Re: Se eu fosse primeiro-ministro...

30 Out 2010, 14:08 [#41]
CFC Escreveu:Misteriosa??? Não!!!!

No 1, mandou os "professores provarem que ele era engenheiro
No 2, em vez de ser acusado, foi uma testemunha
No 3, "conseguiu convencer" os portugueses que estava inocente (eu não acreditei, mas pronto, os tribunais lá ganharam uma receita extra...)
No 4, foi arguido, depois passou a testemunha, enquanto testemunha disse todos os pormenores desconhecidos do caso (suspeito :roll:), pôs o Inglês na cadeia e salvou-se
No 5, já não me lembro
No 6, pôs o sucateiro na prisão e safou-se (como sempre)
No 7, pôs as culpas na direcção da TVI e na pirosa
No 8, com muita trafulhice pelo meio, "provou" que o concurso tinha sido legal
No 9, culpou o Portas e mais não sei quem
No 10, afirmou que se tratava de um lapso... (Que coincidência)

Tenho 15 anos, e vejam só como tá a imagem do Sócrates na minha cabeça. Há pessoas muito mais velhas que eu que pensam o mesmo que eu. Agora pergunto como é que o Sócrates ganhou nas eleições pela 2ª vez? Será que foi estilo Salazar?? Eis a questão...
Li no no.1 e parei, santa ignorânica...
Como é que o socrátes ganhou as eleições? As pessoas votaram nele e se neste momento houvesse outras eleições , ganhava ele na mesma.

Estilo Salazar? :prayer: :prayer:

31 Out 2010, 13:50 [#48]
Ainda há pouco disseram-me uma coisa interessante:

"Em Portugal primeiro é-se ministro e depois enriquece-se"
"Nos EUA primeiro é-se rico depois é-se presidente"
:mrgreen:

Se bem que os EUA são mais corruptos que nós, porque quem mandam são os lobbys e não o presidente. E como não se podem eleger os lobistas, logo não há democracia.
Imagem

31 Out 2010, 19:26 [#53]
CFC sou estudante de Economia e posso dizer-te que a maior parte da coisas que dizes são pura ignorância. São coisas que ouves a malta da tua localidade dizer mas que na maior parte das vezes não corresponde à realidade.

Temos 1001 motivos para criticar o Sócrates, mas não podemos faze-lo à toa... temos de ser justos com ele seja para dizer bem ou para dizer mal, e saber argumentar com razão.
Liam Escreveu:
CFC Escreveu:Para mim é tudo a mesma coisa... São ou não todos uns ladrões?
Não.
Liam sim, são todos uns ladrões. Basta leres o Expresso de ontem ou de ante-ontem, e encontras lá uma notícia que diz que um economista (já não me lembro do nome), estudou a fundo o Orçamento de Estado para 2011 e descobriu lá um fundo de 500M€ destinado à empresa Mota-Engil (corrupção)... ora no preciso dia em que saiu essa notícia, o Governo decidiu mudar esses 500M€ para 100M€... coincidência? :?
CFC Escreveu:Quem dera a Portugal ter a economia do Brasil :roll:
Vou perguntar-te uma coisa, de que vale a economia do Brasil estar muita boa se é a população quem vive mal?
Tem muito mais valor ter uma má economia e o povo viver mal, do que ter uma grande economia e o povo viver mal.
Quem dera ao Brasil ter bons políticos, podiam ser a melhor potência do mundo.
Vive o privilégio!

31 Out 2010, 20:05 [#54]
rubby Escreveu:
CFC Escreveu:Quem dera a Portugal ter a economia do Brasil :roll:
Vou perguntar-te uma coisa, de que vale a economia do Brasil estar muita boa se é a população quem vive mal?
Tem muito mais valor ter uma má economia e o povo viver mal, do que ter uma grande economia e o povo viver mal.
Quem dera ao Brasil ter bons políticos, podiam ser a melhor potência do mundo.
Aqui no Brasil necessitamos de reformas políticas e sociais. A maioria dos políticos são corruptos, mas porquê a maioria? Porquê aqui ainda reina a ignorância, a educação é praticamente ignorada, o sistema público de ensino aqui é terrível em maior parte. Sem contar o péssimo sistema de saúde, a segurança falha, etc. A raíz de tudo está na educação. No dia que a educação for levada a sério, a política mudaria, consequentemente o social mudaria, assim seríamos um país de 1º mundo. O Lula já fez bastante, principalmente na economia, o social também mudou, a desigualdade diminuiu (pouco), mas para o Brasil crescer de fato, a mudança deve começar na educação.
Imagem

31 Out 2010, 21:12 [#55]
Bugulaz Escreveu:Aqui no Brasil necessitamos de reformas políticas e sociais. A maioria dos políticos são corruptos, mas porquê a maioria? Porquê aqui ainda reina a ignorância, a educação é praticamente ignorada, o sistema público de ensino aqui é terrível em maior parte. Sem contar o péssimo sistema de saúde, a segurança falha, etc. A raíz de tudo está na educação. No dia que a educação for levada a sério, a política mudaria, consequentemente o social mudaria, assim seríamos um país de 1º mundo. O Lula já fez bastante, principalmente na economia, o social também mudou, a desigualdade diminuiu (pouco), mas para o Brasil crescer de fato, a mudança deve começar na educação.
Onde é que já ouvi isso... :hum:

Ele tem uns vídeos espectaculares. :mrgreen:
Imagem

03 Nov 2010, 09:25 [#60]
A frase que eu usaria era "Se eu fosse o primeiro-ministro... deixava de gamar os pobres pa dar aos ricos"

Sinceramente os ignorantes é que reinam e nós e que sofremos, nunca ha dinheiro para aumento salarial ou andamos sempre a "apertar o cinto", pergunto para qe? se as nossas poupanças sao todas gastas em automoveis e comboiozinhos engraçados?

Tao a construir o TGV com bilhetes a rondar os 70€, da forma como subio o IVA e os impostos, não vejo algem nem seqer a ter dinheiro pa entrar na gar --"

Sinceramente isto e tudo muito triste, e a melhor ideia para melhorar isto é? Inserir novamente a Ditadura, cambada de palhaços sinceramente --"

Se sao o que sao e a pala dos senhores que tiveram de lutar contra a ditadura e que neste momento muitos deles devem de andar as voltas nas campas.
Imagem