Re: [HUMOR] Tópico dos Engraçadinhos

06 Jun 2016, 18:52 [#18972]
eduardextreme Escreveu:
Bluzzer Escreveu:Será que os nossos professsores de português sabem desta regra? xD
Não sei, mas certamente sabem o importante, que é o significado da cor das cortinas nos Maias.
Acredita que no outro dia eu e o Bluzzer fizemos um teste sobre os Maias em que era preciso explicar exatamente isso xD
Imagem

06 Jun 2016, 19:33 [#18973]
santorfo Escreveu:
eduardextreme Escreveu:
Bluzzer Escreveu:Será que os nossos professsores de português sabem desta regra? xD
Não sei, mas certamente sabem o importante, que é o significado da cor das cortinas nos Maias.
Acredita que no outro dia eu e o Bluzzer fizemos um teste sobre os Maias em que era preciso explicar exatamente isso xD
Porque é que achas que falei nisso? xD
Os profs de português têm de arranjar alguma coisa para lhes dar emprego. No meu caso eram testes de leitura.
Imagem

06 Jun 2016, 20:04 [#18974]
eduardextreme Escreveu:
santorfo Escreveu:
eduardextreme Escreveu:
Porque é que achas que falei nisso? xD
Os profs de português têm de arranjar alguma coisa para lhes dar emprego. No meu caso eram testes de leitura.
Testes de .. quê? Como funciona isso? xD
"Somos pequenos, pensamos GIGANTE!" - Lucas Trindade, 2017

06 Jun 2016, 23:11 [#18977]
eduardextreme Escreveu:
Bluzzer Escreveu:Testes de .. quê? Como funciona isso? xD
A minha professora fazia um teste apenas sobre um livro.
Perguntava pormenores sobre a história, o significado de algumas coisas, etc.
Ela fazia isto para cada um dos livros do plano obrigatório (Maias, Memorial do Convento...).
Ah, sei do que se trata. Nós fizemos isso também, mas em apresentação oral, por exemplo, falar sobre uma personagem d'Os Maias, sem ser Carlos da Maia e Maria Eduarda.
"Somos pequenos, pensamos GIGANTE!" - Lucas Trindade, 2017

06 Jun 2016, 23:55 [#18978]
Bluzzer Escreveu:
eduardextreme Escreveu:
Bluzzer Escreveu:Testes de .. quê? Como funciona isso? xD
A minha professora fazia um teste apenas sobre um livro.
Perguntava pormenores sobre a história, o significado de algumas coisas, etc.
Ela fazia isto para cada um dos livros do plano obrigatório (Maias, Memorial do Convento...).
Ah, sei do que se trata. Nós fizemos isso também, mas em apresentação oral, por exemplo, falar sobre uma personagem d'Os Maias, sem ser Carlos da Maia e Maria Eduarda.
Só podias falar do Eusebiozinho. Das poucas coisas que me lembro dos Maias eram dele. Pelos bons motivos claro. xD
Imagem

07 Jun 2016, 12:38 [#18979]
Deixem lá amigos, aposto que nenhuma professora vossa de português era tão puta como a minha.

A avaliação dela do Memorial do Convento foi obrigar-nos a ler o livro todo no 1º período para fazer uma apresentação oral de um capítulo mas com perguntas do resto do livro e, no terceiro período, um teste por semana sobre 5 capítulos, durante 5 semanas, em que o teste era... completar espaços... Como é óbvio, foi quase tudo corrido a negativa nesses testes. Como é óbvio, ninguém ia ler de novo o livro (quer o tenha lido ou não uns quantos meses antes) e muito menos ninguém o ia decorar.

Fosse a minha escola frequentada por miúdos filhos de advogados ou médicos ou outra gente que tivesse paciência para se chatear e aposto que ela tinha levado um processo de tão anti-pedagógico que isto é. Fora isto, andou todo o ano a lixar os alunos, dando-lhes notas horríveis por picuinhices. Nos exames, em média, os alunos dela tiveram 2-3 valores a mais do que o que ela lhes dava nos testes. Só eu tive quase 5.

07 Jun 2016, 13:08 [#18980]
Isso acontece com todos. Eu, a História A, era a ovelha negra.

Primeiro, havia 4 filas de mesas. 3 estavam totalmente preenchidas e eu estava na 4ª fila sozinho.
Aulas de História eram logo às 8H30 e eu tinha de ser um herói para não adormecer (houve quem adormecesse na primeira fila mesmo à frente dela e não se passou nada).

Ela não dava um crl de aulas, ocupava 75% do período a falar da sua vida e de coisas aleatórias. Chegava os testes, eu tinha sempre 11/12, havia gente a tirar 15 com respostas tipo "Rei americano" (sim, aconteceu).
Depois, no fim do período, ela dizia-me que "vou dar-te 10 só porque és um aluno aplicado", afirmando que era graças a ela que eu tinha 10 e não negativa quando a minha média de testes era superior e não podia pegar por outra coisa qualquer.

Cheguei ao exame de História A e tive 15 sem estudar. Até me arrependi logo a seguir de não ter estudado, tirava à vontade um 17/18 e ia espetar-lhe com a nota na cara.

Com essa mesma prof., fomos reclamar com o director de curso de que ela não dava matéria nas aulas.
No dia seguinte, ela foi reclamar para a sala: "Ai querem aulas? Eu dou-vos aulas." e passado 20 minutos a dar matéria, volta ao mesmo.

E FOI PARANHOS QUE OS F0DEU!