipas como o Sporting, que quase não gastam dinheiro, apostam forte na formação, e mesmo assim é dos melhores clubes Portugueses, do que um Benfica que se for preciso gasta 30M€ é campeão, mas é mais uma Argentina do que Portuguesa. Já para não falar de que vendem os jogadores como se fossem os melhores do mundo, ao dobro do preço que valem.
Vive o privilégio!