Re: [Discussão] - Selecção Nacional de Portugal

18 Nov 2010, 16:44 [#403]
titafcp Escreveu:porque é que dizes que é ridiculo?
Porque parecemos uma província espanhola, em que 3 em 21 estádios são em Portugal. Apenas as duas cidades portuguesas mais importantes estarão representadas, enquanto províncias espanholas - que nem clubes na 1ª liga espanhola têm - terão direito a uma representação.
Não me interessa que a Espanha tenha mais estádios, mas 14%? Até parece que somos apenas uma cidade/região espanhola!
Ainda por cima a Espanha ficará com a abertura e com a final? Não era suposto ser uma candidatura conjunta?
Desde quando interessa albergar 70.000 adeptos? O que interessa são as transmissões. Agora é preferível ter estádios velhos da idade da pedra espanhóis a ter os modernos portugueses?

Temos grandes estádios construídos e afinal não os vão usar nesta nova oportunidade?
Assim de repente lembro-me de Aveiro, Leiria, Algarve, Braga. Seriam 7 portugueses para 14 espanhóis, mas pelo menos estaríamos devidamente representados!

Estamos a passar uma imagem fraca e cobarde de Portugal ao mundo.
Imagem

18 Nov 2010, 18:07 [#404]
eduardextreme Escreveu:Para os incrédulos:

Mapa das cidades e estádios:
http://www.candidaturaiberica.com/por/Anfitrioes

18 estádios espanhóis / 3 portugueses
16 cidades espanholas / 2 portuguesas (2 estádios em Lisboa, Madrid e Barcelona)
Abertura e final em Espanha

É ridículo.
Estádios portugueses:

Luz: 65.000 lugares
Alvalade: 50.000 lugares
Dragão: 50.000 lugares
AXA: 30.000 lugares
Guimarães: 30.000 lugares
Coimbra: 30.000 lugares

Nunca na vida um estádio com 30.000 lugares serve para um Mundial. :roll:
Imagem

18 Nov 2010, 19:06 [#408]
Mas porque é que têm de ter 40.000 lugares? Por mim, até podia ser na Mata Real ou em Olhão, que são estádios à mesma. O futebol não devia ter limitações de lugares. Se falarem em condições de higiene e segurança, aí já concordo que recusem estádios. Mas isto são opiniões minhas.
A verdadeira questão é: Como é que um estádio serve para um Europeu mas não para o Mundial? É ridículo!
Imagem

18 Nov 2010, 19:10 [#410]
UnderScore Escreveu:
eduardextreme Escreveu:Para os incrédulos:

Mapa das cidades e estádios:
http://www.candidaturaiberica.com/por/Anfitrioes

18 estádios espanhóis / 3 portugueses
16 cidades espanholas / 2 portuguesas (2 estádios em Lisboa, Madrid e Barcelona)
Abertura e final em Espanha

É ridículo.
Estádios portugueses:

Luz: 65.000 lugares
Alvalade: 50.000 lugares
Dragão: 50.000 lugares
AXA: 30.000 lugares
Guimarães: 30.000 lugares
Coimbra: 30.000 lugares

Nunca na vida um estádio com 30.000 lugares serve para um Mundial. :roll:
O do vitória nem 30mil tem xD
Eu sou contra esta candidatura ibérica, pois nada ia ser bom para nós e só iamos mostrar má imagem

18 Nov 2010, 21:53 [#412]
rubby Escreveu:
AJorge Escreveu:Existe estádios em Espanha como o de Vigo que também tem pouco mais de 30.000 lugares...
Já abriste o link do edu? Se abriste deves ter reparado que todos os 18 estádios espanhois têm entre 43.000 e 98.000 lugares...
Existe um ou outro que terá 40.000. Mas sim, no mínimo 40.000.
Mas porque é que não podem ter a mesma capacidade que os do Europeu?

