Re: Tópico dos Engraçadinhos - Generalizado

01 Ago 2013, 08:49 [#13971]
Epah...Isto é complicado. Olhar assim para os miúdos (e estamos a falar de alunos de 18 anos) a responder desta forma inusitada a um exame que lhes vai dar o acesso torna-se de facto preocupante pensar que esta geração tem muito pouco valor. Seja profissional ou pessoal. Como é possível ficarem embasbacados com um senhor a fazer contas de cabeça? Eu não soube o que era uma calculadora até ao meu 5º ano. E estou grato pelas minhas professores que não deixaram, pois obrigaram-me a pensar por mim! Obrigara-me a fazer ditados sem fim, a escrever textos enormes em casa, a fazer trabalhos de casa onde só podia usar a minha cabecinha para as contas e por me dizerem que errar por pouco é muito melhor do que acertar com uma calculadora, ou com um dicionário.

Quanto à parte de serem os nossos próximos governantes, eu não acredito muito nisso, os miúdos hoje em dia não sentem a necessidade de trabalhar para atingir os objectivos (que neste caso se prendem com sair à noite, ter IPhones, comer uma chavalas) vivendo um dia de cada vez como se o futuro deles não importasse. Mas não é 100% culpa deles, a culpa é partilhada pelos pais e escola.

Digo isto porque temos uns quantos miúdos assim no fórum que eu gostaria que ganhassem cabecinha e começassem a ver a vida com outros olhos, porque vão dar-se muito mal daqui a 5, 6 anos...

Não cedam aos impulsos de grupo, nao cedam às pressões para fazer errado quando sabem que é errado. Todos querem ter a sua identidade etc mas depois no fim ficam todos iguais...Diferenciem-se por serem melhores e não por serem piores!

Re: Tópico dos Engraçadinhos - Generalizado

01 Ago 2013, 13:57 [#13979]
CFC Escreveu:
Lima Escreveu:Como é que o sol teve acesso a essas respostas?
Entrevista com professoras, estava lá escrito ;)

Edit: li agora o post do RQDV7. Grande parte dessas dicas não passam de coisas que qualquer pessoa com bom-senso sabe.
E quantas pessoas é que têm bom senso hoje em dia? (tao poucas que até se torna um super poder)