Eu não me posso colocar na pele dos outros, mas diria que as pessoas religiosas tendem a ser pessoas mais velhas, que começam a necessitar das promessas que a religião lhes faz. Quando uma pessoa sente que está perto de morrer começa a interessar-se pelo que há depois da vida. Ao ver que a religião lhes promete o "conforto eterno" é natural que comecem a ter essa fé.tbvsac Escreveu:Por isso é que são ateus.eduardextreme Escreveu:Embora seja ateu eu até gosto de saber coisas sobre a religião (tal como muitas outras coisas pois sou uma pessoa curiosa).
Mas isto até é natural, pois há estudos que dizem que os ateus são as pessoas mais informadas sobre a religião.
Quanto ao ateísmo, está normalmente ligado às muitas inconsistências que a religião apresenta.
Acho que foi no Family Guy, que ouvi uma pergunta do Peter Griffin: "Será que Jesus é capaz de aquecer uma tosta de queijo de tal forma que nem ele a consegue comer?". O paradoxo do infinito e da perfeição é um dos grandes problemas da religião.