Re: [Discussão] Selecção Portuguesa de Futebol

15 Ago 2013, 21:06 [#2483]
RSantos Escreveu:
eduardextreme Escreveu:
RSantos Escreveu:E o Moutinho?
Ele disse médio, não disse Deus.
Cabeça a minha, bem me parecia. É que falar em médio polivalentes e deixar de fora o Moutinho só mesmo porque ele é de outra categoria... A divina.
Moutinho é Deus porque é omnipresente. Tipo Málaga no Dragão. :geek:

O Miguel Sousa Tavares escreveu sobre ele na última semana:
Spoiler
Imagem
Será que ele alguma vez não bateu no Varela? xD
Imagem

15 Ago 2013, 21:19 [#2484]
RSantos Escreveu:E o Moutinho?
Moutinho é polivalente de forma "automática", ou seja ele em jogo normal percorre o meio campo todo. O Paulo consegue ser um jogador posicional que é o que a Selecção precisa visto que o Moutinho é um jogador que se mexe muito. Ou seja o Paulo consegue jogar a trinco, tendo o Moutinho como polivalente e o Danny ou Josué, ou até mesmo o Meireles mais avançado. Também pode jogar a frente como 10, quando o Moutinho faz a mesma coisa e o Veloso a trinco. E em jogos contra equipas superiores em termos de meio campo, como por exemplo uma Espanha, ter o Miguel Veloso, Paulo Machado e João Moutinho dá segurança defensiva, controlo no meio e grande capacidade de construção ofensiva, de forma a que o João seria encarregue de distribuição e construção de jogo, o Paulo seria a muralha defensiva e o Miguel ia ajudando a defender e a construir com passes longos.

15 Ago 2013, 21:23 [#2485]
Riscas Escreveu:Além de que o Machado é o médio português mais completo em termos de polivalência. Ele tanto pode estar a jogar a 10, como passados uns minutos se o treinador quiser ele já está a trinco.
Só discordo disto, pois acho o Moutinho o médio português mais polivalente de todos. De resto, sobre as capacidades do Paulo Machado e do Miguel Veloso, nada a dizer, de acordo. :)

16 Ago 2013, 10:52 [#2486]
O Moutinho na era do Paulo Bento no Sporting acho que chegou a percorrer todas as posições do losangulo xD
O Moutinho é polivalente, se ele jogar a trinco é tipo um Pirlo só que com mais intensidade, se ele jogar a 10 ai apesar de continuar a ser talvez o melhor 10 que tenhamos desce um pouco de rendimento na minha opinião, porque não consegue pensar jogo com antes ;)

29 Ago 2013, 13:02 [#2487]
Lista de convocados:

Guarda-redes: Beto (Sevilha/Espanha), Rui Patrício (Sporting) e Eduardo (Sp. Braga);

Defesas: Fábio Coentrão (Real Madrid/Espanha), Antunes (Málaga/Espanha), João Pereira (Valencia/Espanha), Pepe (Real Madrid/Espanha), Neto (Zenit/Rússia), Bruno Alves (Fenerbahçe/Turquia) e Ricardo Costa (Valencia/Espanha);

Médios: João Moutinho (Monaco/França), Miguel Veloso (D. Kiev/Ucrânia), Josué (FC Porto), Ruben Micael (Sp. Braga), Ruben Amorim (Benfica), Raul Meireles (Fenerbahçe/Turquia) e André Martins (Sporting);

Avançados: Vieirinha (Wolfsburgo/Alemanha), Nani (Man. United/Inglaterra), Danny (Zenit/Rússia), Cristiano Ronaldo (Real Madrid/Espanha), Hugo Almeida (Besiktas/Turquia) e Hélder Postiga (Valencia/Espanha).

Nelson Oliveira, pela primeira vez em dois anos, merece ser convocado // convoca Hugo Almeida
Vá lá que convocou o Josué e o Antunes, vá lá.

29 Ago 2013, 13:40 [#2495]
CFC Escreveu:
Spoiler
Guarda-redes: Beto (Sevilha/Espanha), Rui Patrício (Sporting) e Eduardo (Sp. Braga);

Defesas: Fábio Coentrão (Real Madrid/Espanha), Antunes (Málaga/Espanha), João Pereira (Valencia/Espanha), Pepe (Real Madrid/Espanha), Neto (Zenit/Rússia), Bruno Alves (Fenerbahçe/Turquia) e Ricardo Costa (Valencia/Espanha);

Médios: João Moutinho (Monaco/França), Miguel Veloso (D. Kiev/Ucrânia), Josué (FC Porto), Ruben Micael (Sp. Braga), Ruben Amorim (Benfica), Raul Meireles (Fenerbahçe/Turquia) e André Martins (Sporting);

Avançados: Vieirinha (Wolfsburgo/Alemanha), Nani (Man. United/Inglaterra), Danny (Zenit/Rússia), Cristiano Ronaldo (Real Madrid/Espanha), Hugo Almeida (Besiktas/Turquia) e Hélder Postiga (Valencia/Espanha)
Vá lá que tem menos PauloBentices que o costume. Destaco de positivo a chamada do Josué e do Antunes, e o facto do Vieirinha ser cada vez mais um jogador regular na Selecção. No entanto, se fosse eu faria algumas alterações:

Ricardo Costa - Paulo Oliveira
Ruben Amorim - Paulo Machado
Ruben Micael - Adrien Silva
Nani - Licá ou Bruno Gama(apesar de neste momento preferir o Licá)
Hugo Almeida - Nelson Oliveira

Talvez:

Beto ou Eduardo(apenas um deles) trocava por um guarda-redes mais jovem como tenho vindo a defender a bastante tempo.
Fábio Coentrão trocava por Elizeu até o Fábio arranjar um clube onde jogue com regularidade.
João Moutinho por agora merece ficar, mas se não se afirmar definitivamente como titular no Mónaco pode vir a ser substituído por um Tozé ou Tiago Rodrigues no futuro...

