Epá não tentem , aqui ninguém fala Inglês e acabou a conversa :assobiar:
Re: Hello from Detroit
18 Nov 2010, 12:26 [#25]E é "you'll".eduardextreme Escreveu:Já "fostes"! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:Frize Escreveu:Welcome!
I hope you have fun arround here!![]()
É "around".
18 Nov 2010, 14:57 [#26]Não é não. É "you".scpyrus Escreveu:E é "you'll".eduardextreme Escreveu:Já "fostes"! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:Frize Escreveu:Welcome!
I hope you have fun arround here!![]()
É "around".
É "I hope you have fun (around here)".

18 Nov 2010, 18:35 [#27]Não, scpyrus tem razão! A traduzir vai significar:
Espero que tenhas diversão por aqui!
(tenhas, para o futuro)
Por isso, é "I hope you'll have fun around here"
Ou, para trocar o you'll também poder ser "you will"
:tomazz:
(tenhas, para o futuro)
19 Nov 2010, 21:20 [#28]tão a discutir por causa de tarem a falar inglês com uma pessoa que nunca mais cá veio...
20 Nov 2010, 16:37 [#29]Olha olha o edu a pensar que sabe mais do que eu... cá tens a prova! :empruado: XDQuack Escreveu:Não, scpyrus tem razão! A traduzir vai significar:
(tenhas, para o futuro)
"You have fun" = tu tens divertimento/tu divertes-te (presente)
"You'll have fun" = terás divertimento/(te) divertirás (futuro)
Logo a frase não faria sentido se dissesses "I hope you have fun", porque isso significaria "Espero que te divertes" (Eu divirto-me, tu divertes-te, ele diverte-se).
O correcto é "I hope you'll have fun", ou seja, "Espero que te divirtas" (no futuro), (que eu me divirta, que tu te divirtas, que ele se divirta [presente do conjuntivo]), ou "Espero que te venhas a divertir".
Espero não me ter confundido muito com os tempos verbais, porque até nem os sei, o inglês sai-me naturalmente.
Última edição por scpyrus em 20 Nov 2010, 16:55, editado 1 vez no total.
20 Nov 2010, 16:53 [#30]Isso não vale nada, há imensas excepções na língua inglesa que estás a omitir.
Eu não faço a mínima ideia se é assim se é assado, mas podem usar o google.

20 Nov 2010, 16:59 [#31]Edu, isso é usado na linguagem informal e oral.eduardextreme Escreveu:Isso não vale nada, há imensas excepções na língua inglesa que estás a omitir.
E também tens de ter em conta que os americanos omitem muitas das regras da escrita inglesa. :assobiar:
Como por exemplo, "I've got to go". Eles não dizem assim; eles dizem "I got to go", ou "I gotta go", o que não faz muito sentido (os americanos não são muito dados ao sentido das coisas mesmo assim... XD).
Agora não te esqueças de dizer que "ain't" também é gramaticalmente correcto. XD
20 Nov 2010, 17:06 [#32]I ain't your mama! :mrgreen:scpyrus Escreveu:Edu, isso é usado na linguagem informal e oral.eduardextreme Escreveu:Isso não vale nada, há imensas excepções na língua inglesa que estás a omitir.
E também tens de ter em conta que os americanos omitem muitas das regras da escrita inglesa. :assobiar:
Como por exemplo, "I've got to go". Eles não dizem assim; eles dizem "I got to go", ou "I gotta go", o que não faz muito sentido (os americanos não são muito dados ao sentido das coisas mesmo assim... XD).
Agora não te esqueças de dizer que "ain't" também é gramaticalmente correcto. XD

20 Nov 2010, 20:01 [#33]Exactamente, os americanos são como nós a comermos palavras ou a inventar abreviações para não falarmos tantoscpyrus Escreveu:Edu, isso é usado na linguagem informal e oral.eduardextreme Escreveu:Isso não vale nada, há imensas excepções na língua inglesa que estás a omitir.
Isto é a forma correcta de falar Inglêsscpyrus Escreveu:Olha olha o edu a pensar que sabe mais do que eu... cá tens a prova! :empruado: XDQuack Escreveu:Não, scpyrus tem razão! A traduzir vai significar:
(tenhas, para o futuro)
"You have fun" = tu tens divertimento/tu divertes-te (presente)
"You'll have fun" = terás divertimento/(te) divertirás (futuro)
Logo a frase não faria sentido se dissesses "I hope you have fun", porque isso significaria "Espero que te divertes" (Eu divirto-me, tu divertes-te, ele diverte-se).![]()
O correcto é "I hope you'll have fun", ou seja, "Espero que te divirtas" (no futuro), (que eu me divirta, que tu te divirtas, que ele se divirta [presente do conjuntivo]), ou "Espero que te venhas a divertir".
Espero não me ter confundido muito com os tempos verbais, porque até nem os sei, o inglês sai-me naturalmente.
Na minha opinião o Google Tradutor não vale nada!eduardextreme Escreveu:Isso não vale nada, há imensas excepções na língua inglesa que estás a omitir.
Completamente Zip's! :redcard:
20 Nov 2010, 21:24 [#34]Não falei do tradutor, falei de ser comum usar-se a frase que usei.

20 Nov 2010, 22:53 [#35]Sendo bastante comum também o uso de "hades", "treuze" e o mais célebre "houveram (muitas pessoas)". :sorridente:eduardextreme Escreveu:Não falei do tradutor, falei de ser comum usar-se a frase que usei.
Na DTL por acaso predomina o uso de "trouxes-te" em vez de "trouxeste" e vice versa, verificando-se o mesmo caso em outros verbos. XD
Última edição por scpyrus em 21 Nov 2010, 04:37, editado 1 vez no total.
21 Nov 2010, 00:20 [#37]Se até compreendo que ás vezes não ponham o hífen, não compreendo quando não há hífen e o põem. 

13 Jan 2011, 01:56 [#39](@_@) Como a tecnologia evolui...LViieira Escreveu:Ninguém reparou que era um SPAMBOT ?