Re: [Discussão] Selecção Portuguesa de Futebol

20 Jun 2014, 12:44 [#3342]
O meu 11 para os EUA era...
Eduardo - João Pereira - Ricardo Costa - Bruno Alves - André Almeida - Miguel Veloso - João Moutinho - Rúben Amorim - Cristiano Ronaldo - Hélder Postiga - Varela

Só estamos mal nas alas, mas temos que jogar com o que temos, o João Pereira à muito que não devia ser convocado.

PS: scpboy, o FC Porto tem o Ricardo e o SL Benfica o Paulo Lopes. xD

20 Jun 2014, 12:45 [#3343]
Eu disse que Pepe e Coentrão (estavam no meio na tua frase) iam fazer mais falta para o jogos contra os EUA. O André Almeida vale pela polivalência só isso. Éder, sim deveria estar no 11. Neto deveria ser o central. Continua a defender, Miguel Veloso na lateral, e William no meio-campo.
Não percebo é insistência dos sportinguistas em sacrificar o Moutinho, foi flop e tal. Já é mania e azia de não ter singrado dinheiro aos cofres do Sporting, não? Esteve mal, mão é motivo para não jogar. Ele ainda continua a ser o 2º melhor jogador da seleção.
Mas sim, o Antony Lopes era o jogador perfeito para esse jogga, mas se não há, azar.
Imagem

20 Jun 2014, 12:54 [#3344]
SMatos Escreveu:Eu disse que Pepe e Coentrão (estavam no meio na tua frase) iam fazer mais falta para o jogos contra os EUA. O André Almeida vale pela polivalência só isso. Éder, sim deveria estar no 11. Neto deveria ser o central. Continua a defender, Miguel Veloso na lateral, e William no meio-campo.
Não percebo é insistência dos sportinguistas em sacrificar o Moutinho, foi flop e tal. Já é mania e azia de não ter singrado dinheiro aos cofres do Sporting, não? Esteve mal, mão é motivo para não jogar. Ele ainda continua a ser o 2º melhor jogador da seleção.
Mas sim, o Antony Lopes era o jogador perfeito para esse jogga, mas se não há, azar.
Eu percebi isso do meio da frase.
Que polivalência? O ser fraco em todo o lado?
Veloso a lateral? Viu-se no Sporting quando ele jogava lá obrigado.
O Moutinho é o segundo melhor jogador da seleção se estiver em forma. Eu sei disso, tenho olhos na cara. Os erros do animal do Bettencourt são passado. Vender ao Porto foi estúpido mas não ando aziado com isso, principalmente depois de sair para o Mónaco, onde anda a fazer a época que está a fazer. Foi flop esta época por algum motivo. Esse motivo viu-se na quinta.
invictuzz Escreveu:PS: scpboy, o FC Porto tem o Ricardo e o SL Benfica o Paulo Lopes. xD
Que nem nos sub.21 jogavam. Continuo sem achar o Ricardo nada de especial. Principalmente para seleção.
Jals Escreveu:E é por causa do nosso clube não ter um redes português que não podemos reclamar do Patrício. Fuck logic. :geek:
Não se queixem daquilo que não têm.
Podem reclamar do Patrício, como eu reclamei na quinta, não podem é dizer que ele não merece jogar e não faz diferença.

20 Jun 2014, 14:08 [#3346]
O Patrício é um bom guarda-redes, sem ser excepcional. O fraco jogo de pés resulta em muitos problemas quando o adversário pressiona alto.

Sempre teve este problema e não estou a vê-lo a melhorar. Mais facilmente se diz aos defesas para não lhe passarem a bola (O que o Frize ou o sportingboy dirão que é natural, mas não é. Basicamente estão a dizer para não confiarem num dos colegas de equipa...).

No entanto, o problema da defesa não está nele.
Imagem

20 Jun 2014, 14:13 [#3348]
Quanto à questão do guarda-redes, eu acho que o Patrício é o nosso melhor guarda-redes, e por isso deve ser titular. Está lesionado, não joga, joga o segundo melhor, que é o Beto. O Eduardo só lá está porque, wait, não sei a razão. O Anthony Lopes é jovem e foi dos melhores guarda-redes da Ligue 1, podia e devia ter sido convocado, nem que seja para se ir ambientando. Até o Ricardo é superior ao Eduardo. Foi dito acho que pelo Sportingboy que ele não é nada de especial. Claramente não assistias aos jogos da Académica, onde aquele cepo que agora o Benfica comprou era papado pela esquerda a toda a hora, onde a defesa tremia por todos os lados mesmo apesar de ter jogadores de qualidade, jogos esses em que o Ricardo era um autêntico salvador, transmitindo uma segurança incrível. O último jogo que fui ver foi o jogo contra o Guimarães, da 29ª jornada, e ainda não compreendo como é que ficou 0-0...

O problema do Patrício é o jogo de pés, mas os 4 golos contra Alemanha não são culpa dele. O único onde ele tem culpas é no 4º, e são repartidas com o André Almeida. O problema maior contra a Alemanha foi o João Pereira. Fez o penalty e deixava passar tudo, aquilo era um desastre...

