Re: Deus existe?

10 Abr 2012, 21:55 [#22]
Sem querer imitar ninguém ou mostrar falta de originalidade,

[video]http://www.youtube.com/embed/moPY9_wqH-8[/video]
Letra
"American Jesus"

i don't need to be a global citizen
because i'm blessed by nationality
i'm member of a growing populace
we enforce our popularity
there are things that
seem to pull us under
and there are things
that drag us down
but there's a power
and a vital presence
thats lurking all around
we've got the american Jesus
see him on the interstate
he helped build the
president's estate
i feel sorry
for the earth's population
'cuz so few
live in the U.S.A.
at least the foreigners
can copy our morality
they can visit but they cannot stay
only precious few
can garner the prosperity
it makes us walk
with renewed confidence
we've got a place to go when we die
and the architect resides right here
overwhelming millions every day
(exercising his authority)
he's the farmers barren fields
the force the army wields
the expession in the faces
of the starving children
the power of the man
he's the fuel that drives the clan
he's the motive and conscience
of the murderer
he's the preacher on t.v.
the false sincerity
the form letter that's written
by the big computers
he's the nuclear bombs
and the kids with no moms
and i'm fearful that
he's inside me

14 Abr 2012, 14:21 [#24]
dr0pdead Escreveu:Pessoalmente, acho mesmo que Deus não existe.
Aquilo/aquele que chamam Deus, acho que só pode existir dentro nós, temos de ter fé em nós próprios e acreditar em nós próprios, mas claro, é apenas uma opinião.

Fábio100, puxaste para aqui um assunto bastante importante da vida social atual. ;)
Não só de agora. Desde ao longo dos tempos, em que os valores culturais e a liberdade excessiva civica, que se levanta a questão se "Deus Existe".
A religião tem muitas falhas, e pessoalmente, faço-me questões que me fazem ir contra os princípios da religião, mas vão em pról da sua máxima.

Exemplo

- Se um ateu praticar o bem, neste caso, tudo o que estiver escrito na Bíblia (solidariedade/amor/paz/ etc), vai parar o inferno "só" porque não acredita em Deus? E o oposto? UMa pessoa que vá à missa todos os fim-de-semana, e que peca durante a semana toda, confessando-se mensalmente, já tem lugar no paraíso?

- Deus Católico ; Buddah ; Alá entre muitos outros. Se Deus criou a Terra, todos os outros não seguidores do mesmo, são automaticamente punidos?

Existiu sim, um senhor chamado Jesus. Que deve ter sido um revolucionário para a data. Morreu.
Aprendi logo no 1º Ano de Faculdade, por uma das mentes mais brilhantes que já conheci, que foram porém os próprios romanos que escreveram a Bíblia.

14 Abr 2012, 21:30 [#25]
Bem, eu vi ontem um filme sobre ateus(acho que eram ateus) e cristãos. Tem uma hora e 30 e poucos minutos.
Chama-se Àgora. Nunca ouvi falar do filme, mas logo no início debateram-se duas pessoas, um ateu e um cristão, sobre os seus Deuses.
O resto do filme não sei porque passei a aula a falar para o lado. xD

17 Abr 2012, 00:32 [#28]
h3nras sc Escreveu:Bem, eu vi ontem um filme sobre ateus(acho que eram ateus) e cristãos. Tem uma hora e 30 e poucos minutos.
Chama-se Àgora. Nunca ouvi falar do filme, mas logo no início debateram-se duas pessoas, um ateu e um cristão, sobre os seus Deuses.
O resto do filme não sei porque passei a aula a falar para o lado. xD
Decerto que aprendeste em Filosofia o que era a ágora, não?
Bom, antigamente, havia filósofos que se questionavam acerca da própria existência. O filme passa-se na Roma Antiga, e a personagem da Rachel Weisz fundamenta a sua tese de que o Sol é que está no centro, e a Terra a rodar em torno do seu próprio eixo, e do eixo solar. Essa é a concepção heliocêntrica dos planetas, de Copérnico, segundo estudaste. Repara que a concepção de Copérnico apenas surgiu por volta dos finais do século XV. Até lá, era o modelo de Ptolomeu que prevalecia.
Qualquer que fosse a oposição a esse modelo, faria com que o opositor fosse "silenciado": isto é evidente na história de Galileu, que conseguiu fundamentar e redigir a teoria de Copérnico, porém negando todas as declarações perante a Inquisição.
O mesmo se passa com a religião.
Naquela altura, ninguém ousava dizer mal de deus, ou questionar a sua existência. Apenas com os pensamentos filosóficos contemporâneos (notavelmente, o empirismo de Mill, e o niilismo de Nietzsche) é que a concepção humana da realidade indescritível e incognoscível foi, realmente, posta em causa, e evoluiu até à liberdade de pensamento que possuimos neste momento.

