Re: Ah, e tal...

09 Mai 2013, 21:41 [#1861]
tbvsac Escreveu:
eduardextreme Escreveu:Embora seja ateu eu até gosto de saber coisas sobre a religião (tal como muitas outras coisas pois sou uma pessoa curiosa).
Mas isto até é natural, pois há estudos que dizem que os ateus são as pessoas mais informadas sobre a religião.
Por isso é que são ateus.
Eu não me posso colocar na pele dos outros, mas diria que as pessoas religiosas tendem a ser pessoas mais velhas, que começam a necessitar das promessas que a religião lhes faz. Quando uma pessoa sente que está perto de morrer começa a interessar-se pelo que há depois da vida. Ao ver que a religião lhes promete o "conforto eterno" é natural que comecem a ter essa fé.

Quanto ao ateísmo, está normalmente ligado às muitas inconsistências que a religião apresenta.
Acho que foi no Family Guy, que ouvi uma pergunta do Peter Griffin: "Será que Jesus é capaz de aquecer uma tosta de queijo de tal forma que nem ele a consegue comer?". O paradoxo do infinito e da perfeição é um dos grandes problemas da religião. xD
Imagem

09 Mai 2013, 21:58 [#1862]
O Seth MacFarlane é uma pessoa muito inteligente. Consegue utilizar o humor e os cartoons para criticar a sociedade e levantar algumas questões interessantes como essa. O que ele não se lembrou foi que em cada 50 pessoas que vêm as séries dele, apenas 1 repara nesses pormenores ;)

09 Mai 2013, 21:59 [#1863]
eduardextreme Escreveu:
marcioo Escreveu:Ele está em sua parte correcto, os 2 apesar de não ter crença nenhuma em Deus, os ateus manifestam-se muito contra Deus, acho que é a unica diferença xD
Existem países onde os ateus são bastante atacados, como é o caso dos Estados Unidos (A terra da suposta liberdade, lol). É natural que haja ateus que sejam também anti-religião ou críticos da religião em causa.

Embora seja ateu eu até gosto de saber coisas sobre a religião (tal como muitas outras coisas pois sou uma pessoa curiosa).
Mas isto até é natural, pois há estudos que dizem que os ateus são as pessoas mais informadas sobre a religião.
Lá está, a hipocrisia impera no mundo xD Apesar de ser católico não sou muito devoto porque sei que muito coisa é mentira... Os ateus são as pessoas que estudaram bem a religião e atacam-na...
Às vezes pergunto-me que isto das religiões só serve para os humanos odiarem-se ainda mais xD

Mas se és ateu, és anti-religião por absoluto, se não ligas nenhuma ou se ligas só por curiosidade és agnóstico. Há diferenças nisso ;)

SETH MACFARLANE :prayer: :prayer: :prayer: :prayer: :prayer: :prayer:

09 Mai 2013, 22:15 [#1865]
marcioo Escreveu:Mas se és ateu, és anti-religião por absoluto, se não ligas nenhuma ou se ligas só por curiosidade és agnóstico. Há diferenças nisso ;)
Ateu não é anti-deus ou anti-religião. Ateu é alguém que não tem deus, que não acredita em deus os costumes religiosos.
Agnóstico, como já disse, é a mesma coisa e é apenas o que os ateus em comunidades religiosas utilizam para se descrever para não ofenderem os restantes.
Quem não liga nenhuma é ateu, pois quem não acredita ao ponto de não ligar não tem fé, logo é ateu.

E já que estamos numa de vídeos:

[video]http://www.youtube.com/embed/tjVLJKR6g7U[/video]
Imagem

09 Mai 2013, 22:20 [#1866]
Exacto. Eu sou ateu, mas não sou anti nada. Não acredito em nenhuma religião e baseio-me apenas na Ciência. Contudo, não ando aí a atirar calhaus aos católicos nem a insultar a sua religião xD Cada um acredita no que quer. E eu já aprendi que chegue para não concordar com o catolicismo.

09 Mai 2013, 22:50 [#1867]
Eu não sei o que sou, ando indeciso à cerca de 4 anos, pelo que vejo. Mas nunca gostei de ir à missa nem à catequese. Fiz a primeira comunhão e a comunhão solene (2ª), e fui embora, foi um alívio. Não encontro nada dentro de mim que me faça acreditar em Deus...
SABZ

09 Mai 2013, 23:15 [#1872]
Zé Nuno Escreveu:Eu não sei o que sou, ando indeciso à cerca de 4 anos, pelo que vejo. Mas nunca gostei de ir à missa nem à catequese. Fiz a primeira comunhão e a comunhão solene (2ª), e fui embora, foi um alívio. Não encontro nada dentro de mim que me faça acreditar em Deus...
Se estás à espera que a Virgem desça para falar contigo, podes esperar sentado xD É que nem as que pensas que vês na rua o são grin

09 Mai 2013, 23:55 [#1874]
tbvsac Escreveu:
Zé Nuno Escreveu:Eu não sei o que sou, ando indeciso à cerca de 4 anos, pelo que vejo. Mas nunca gostei de ir à missa nem à catequese. Fiz a primeira comunhão e a comunhão solene (2ª), e fui embora, foi um alívio. Não encontro nada dentro de mim que me faça acreditar em Deus...
Se estás à espera que a Virgem desça para falar contigo, podes esperar sentado xD É que nem as que pensas que vês na rua o são grin
Lá está, eu não acredito nisso, não acredito em milagres... xD
SABZ