11 que eu faria alinhar:
Beto - André Almeida, Veloso, Alves, Costa (que fez uma boa exibição contra a Alemanha, foi dos poucos bons portugueses em campo) - William, Amorim, Moutinho (acho que com este trio, o meio campo ganhava em capacidade de parar ataques, muito por causa do William, e ganhava em construção de jogo, devido ao Amorim) - Nani, Ronaldo, Éder (o Nani foi o outro bom português em campo, e tem que jogar. Já o Éder, tem sido aposta do Paulo Bento, e apesar de eu preferir o Postiga, a verdade é que o Éder está mais rodado e neste momento era a melhor opção)

20 Jun 2014, 14:30 [#3350]
O Nani achei irregular, e mais para pior que melhor. Sim fez um ou outro remate, um que até foi numa fase menos boa e deu alento à selecção, porém teve muitos passes falhados e aquele desentendimento entre o Coentrão foi ridículo, mostrou o que realmente ele joga, sempre com os olhos na bola e nem para o jogo olha.

O Varela seria melhor, porque tem mais velocidade, e faz melhor papel de extremo que o Nani, já para não falar que joga mais em equipa e acerta mais passes. Cruza mais e melhor que Nani.

Relativamente aos redes, eu sei que fui um dos que reclamou da convocatória do Eduardo, no entanto, este fez boas exibições nos testes, aliás acho que foi o melhor gr. Como foi o gr do último Mundial e até fez uma exibição perfeita, seria o com melhor experiência para esta competição. Certo que o Beto fez uma boa época e se for ele é meritório também.

20 Jun 2014, 21:15 [#3351]
eduardextreme Escreveu:O Patrício é um bom guarda-redes, sem ser excepcional. O fraco jogo de pés resulta em muitos problemas quando o adversário pressiona alto.

Sempre teve este problema e não estou a vê-lo a melhorar. Mais facilmente se diz aos defesas para não lhe passarem a bola (O que o Frize ou o sportingboy dirão que é natural, mas não é. Basicamente estão a dizer para não confiarem num dos colegas de equipa...).

No entanto, o problema da defesa não está nele.
Não é não lhe passarem a bola, mas viste as condições que lhe passaram a bola? O primeiro foi para longe dele o outro foi à queima. Sei que muito provavelmente um guarda redes com um jogo de pés "normal" não iria fazer aquilo, mas não deixam de ser atrasos deficientes.
E não acho que seja de longe dizer para não confiar no colega. Acho que é adaptar o jogo aos jogadores (neste caso ao não fazer atrasos à toa). ;)
Imagem

20 Jun 2014, 21:26 [#3352]
Frize Escreveu:Não é não lhe passarem a bola, mas viste as condições que lhe passaram a bola? O primeiro foi para longe dele o outro foi à queima. Sei que muito provavelmente um guarda redes com um jogo de pés "normal" não iria fazer aquilo, mas não deixam de ser atrasos deficientes.
E não acho que seja de longe dizer para não confiar no colega. Acho que é adaptar o jogo aos jogadores (neste caso ao não fazer atrasos à toa). ;)
Nenhum dos passes que foram feitos para ele foram perigosos o suficiente para ele cometer os erros que cometeu.
Ou melhor, devido à sua falta de capacidade no jogo de pés, qualquer atraso que não seja considerado perigoso passa a ser perigoso.
Imagem

23 Jun 2014, 19:00 [#3355]
Não é por esse quadro que se deve valorizar o William. O William é muito bom jogador e eu defendo a titularidade dele mas esse quadro só realça os maus jogos do Veloso e do Meireles, e ainda para mais o jogo da Alemanha foi um jogo atípico que praticamente acabou aos 30 minutos e serviu par baixar essas estatísticas presentes.
E essa dos passes o comentador do jogo de ontem estava-me a meter um nojo por estar sempre a realçar, "William só falhou 1 passe" durante toda a segunda parte, podia falar do trabalho defensivo que estava a fazer ou dos cortes(esteve muito bem nesta matéria) que fez, mas não, estava a valorizar os passes que ele fez para o lado ou para trás, sim porque se fez mais de 1 ou 2 passes arriscados foi muito.
Imagem

24 Jun 2014, 12:32 [#3358]
Beef Escreveu:Eu não do Sporting e acho o William um grande jogador! A segurança que ele trás ao jogo nem todos têm capacidade de o fazer. Ele já merecia um lugar no onze inicial á muito...
Não deves ter visto o jogo dele contra a Irlanda.
eduardextreme Escreveu:Estive agora a ver o jogo e o resultado foi melhor que a exibição.
Não é que Portugal não tenha jogado bem, mas a Irlanda, para além de não ter mostrado qualidade, jogou muito a passo.

De qualquer forma foi bom ver muitos jogadores a mostrar qualidade.
O Cristiano Ronaldo não está preso de movimentos. É capaz de recuperar bem.
O Varela consegue tirar bons cruzamentos (Dois deles resultaram em golo).
O Nani está bem melhor do que eu pensava. Aquelas recepções dos passes longos... 5*
O Hugo Almeida esteve muito bem nos lances aéreos.
O Moutinho continua com a classe do costume.
O Coentrão continua a ser mostrar grande qualidade ofensiva.
O Amorim surpreendeu-me pela positiva a lateral direito, embora com a ajuda de Varela.

Mas claro, os irlandeses deram espaço e não meteram velocidade (nem sequer a defender).

Quem me surpreendeu negativamente foi o William Carvalho. Errou demasiado, principalmente para um médio defensivo.

http://www.dtlportugal.com/forum/viewto ... 48#p648348
Imagem

24 Jun 2014, 13:43 [#3359]
No jogo com a Irlanda, o William falhou apenas um passe:
Imagem
SMatos Escreveu:O William é um bom jogador, embora sobrevalorizado pelos sportinguistas, mas sim mereceria o lugar no onze. ;)
Sobrevalorizado o tanas. Ele foi um dos melhores esta época. Só no final é que começou a falhar passes.
Esteve mais de 20 jornadas seguidas a ser o melhor do Sporting.