29 Ago 2013, 13:57 [#2496]
Riscas Escreveu:
CFC Escreveu:
Spoiler

Avançados: Vieirinha (Wolfsburgo/Alemanha), Nani (Man. United/Inglaterra), Danny (Zenit/Rússia), Cristiano Ronaldo (Real Madrid/Espanha), Hugo Almeida (Besiktas/Turquia) e Hélder Postiga (Valencia/Espanha)
Vá lá que tem menos PauloBentices que o costume. Destaco de positivo a chamada do Josué e do Antunes, e o facto do Vieirinha ser cada vez mais um jogador regular na Selecção. No entanto, se fosse eu faria algumas alterações:

Ricardo Costa - Paulo Oliveira

Talvez:

Beto ou Eduardo(apenas um deles) trocava por um guarda-redes mais jovem como tenho vindo a defender a bastante tempo.
Fábio Coentrão trocava por Elizeu até o Fábio arranjar um clube onde jogue com regularidade.
João Moutinho por agora merece ficar, mas se não se afirmar definitivamente como titular no Mónaco pode vir a ser substituído por um Tozé ou Tiago Rodrigues no futuro...
Afirmar-se o Moutinho?! Ele não tem jogado por estar lesionado, quanto sei. Até achei a sua convocatória um pouco estranha, talvez vá ser avaliado pelo departamento médico da selecção e se não der para jogar, devem chamar outro jogador.

O William Carvalho não apareceu só agora, ou era outro jogador que jogou na pré-época?

29 Ago 2013, 13:57 [#2497]
Riscas Escreveu:Ricardo Costa - Paulo Oliveira

Talvez:

1º ponto - O Paulo Oliveira não tem qualidade para ir em vez do Ricardo Costa. Apenas dizes isso porque és do Vitória
2º ponto - O Amorim fez uma boa pré-época, não percebo porque merece sair agora da selecção.
3º ponto - Concordo, Adrien > Micael
4º ponto - 100% de acordo, o Nani é uma vaca sagrada
5º ponto - Concordo, se o Nelson era convocado quando estava em má forma, tem de ser agora que está num bom momento, ainda para mais quando o substituto é um cepo como o Almeida

6º ponto - Talvez concorde. O Beto e o Eduardo neste momento são dois monos na selecção, ainda para mais para estarem no banco... Valia mais começar a apostar num Kadú ou assim.
7º ponto - Isto não faz sentido nenhum. O Coentrão é sem dúvida e de longe o nosso melhor lateral. Ele vai jogando, apenas não é primeira opção. O que tu dizes é que se um jogador não é 1ª opção num dos melhores clubes do mundo não pode ir à selecção?
8º ponto - Isto roça o ridículo. Queres ver um dos melhores box-to-box do mundo de fora para ser substituído por um puto só porque este ainda não é indiscutível num clube onde está há dois meses? Tem juízo. Eu sei que falaste hipoteticamente, mas para inventar hipóteses destas vale mais nem mencionares nada...

29 Ago 2013, 14:10 [#2498]
CFC Escreveu:1º ponto - O Paulo Oliveira não tem qualidade para ir em vez do Ricardo Costa. Apenas dizes isso porque és do Vitória
Vê um jogo do Paulo no Vitória e vê um do Paulo na Selecção sub-21. Depois disso vê um jogo do Ricardo Costa no Valência e vê na Selecção. Aí vais perceber do que falo.
CFC Escreveu:2º ponto - O Amorim fez uma boa pré-época, não percebo porque merece sair agora da selecção.
A questão não é ele estar ou não em boa forma na pré-época. A questão é que o Paulo Machado está também em boa forma no Olimpiakos e é um jogador com mais qualidade técnica e melhor aptidão física.
CFC Escreveu:7º ponto - Isto não faz sentido nenhum. O Coentrão é sem dúvida e de longe o nosso melhor lateral. Ele vai jogando, apenas não é primeira opção. O que tu dizes é que se um jogador não é 1ª opção num dos melhores clubes do mundo não pode ir à selecção?
Eu disse talvez. O Coentrão era superior ao Marcelo quando chegou a Madrid, depois começou a desleixar-se e sinceramente, neste momento acho o Antunes a melhor solução para o lado esquerdo da defesa. Dito isto, se é para ter um jogador no banco, mais valia o Elizeu que assim talvez servisse como um aviso para o Fábio se esforçar para voltar ao nível que jogou na última época do Benfica.
CFC Escreveu:8º ponto - Isto roça o ridículo. Queres ver um dos melhores box-to-box do mundo de fora para ser substituído por um puto só porque este ainda não é indiscutível num clube onde está há dois meses? Tem juízo. Eu sei que falaste hipoteticamente, mas para inventar hipóteses destas vale mais nem mencionares nada...
Eu falei no futuro. Achas que o Moutinho vai querer continuar a prejudicar a sua carreira por causa da Selecção? Já não é a primeira vez que ele é convocado e posto a jogar apesar de estar lesionado.

29 Ago 2013, 15:31 [#2499]
O facto do Licá, Nelson Oliveira, Adrien e talvez o William Carvalho são para rir...
Os 3 primeiros nem é preciso dizer nada, o último está a mostrar potencial e não há um único trinco de raiz portanto não era má ideia...
Sinceramente ninguém ainda falou muito do André Martins mas eu não sei onde é que ele é mais jogador que o Adrien, o Paulo Machado e até que o Ruben Amorim, que também é tão criticado. ;)