Ele disse médio, não disse Deus.RSantos Escreveu:E o Moutinho?

Ele disse médio, não disse Deus.RSantos Escreveu:E o Moutinho?

Cabeça a minha, bem me parecia. É que falar em médio polivalentes e deixar de fora o Moutinho só mesmo porque ele é de outra categoria... A divina.eduardextreme Escreveu:Ele disse médio, não disse Deus.RSantos Escreveu:E o Moutinho?
Moutinho é Deus porque é omnipresente. Tipo Málaga no Dragão.RSantos Escreveu:Cabeça a minha, bem me parecia. É que falar em médio polivalentes e deixar de fora o Moutinho só mesmo porque ele é de outra categoria... A divina.eduardextreme Escreveu:Ele disse médio, não disse Deus.RSantos Escreveu:E o Moutinho?

Moutinho é polivalente de forma "automática", ou seja ele em jogo normal percorre o meio campo todo. O Paulo consegue ser um jogador posicional que é o que a Selecção precisa visto que o Moutinho é um jogador que se mexe muito. Ou seja o Paulo consegue jogar a trinco, tendo o Moutinho como polivalente e o Danny ou Josué, ou até mesmo o Meireles mais avançado. Também pode jogar a frente como 10, quando o Moutinho faz a mesma coisa e o Veloso a trinco. E em jogos contra equipas superiores em termos de meio campo, como por exemplo uma Espanha, ter o Miguel Veloso, Paulo Machado e João Moutinho dá segurança defensiva, controlo no meio e grande capacidade de construção ofensiva, de forma a que o João seria encarregue de distribuição e construção de jogo, o Paulo seria a muralha defensiva e o Miguel ia ajudando a defender e a construir com passes longos.RSantos Escreveu:E o Moutinho?
Só discordo disto, pois acho o Moutinho o médio português mais polivalente de todos. De resto, sobre as capacidades do Paulo Machado e do Miguel Veloso, nada a dizer, de acordo.Riscas Escreveu:Além de que o Machado é o médio português mais completo em termos de polivalência. Ele tanto pode estar a jogar a 10, como passados uns minutos se o treinador quiser ele já está a trinco.

like!eduardextreme Escreveu:O Nani deve ter comprado um lugar anual para a Selecção Nacional.
Nem suplente é no United...
Esse apareceu agora e já merece ir direto para a seleçao ? O Adrien merece muito maisinvictuzz Escreveu:like!eduardextreme Escreveu:O Nani deve ter comprado um lugar anual para a Selecção Nacional.
Nem suplente é no United...
Falta também um grande jogador que se tem mostrado muito bem no Sporting, William Carvalho.

Vá lá que tem menos PauloBentices que o costume. Destaco de positivo a chamada do Josué e do Antunes, e o facto do Vieirinha ser cada vez mais um jogador regular na Selecção. No entanto, se fosse eu faria algumas alterações:CFC Escreveu:Spoiler
Afirmar-se o Moutinho?! Ele não tem jogado por estar lesionado, quanto sei. Até achei a sua convocatória um pouco estranha, talvez vá ser avaliado pelo departamento médico da selecção e se não der para jogar, devem chamar outro jogador.Riscas Escreveu:Vá lá que tem menos PauloBentices que o costume. Destaco de positivo a chamada do Josué e do Antunes, e o facto do Vieirinha ser cada vez mais um jogador regular na Selecção. No entanto, se fosse eu faria algumas alterações:CFC Escreveu:Spoiler
Ricardo Costa - Paulo Oliveira
Ruben Amorim - Paulo Machado
Ruben Micael - Adrien Silva
Nani - Licá ou Bruno Gama(apesar de neste momento preferir o Licá)
Hugo Almeida - Nelson Oliveira
Talvez:
Beto ou Eduardo(apenas um deles) trocava por um guarda-redes mais jovem como tenho vindo a defender a bastante tempo.
Fábio Coentrão trocava por Elizeu até o Fábio arranjar um clube onde jogue com regularidade.
João Moutinho por agora merece ficar, mas se não se afirmar definitivamente como titular no Mónaco pode vir a ser substituído por um Tozé ou Tiago Rodrigues no futuro...
1º ponto - O Paulo Oliveira não tem qualidade para ir em vez do Ricardo Costa. Apenas dizes isso porque és do VitóriaRiscas Escreveu:Ricardo Costa - Paulo Oliveira
Ruben Amorim - Paulo Machado
Ruben Micael - Adrien Silva
Nani - Licá ou Bruno Gama(apesar de neste momento preferir o Licá)
Hugo Almeida - Nelson Oliveira
Talvez:
Beto ou Eduardo(apenas um deles) trocava por um guarda-redes mais jovem como tenho vindo a defender a bastante tempo.
Fábio Coentrão trocava por Elizeu até o Fábio arranjar um clube onde jogue com regularidade.
João Moutinho por agora merece ficar, mas se não se afirmar definitivamente como titular no Mónaco pode vir a ser substituído por um Tozé ou Tiago Rodrigues no futuro...
Vê um jogo do Paulo no Vitória e vê um do Paulo na Selecção sub-21. Depois disso vê um jogo do Ricardo Costa no Valência e vê na Selecção. Aí vais perceber do que falo.CFC Escreveu:1º ponto - O Paulo Oliveira não tem qualidade para ir em vez do Ricardo Costa. Apenas dizes isso porque és do Vitória
A questão não é ele estar ou não em boa forma na pré-época. A questão é que o Paulo Machado está também em boa forma no Olimpiakos e é um jogador com mais qualidade técnica e melhor aptidão física.CFC Escreveu:2º ponto - O Amorim fez uma boa pré-época, não percebo porque merece sair agora da selecção.
Eu disse talvez. O Coentrão era superior ao Marcelo quando chegou a Madrid, depois começou a desleixar-se e sinceramente, neste momento acho o Antunes a melhor solução para o lado esquerdo da defesa. Dito isto, se é para ter um jogador no banco, mais valia o Elizeu que assim talvez servisse como um aviso para o Fábio se esforçar para voltar ao nível que jogou na última época do Benfica.CFC Escreveu:7º ponto - Isto não faz sentido nenhum. O Coentrão é sem dúvida e de longe o nosso melhor lateral. Ele vai jogando, apenas não é primeira opção. O que tu dizes é que se um jogador não é 1ª opção num dos melhores clubes do mundo não pode ir à selecção?
Eu falei no futuro. Achas que o Moutinho vai querer continuar a prejudicar a sua carreira por causa da Selecção? Já não é a primeira vez que ele é convocado e posto a jogar apesar de estar lesionado.CFC Escreveu:8º ponto - Isto roça o ridículo. Queres ver um dos melhores box-to-box do mundo de fora para ser substituído por um puto só porque este ainda não é indiscutível num clube onde está há dois meses? Tem juízo. Eu sei que falaste hipoteticamente, mas para inventar hipóteses destas vale mais nem mencionares nada...