Para além disso. como disse o BeFree, ateu é aquele que nega o teísmo. Agnóstico é aquele que afirma que a existência de um deus é incognoscível e não-verificável. Assenta mais sobre o domínio experimental, científico (sendo que também existe o materialismo, porém não sendo necessário discutir o mesmo).
Já agora, henras: no filme, eles atravessam aquela pilha de carvão (julgo eu?) em fogo. Na verdade, o fogo pode não queimar uma pessoa, desde que a sua predisposição psicológica seja optimista, dominadora e egocêntrica.

No entanto, há uma diferença significativa entre religião organizada e fé. Tenham isso em conta.

20 Abr 2012, 21:24 [#29]
Fábio100 Escreveu:
RSantos Escreveu:Ui, isto é um tema que dá pano para mangas.
Eu, pessoalmente, não sou seguidor de nenhuma religião afincadamente. Tenho as minhas crenças e acredito em Deus, mas não sou fanático. Acredito sim, numa força superior (um ser), que será Deus. Tenho as minhas convicções e princípios, mas não me deixo ser controlado por nenhuma religião.
Tal e qual, não sigo nenhuma. Mas creio que existe algo "superior" a nós.
Cientificamente, a teria do bing-bang faz-me acreditar em Deus, pois algo teve de acontecer ali...
Mas numa coisa, não acredito de todo: na igreja. É uma hipocrisia... Num mundo onde há pessoas com fome, banha-se monumentos a talha dourada, ou algo parecido....
Eu tenho uma opinião parecida à tua Fábio, como alguns disseram, eu também não sou seguidor de nenhuma religião e acredito que exista algo superior a nós, agora se esse é ou não o que muitos chamam de "Deus" não o sei dizer. Eu sou um seguidor da ciência e acredito naquilo que pode ser provado. E, como é óbvio, isto é só a minha opinião

21 Abr 2012, 11:04 [#30]
Como já disse no outro tópico, tenho fé, mas ter fé não é ter uma religião nem acreditar num Deus. É um pouco como o Fábio diz.
A minha família é católica, e desde pequeno que andei na catequese e frequentei a igreja. Mas com o passar dos anos fui deixando isso de lado, pois não me via em muitas das atitudes católicas. Como o LMestre, sou um seguidor do que pode ser provado. Acredito no Big Bang, não acredito que foi Deus a criar o mundo. Acredito que o Homem apareceu milhões de anos depois na Terra, e não que Deus criou Adão e Eva. E muitas outras coisas. Para mim não há deuses católicos nem muçulmanos, pode haver sim alguma força superior que olhe por nós, e é nisso que eu acredito. Se calhar até é mesmo destino, se escolhermos fazer algo vamos seguir um certo caminho, onde vamos escolher fazer outras coisas durante esse caminho, e se escolhermos o caminho oposto outras coisas nos irão aparecer na vida. Quem sabe.
Imagem

12 Jul 2013, 02:51 [#31]
Antes de mais nada, ninguém pode dizer com toda a certeza se Deus existe, ou não, claro que eu não sou excepção e tal como todos os restantes membros, apenas irei dizer a minha opinião.

