Re: [Discussão] - Liga Portuguesa

28 Nov 2010, 02:08 [#2506]
A verdade é que foi um pouco tendiciosa a arbitragem e não, não estou com fanatismos...

Mas mais uma vez tenho que elogiar a 1 parte do Sporting, Grande mérito do PS que soube apagar por completo os jogadores mais ofensivos do Porto que preveligiam a posse de bola, como podem ver por este esquema táctico que eu fiz:
Imagem
Isto é uma espécie de síntese do que aconteceu na 1º parte e que permitiu ao Sporting "secar o Porto"...
Depois posso aprofundar mais para quem não percebeu ou tem dúvdas.

Desculpem lá, mas eu adoro estudar os jogos e jogadores XD
E ser treinador de futebol é o que mais quero, mas infelizmente não tenho condições por enquanto de tirar o curso, mas logo que o seja possivel nem penso 2 vezes :P

28 Nov 2010, 10:36 [#2509]
Lol desculpem lá mas o não havia resultado mais justo para este jogo do que a vitória do Sporting! O Sporting criou inúmeras chances de golo, o Porto só cheirou a baliza do Sporting quando marcou.
Já para não falar, que o Porto passou os últimos 20 minutos de jogo todo "borrado", com os 10 jogadores a defender no seu meio-campo, tiraram o Varela e o Falcão para meter 2 defesas e tiveram uma sorte descumunal em não sofrer mais 2 golos para além do que sofreram.

PS: Estão a falar de faltas? Oh edu, se fores ver a estatística vês que o Sapunaru fez 5 faltas (o mais faltoso do jogo) e o Carriço fez apenas 2...

Se o Porto tem de facto uma super-equipa com um super-treinador, conseguia mesmo a jogar com menos 1 jogador arranjar forma de ainda tentar chegar à vitória. Não é fazer como o AVB fez, que foi meter o autocarro e fechar-se na toca a 20 minutos do fim, à espera que o vendaval passa-se.

EDIT: Depois não me digam o "Jogo" não é tendencioso...
Spoiler
Não destacam a grande exibição do Sporting, só falam da invencibilidade do Porto e ainda mostram casos de arbitragem contra o Sporting...triste.
Vive o privilégio!

28 Nov 2010, 10:57 [#2510]
O Sporting fez um grande jogo, tendo em conta o que tinha feito.

Mas se havia um vencedor era o FC Porto.

O Villas-Boas acobardou-se? Lol, queria ver o Sporting na mesma posição, com 10 jogadores em campo... o Porto ia jogar com mais avançados era?

E o Sporting só chegou a jogar na 2ª parte por causa de 3 erros graves que decidiram o jogo:
1º - Golo do Valdés em fora-de-jogo.
2º - Vermelho mal atribuído ao Maicon, não foi falta, foi uma disputa normal. E a ser falta era amarelo pois o Liedson não tinha a bola dominada e não estava enquadrado com a baliza.
3º - Vermelho por atribuir ao Maniche.

E o "O Jogo" faz muito bem em dar destaque à invencibilidade do FC Porto, porque estamos a falar de uma equipa que ainda não perdeu, e este foi um jogo difícil. Iam dar destaque à equipa que está a 13 pontos do 1º lugar? Não sei é como é que os outros jornais dão destaque a uma equipa que parece que só sabe jogar contra o FC Porto. Quero ver se no próximo jogo, o Sporting pressiona tanto.
Imagem

28 Nov 2010, 11:28 [#2512]
A haver vencedor, seria quem marca-se mais do que o adversário :geek:

O André Villas-Boas mostrou ontem que tem qualidade para treinar o Porto, eu só de imaginar que se ontem tivesse estado o Jesualdo naquele banco a perdermos 1-0 e depois com a expulsão do Maicon, teríamos perdido por 2 ou 3 golos sem problemas. O André Villas-Boas fez aquilo que qualquer um faria na situação em que estava, a jogar com 10, só podia mesmo meter o Otamendi e tirar um atacante, como é óbvio não iria tirar um do meio campo, pois isso seria a morte do artista.

Quanto a capa do JOGO acho que é uma capa normalíssima, dar destaque ao Porto por mesmo com um golo marcado em posição irregular, expulsão do Maicon e do treinador conseguir segurar um empate e a invencibilidade nesta época.

