eduardextreme Escreveu:Lembras-te quando os vídeos de musica era carregados por um utilizador normal e não pela VEVO?
Eles fazem um upload de qualidade não?
Não. Eles são bem infames nesse aspecto. Músicas cortadas a meio, qualidade sonora reduzida, censura quase inevitável, entre outros aspectos.
A VEVO é uma empresa que apenas quer lucrar com publicidade, e fá-lo no YouTube. Daí surgiram todos os processos relacionados com direitos de autor.
Para além disso, nenhum utilizador fora dos Estados Unidos da América e do Canadá pode aceder a esse site.
Mas existem várias alternativas que apresentam vídeos enviados pelas próprias bandas e sem restrições regionais. O problema é que o YouTube adquiriu uma popularidade fora do vulgar, daí ter sido comprado pela Google. Antes da Google aparecer, o site era feito "pelos utilizadores e para os utilizadores". Era um site de vídeos normalíssimo, e a Google transformou-o numa máquina comercial.
É apenas isto que está em causa. Agora, acho a ideia de "revolução" um pouco irrealista e até infantil.