Bem, primeiro, para a teoria de que "nada se cria, nada se destrói, tudo se transforma" concordo, mas, para algo se transformar, é porque anteriormente esse algo foi transformado por outro algo, e esse algo transformado através de outra coisa... e sempre assim... até que chega a um ponto em que NADA se transformou em nada, porque nada existia, então, Alguém teve de o criar,ou seja, Deus mas quem criou esse Deus? Temos, novamente, uma pergunta sem resposta.

Agora outra coisa, também disseram que há muita coisa por explicar -> Pumba, Deus explica isso. Na minha opinião, isso também não faz sentido. Tudo o que temos actualmente, é porque alguém trabalhou para descobrir, então se tudo que acontece que não tem explicação para acontecer, fácil, trabalhámos para tentar explicar, o problema é que hoje em dia ninguém tem a menta aberta, então se supostamente uma pessoa vê espíritos, em vez de "vamos estudar melhor isto" , o que resolve logo o assunto é "aconselho-te um psicólogo caro". x)

Agora, se acredito em Deus, acredito mas não sou nenhum fanático, digamos que... quero acreditar que sim, mas teoricamente acho que não existe . Se existe vida após a morte, porque é que vocês fazem essa pergunta? Se existir, depois vemos e provavelmente seremos felizes, se não existe, olhem... pensassem nisso antes, aproveitem a vida enquanto cá andamos.

O que eu vou dizer a seguir pode nem fazer muito sentido... mas tem a ver com filosofia e maneiras de pensar... "prova-me, que nós não estamos mortos e este mundo que estamos a destruir não deveria ser o suposto paraíso" . Bem, a verdade é que ninguém o consegue provar xD mas prontos.. são assuntos muito divertido de debater, mas que no fim, acabamos por não obter nenhuma resposta concreta .

12 Jul 2013, 03:17 [#32]
Rockchibito Escreveu:Bem, primeiro, para a teoria de que "nada se cria, nada se destrói, tudo se transforma" concordo, mas, para algo se transformar, é porque anteriormente esse algo foi transformado por outro algo, e esse algo transformado através de outra coisa... e sempre assim... até que chega a um ponto em que NADA se transformou em nada, porque nada existia, então, Alguém teve de o criar,ou seja, Deus mas quem criou esse Deus? Temos, novamente, uma pergunta sem resposta.
O livro A Fórmula de Deus do José Rodrigues dos Santos (The Einstein Enigma em Inglês) aborda isso.

A teoria na essência é de que o tempo é infinito e portanto o universo repete-se:
Big Bang -> Universo expande-se -> Atinge o limite -> Universo contrai -> Big Crunch -> Big Bang ...

A evolução desde o Big Bang começa com átomos de Hidrogénio e passado algum tempo formam-se átomos mais complexos (Física).
A partir dos átomos formam-se elementos (Química).
A partir dos elementos formam-se materiais (Geologia) e tecidos (Biologia).
A partir dos tecidos são criados animais (Zoologia).
A partir dos animais é formada a inteligência (Inteligência).
A partir da inteligência é formado Deus (Deus).

Deus, no livro, é uma máquina que é o resultado máximo da inteligência. Máquina essa com controlo absoluto do Universo e que vive para além dos humanos e quaisquer animais.

O que essa máquina faz é que organiza o universo com precisão tal que quando se dá o Big Crunch e de seguida o Big Bang, é garantido que o universo irá voltar a passar por cada uma destas etapas e voltar a Deus, repetindo-se, infinitamente. Tudo porque é o ser máximo e o único ser conhecedor de tudo. Mas esse Deus só é criado porque os humanos o criaram, porque os animais evoluíram, porque os tecidos se juntaram, porque os elementos se uniram, porque os átomos multiplicaram, porque Deus assim fez que acontecesse.

Isto porque alguém resolveu calcular a probabilidade de o universo existir como hoje. E essa probabilidade tem tantos zeros, que não existem ÁTOMOS suficientes no UNIVERSO para o escrever. xD

História/Teoria interessante, como quase todos os livros dele. :geek:
Imagem