Eu não comprei nem devo comprar hoje o jornal, pois tenho algumas coisas ainda para fazer, mas acho que na crónica do jogo estará bem presente a superioridade do Sporting na 1ª parte e a boa estrutura montada pelo Paulo Sérgio.

28 Nov 2010, 11:42 [#2513]
Claro que não se fala doutra coisa senão o facto de o FC Porto ter sido prejudicado severamente pela arbitragem:
Os 3 erros graves pelo tribunal O Jogo:

38' - Há fora-de-jogo no golo do Sporting?
Jorge Coroado :out:
Pedro Henriques :out:
Paulo Paraty :out:

60' - Maniche entra por trás às pernas de João Moutinho. Impunha-se acção disciplinar?

67' - Maicon vê vermelho directo por alegada falta sobre Liedson. Decisão correcta do árbitro?
Pedro Henriques :in:

In O Jogo

E ainda:
http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=234454

Mais prejudicados que ontem só na Turquia, a diferença é que os turcos não marcaram em fora-de-jogo e foram para o intervalo com uma vantagem inexistente. E o Porto viu um jogador expulso quando estava claramente a dominar a partida.
Imagem

28 Nov 2010, 12:57 [#2514]
eduardextreme Escreveu:E ainda:

Mais prejudicados que ontem só na Turquia, a diferença é que os turcos não marcaram em fora-de-jogo e foram para o intervalo com uma vantagem inexistente. E o Porto viu um jogador expulso quando estava claramente a dominar a partida.
Podias era não meter um link de uma gajo que todos sabem que é Portista...

És único que eu vejo negar a qualidade com que o Sporting jogou, e o domínio durante grande parte da partida. :)
Imagem

28 Nov 2010, 13:03 [#2515]
eduardextreme Escreveu:Claro que não se fala doutra coisa senão o facto de o FC Porto ter sido prejudicado severamente pela arbitragem:
Os 3 erros graves pelo tribunal O Jogo:

38' - Há fora-de-jogo no golo do Sporting?

60' - Maniche entra por trás às pernas de João Moutinho. Impunha-se acção disciplinar?

67' - Maicon vê vermelho directo por alegada falta sobre Liedson. Decisão correcta do árbitro?
Pedro Henriques :in:

In O Jogo

E ainda:

Nem vou comentar....então e onde estão aí dois lances passíveis de amarelo do Sapunaru....uma entrada com pitons não sei de quem do Porto? O Maicon foi mal expulso? Vocês são uns coitadinhos....quer dizer, o liedson não está com a bola dominada e nem está enquadrado com a baliza? Ok...nem vale a pena discutir mais nada :)

E aquela falta do RAFA sobre o Vuk, que lhe acerta com a mão na cara...que lhe dava o segundo amarelo (?).....

Tens a certeza que foram assim tão roubados? FOra de jogo claríssimo? Convido-te a a ver a linha de fora de jogo feita pela Sportv....depois vê as marcas do relvado....e depois pensa o quão não é tendenciosa.....parece-me haver fora de jogo....mas é uma questão de centímetros.

Agora para concluir, toda a gente viu que o Sporting foi o único penalizado pelo empate ;)
Não vale a pena fazerem copy-paste na minha sign. Não tem rigorosamente nada.

28 Nov 2010, 13:07 [#2516]
UnderScore Escreveu:
eduardextreme Escreveu:E ainda:

Podias era não meter um link de uma gajo que todos sabem que é Portista...

És único que eu vejo negar a qualidade com que o Sporting jogou, e o domínio durante grande parte da partida. :)
Vocês viram o mesmo jogo que eu?!
É verdade que o Sporting jogou bem, principalmente na 1ª parte, mas o resultado foi totalmente influenciado pelas "atitudes" do árbitro.

38' -> Golo de Valdés, fica por assinalar um fora-de-jogo

68' -> Expulsão de Maicon (atitude estúpida, um central a tentar fintar Liedson numa zona "perigosa"?!), como já referi anteriormente, houve contacto físico, e foi repartido entre os dois, por isso, não há razão para falta e muito menos o vermelho. Mas uma coisa é verdade: tal como alguém já referiu, se o árbitro marca falta, obrigatoriamente é vermelho, não faz sentido outra coisa!

A partir dos 68' foi tudo diferente, o Porto estava em cima dos Leões e com esta expulsão mudou tudo!
Imagem

28 Nov 2010, 13:08 [#2517]
Foi um grande jogo? Foi.
Se gostava de ter visto o Sporting a ganhar? Claro!
É normal depois da expulsão do Maicon o AVB por a equipa com o autocarro? Claro, está a jogar fora!
Quem achava o vencedor justo? Sporting, apesar do Porto ter feito uma boa 2ª parte, o Sporting dominou mais na 1ª parte que o Porto na 2ª.

Isto é o que eu acho. Foi um grande jogo, agora é seguir a jogar assim, pois o Porto para mim é a melhor equipa a jogar esta época! ;)
Imagem

28 Nov 2010, 13:18 [#2518]
Em vez de se falar em questões de arbitragens já se falava que o Scp entrou mal deixou o Porto cumeçar a pressionar, passado algum tempo eqilibrou e chegou a haver um altura em que o Sporting esteve por cima na partida.

Na altura em que o Scp marca o golo o resultado era justissimo o Porto pouco fez para chegar com perigo a baliza leonina.

Na 2º parte o filme mudou, o Porto entrou novamente melhor e o Sporting mostrou-se sem argumentos para parar a ofensiva portista, quando o Porto marca concerteza que nao devo de ser o unico que pensei que o Scp ia perder pq quando o Porto cumeça a apertar e raro a eqipa que os consege parar, felizmente devido a uma distração de Maicon o Scp recuperou mas voltou a estar aquém das expectativas, a jogar em casa e contra 10, na minha opinião o Scp teria de pressionar muito mais e procurar mais bolas de perigo, infelizmente para mim isso não se sucedeu e mais uma vez ficou estampado dentro de campo que o Scp ainda não tem estofo de campeão.

No final o resultado pareçeu justo, o Porto nunca conseguiu jogar o seu futebol, muito por culpa do Sporting que defendeu muito bem o Hulk e o Varela.

Cumprimentos a todos e esperemos que o nosso Sporting volte aos tempo de Scheimchel e Acosta
Imagem

28 Nov 2010, 15:00 [#2519]
UnderScore Escreveu:És único que eu vejo negar a qualidade com que o Sporting jogou, e o domínio durante grande parte da partida. :)
Aconselho-te a leres os meus posts em vez de andares por aí a dizer mentiras.
O Sporting jogou muito bem... na maior parte da 1ª parte. E só dominou na 2ª após a expulsão e mesmo assim devia ter feito mais.
Caseir0 Escreveu:O Maicon foi mal expulso? Vocês são uns coitadinhos....quer dizer, o liedson não está com a bola dominada e nem está enquadrado com a baliza? Ok...nem vale a pena discutir mais nada :)
Ainda bem que concordas, é que há nabos que ainda acreditam que o Liedson tinha a bola perfeitamente dominada depois de se atirar para cima do Maicon... :mrgreen:
Caseir0 Escreveu:Agora para concluir, toda a gente viu que o Sporting foi o único penalizado pelo empate ;)
As duas equipas saíram penalizadas, o Sporting pela péssima exibição na 2ª parte, tanto pelo domínio do Porto até à expulsão como pelo futebol (não) jogado contra 10.
E o Porto foi penalizado pelos 3 erros já mencionados.

Basicamente o Jorge Sousa entregou o jogo ao Sporting mas não conseguiu derrotar o FC Porto! Sem erros, o FC Porto teria ganho, naturalmente.
Imagem

28 Nov 2010, 15:15 [#2520]
eduardextreme Escreveu:As duas equipas saíram penalizadas, o Sporting pela péssima exibição na 2ª parte, tanto pelo domínio do Porto até à expulsão como pelo futebol (não) jogado contra 10.
Péssima exibição?? Quantas vezes viste o Hulk fazer o que faz melhor?? Quantas vezes viste o Varela tocar sequer na bola??

Uma coisa é dizer que o Sporting podia ter feito um pouco mais estando a jogar 11vs10, outra coisa é negar a excelente organização defensiva do Sporting, que fez com que o Porto apenas conseguisse chegar 2 ou 3 vezes à baliza. O Sporting esteve sempre mais perto de fazer o 2º golo do que o Porto, e é estúpido negar isso.

Ignorância elevada ao extremo.
Vive o privilégio!