E já agora, já repararam na quantidade de estádios a construir e remodelar? :o
Será que vai acontecer o mesmo que em Portugal?
Imagem

18 Nov 2010, 22:31 [#413]
eduardextreme Escreveu:
rubby Escreveu:
AJorge Escreveu:Existe estádios em Espanha como o de Vigo que também tem pouco mais de 30.000 lugares...
Já abriste o link do edu? Se abriste deves ter reparado que todos os 18 estádios espanhois têm entre 43.000 e 98.000 lugares...
Existe um ou outro que terá 40.000. Mas sim, no mínimo 40.000.
Mas porque é que não podem ter a mesma capacidade que os do Europeu?

E já agora, já repararam na quantidade de estádios a construir e remodelar? :o
Será que vai acontecer o mesmo que em Portugal?
Se tu carregares lá no de Badajoz aparece 15.000

E portanto metade dos estádios referidos vão estar em obras...

18 Nov 2010, 22:43 [#414]
Simples, tudo simples.

Só fazem faltam 10 estádios para o Mundial, seja cá ou na China. Por isso 3 portugueses (que quase de certeza se houver serão escolhidos) e 7 Espanhóis está equilíbrio. A Espanha é mais do que o dobro de Portugal em tamanho e em população e também em termos de reputação.

Para não falar que tirando esses 3 estádios nenhum passa dos 30 mil pessoas e acho que têm de ter 50 mil de mínimo, afinal é um Mundial. Se fosse 30000 eu achava mal haver 2 em Lisboa invés de haver um no Algarve ou em Braga para ficar mais espalhado.

E para acabar não podemos fazer estádios novos, é queimar dinheiro e assim aproveitamos o que temos e fazemos um Mundial cá, mesmo que partilhado com a Espanha. Ganhamos reputação e o melhor de tudo é que ganhamos a qualificação. Não era bom ir ver uns jogos do Mundial só pagando o bilhete e transporte daqui para ali perto? O ambiente e tudo mais? Que ganhemos a candidatura :)

Em relação à Selecção eu já disse que temos ovos para fazer omeletes e que se não inventarmos nos safamos. E quando falo em não inventar é jogar com 1 libero, 9 defesas e 1 avançado e no final perder. Perder por perder temos de dar o litro e jogar cara a cara sem problema algum.

Também de salientar que os jogadores espanhóis têm o tique em levantar sempre o braço invés de se preocuparem em correr e assim, tudo normal até porque as vontades vão sendo feitas ao longo dos tempos. Eu já ando a gozar com isso desde o Mundial (fase de grupos) e é incrível como é verdade que sempre que levantavam o braço o árbitro apitava (no Mundial). E não venham dizer que eles estavam a "brincar". São os Campeões Europeus e Mundiais e têm a reputação a defender 4 golos é humilhação.
Imagem

19 Nov 2010, 09:46 [#416]
Sim, a diferença é que nós tivemos um Euro à 6 anos e fizemos 9 estádios novos (o Boavista pagou tudo sozinho que se lixou (que raiva, porque é por isso que as nossas finanças estão onde estão) e na Espanha que me lembre não se fez nenhum estádio novo (dos grandes) e assim eles têm assim tantos estádios, mesmo que façam obras. (Porque farão)
Imagem

09 Fev 2011, 19:54 [#418]
Eduardo

João Pereira
Rolando
Bruno Alves
Fábio Coentrão

Moutinho
Meireles
Martins

Nani
Almeida
Ronaldo

Bem, à frente tudo certo, Ronaldo e Nani são os melhores e o Hugo Almeida também é bom, ou era ele ou o Postiga.

No meio campo Meireles e Moutinho são titulares nas suas equipas e as qualidades já são conhecidas, o Martins quando é titular nunca joga um jogo completo, agora imaginem sendo suplente. Mas eu gosto deste trio

Na defesa o Bosingwa ficou lesionado e o João é o segundo DD, no centro da defesa Carvalho e Pepe também estão lesionados por isso o Bruno Alves é o melhor e para acompanhar não sei mas o Rolando jogou com o Bruno o ano passado no Porto, mas digamos que o Rolando veio como 3ª escolha e acabou titular devido à lesão do Carvalho.

Na baliza o Eduardo abriu uma churrascaria por isso o Patricio era bem metido até porque tem jogado bem.
Imagem