Re: [Discussão] - FCPorto

10 Jul 2011, 10:07 [#522]
sim o Hulk tem lugar nos 23.. alias.. até talvez no 11... mas a selecção do Brasil sempre foi a mesma coisa... trazer os mesmos, desde do tempo do Rivaldo, Ronaldo, Roberto Carlos e afins, mesmo os outros fracos que não jogavam eram os mesmos... e então mesmo depois da selecção do brasil se ter afundado quando ficou sem esses craques, agora ve-se nesta alhada :P
#GVERREIROSAC PRINCE

10 Jul 2011, 10:46 [#523]
Na minha modesta opinião, o Brasil ao longo das décadas começou a perder o seu poder futebolístico a nível de selecções. Acho que o auge do Brasil foi na época em que jogava o Zico, o Socrates, o carlos Alberto, na época que os mais habilidosos e fantasistas ganhavam os jogos. Depois dessa época lembro-me da equipa de 94 que venceu o mundial que tinha o Romario o Bebeto, o Raí... mais tarde apareceu a equipa que venceu o mundial de 2002 que tinha o Ronaldo, Rivaldo...que ainda era uma selecção forte, embora fosse levada ao colo pelos árbitros nesse ano. Mas a partir daí a selecção brasileira perdeu-se...e eu até consigo explicar o porque. Aos mais atentos a questões tácticas repara que o futebol desde 2000 para cá mudou muito, mas é que mudou mesmo muito. O Porto quando venceu a champions em 2004 inseriu um modelo de jogo característico do Mourinho que passa por posse de bola e uma pressão constante ao adversário, antes já existia isso, mas nunca era posto em prática correctamente pois a maioria dos jogadores corria sem muita qualidade a nivel de pressão, pressionavam o adversário mas havia sempre um fosso entre alguns sectores, hoje em dia não o há devido a grande evolução tactica que houve. Esse futebol tem tudo aquilo que uma selecção como o Brasil, que é composta por alguns brinca-na-areia, tem dificuldade em jogar contra. O Neymar até pode ser grande craque, o Robinho até pode fazer umas fintas, o ganso até pode ter boa qualidade de passe...mas o futebol actual é: Força, técnica(e não habilidade nunca confundir uma coisa com a outra), cultura táctica e velocidade. E o Neymar coitado só quer fintar pois pensa que está a jogar no Brasil, o Robinho nunca o achei um jogador acima da média, é apenas bom e só isso, o ganso é muito, mas muito lento livra. Nesta selecção do Brasil acho interessante o trinco da equipa, o Lucas, na minha opinião está a jogar a um nível de competitividade acima dos seus companheiros. Se o Brasil quer começar a voltar a ser a equipa mais forte de selecções tem 1º de começar a não olhar a nomes e escolher sempre os melhores (o Hulk tem um estilo unico de jogar, e o Brasil ganhava mais em jogar com ele que com o Robinho por exemplo), arranjarem um seleccionador que realmente perceba o que é táctica(os brasieliros são um pouco fracos nisso), e acima de tudo um seleccionador que os meta na ordem e ele é que manda e acabou...pois eu vejo naquela selecção alguns jogadores mimados e sem espírito de grupo.

Ah e viva o Porto :mrgreen:
Legendary Striker... is back again 8)

10 Jul 2011, 19:06 [#525]
Imagem
Segundo o Record.pt, o Porto está a jogar contra uma equipa formada apenas pelo desgraçado do Muller e que nem treinador tem...e mesmo assim demorou 28 minutos a chegar ao golo. Esta época afigura-se complicada a julgar por esta ilação. :mrgreen: :mrgreen:
Imagem

10 Jul 2011, 22:57 [#532]
joao3 Escreveu:
wAZ0R Escreveu:ficou 10-1

marcadores:

FC Porto
Hulk 3
Walter 3
Kleber 1
Djalma 1
Ruben Micael 1
Maicon 1

Gutersloh
Wieckowicw 1 ao Bracali
Grande jogo do F.C.P.
o benfica ta empatado 1-1 :oops2:
preocupa te com a tua equipa
«Sou treinador, não sou electricista»

10 Jul 2011, 23:04 [#535]
sportingboy Escreveu:
joao3 Escreveu:o benfica ta empatado 1-1 :oops2:
não sei qual é o interesse de gozares numa pré-época...
a equipa de hoje não será a do campeonato...
basta ver a pré-época doo sporting no ano passado e o campeonato que fez...
ah agora não se pode brincar?
Esta gente leva tudo a mal...
eu nem sou anti-benfiquista, so estava a brincar, e tu não tens nada a ver do que eu digo :geek:

10 Jul 2011, 23:12 [#537]
joao3 Escreveu:ah agora não se pode brincar?
eu nem sou anti-benfiquista, so estava a brincar, e tu não tens nada a ver do que eu digo :geek:
mas tu queres porrada é? :lol:
não estava a levar a mal aquilo que disseste, estava apenas a dar um exemplo... ;)

10 Jul 2011, 23:21 [#539]
sportingboy Escreveu:
joao3 Escreveu:ah agora não se pode brincar?
mas tu queres porrada é? :lol:
não estava a levar a mal aquilo que disseste, estava apenas a dar um exemplo... ;)
Quero, na escola já vais ver xD
Sunny a serio... isto é uma brincadeira, pois eu e o sportingboy somos uns grandes amigo que vamos andar à porrada na escola :evil: