Re: [Discussão] - Liga Portuguesa

28 Nov 2010, 15:28 [#2521]
Primeiro, não concordei ctg. Para mim o Maicon foi ingénuo e mereceu a expulsão...não fosse a falta o Liedson ficava isolado.

Segundo, péssima exibição? Domínio do Porto até à expulsão? Deixo-me com um riso :)

ps: Marcaram golo por causa de uma perda de bola do Maniche. O Porto teve a sorte de marcar nesse único erro que originou o desposicionamento da defesa...e respectivo golo.

ps: Uma que ainda não tinha ouvido....a falar de João Moutinho.... "Pura caça ao homem..." "Foram agressões, pisadelas..." :prayer: Sério Villas Boas...daqui a 1 ano quando tiver a tua idade também espero ter tantos burros a ouvir o que eu digo e a ficarem fascinados com as minhas barbaridades :D
Não vale a pena fazerem copy-paste na minha sign. Não tem rigorosamente nada.

28 Nov 2010, 16:07 [#2522]
eduardextreme Escreveu:Muito bom esquema DelPiero. ;)
Mas para seres um bom treinador não é identificares o problema, é resolvê-lo. Como o resolvias? :P
Falar agora é facil :P
Eu provavelmente colocaria Fucile no Lugar do Sapunaru e Guarin no lugar do Fernando.
Com estas substituições eu procuraria ter laterais mais ofensivos provocando superiodade númerica no meio campo adversario e isto talvez libertasse mais os nossos extremos que foram praticamente engolidos pelos defesas laterais do Sporting que tinham como principal preocupação anular Hulk e Varela e abdicaram quase por completo de subir no terreno.

Com a entrada do Guarin para lugar de Fernando invertia o triangulo do meio-campo jogando com ele e com Moutinho numa 1 linha no meio-campo e livertava mais belluschi para uma maior aproximaçao a Falcão e com isto teria:

- Meio-campo campo mais pressionante, com melhor circulação de bola e com capacidade de roubar a bola ainda no meio campo do sporting.
-Belluschi seria um jogador "vagabundo" ou seja não só fazendo uma aproximação a Falcao, mas tambem aos nossos extremos proucurando desquilibrios e confundindo as marcações dos jogadores do sporting sobre os do Porto, e depois com os espaços abertos concedidos pelo sporting era só lançar passes de ruptura para os jogadores do nosso trio de ataque, como ele tão bem o sabe fazer...

Para nós é mais fácil de falar porque estamos de fora...
Mas sinceramente acho que Alvaro Pereira era o Homem-chave ontem, com ele não seria a mesma coisa, pois não era com o Joao Pereira e com o Maniche ou A.Santos que o Sporting iria conter o flanco esquerdo do Porto... Quem ve o Porto sabe do que eu estou a falar ;)
Última edição por DelPiero em 28 Nov 2010, 16:59, editado 1 vez no total.

28 Nov 2010, 16:23 [#2523]
O Álvaro Pereira é um excelente jogador....que raio de negócio o Porto fez....mandar o Cissokho por 15 milhoes...e comprar um gajo melhor por 1/3 do preço!

Confesso que fiquei muito contente quando soube que ele não ia jogar...

28 Nov 2010, 17:19 [#2526]
rubby Escreveu:Uma coisa é dizer que o Sporting podia ter feito um pouco mais estando a jogar 11vs10, outra coisa é negar a excelente organização defensiva do Sporting, que fez com que o Porto apenas conseguisse chegar 2 ou 3 vezes à baliza. O Sporting esteve sempre mais perto de fazer o 2º golo do que o Porto, e é estúpido negar isso.

Ignorância elevada ao extremo.
Caseir0 Escreveu:Segundo, péssima exibição? Domínio do Porto até à expulsão? Deixo-me com um riso :)

ps: Marcaram golo por causa de uma perda de bola do Maniche. O Porto teve a sorte de marcar nesse único erro que originou o desposicionamento da defesa...e respectivo golo.
Olha-me estes dois armados em sabichões. Mas eu perdoo a vossa azia. :D
Vejam por vocês próprios quem criou mais jogadas desde o intervalo até à expulsão:

http://www.record.xl.pt/emdireto/?id_ga ... ost=257751
http://www.abola.pt/jogodirecto/ficha.aspx?id=116764

A menos que não achem estes sites de confiança... :mrgreen: :mrgreen: ...podem sempre arranjar o jogo e vê-lo. ;)

Caseir0 Escreveu:Primeiro, não concordei ctg. Para mim o Maicon foi ingénuo e mereceu a expulsão...não fosse a falta o Liedson ficava isolado.

O Jogo

67' - Maicon vê vermelho directo por alegada falta sobre Liedson. Decisão correcta do árbitro?

Jorge Coroado :out:
Os pressupostos para vermelho não estavam reunidos: distância e enquadramento com a baliza, domínio de bola. Havia outro portista na jogada.

Pedro Henriques :in:
Maicon inicialmente tocou na bola, mas de seguida rasteirou Liedson, destruindo assim uma clara oportunidade de golo, pois o adversário ficava isolado.

Paulo Paraty :out:
Apesar de não ser visível, na TV, a falta de Maicon, o cartão vermelho parece exagerado. Liedson, sem a bola controlada e longe da baliza, não estava isolado.

Jornal de Notícias

min. 68

José Leirós :out:
Maicon não merecia expulsão - Liedson pressionou Maicon quando ainda não estava isolado nem teve uma clara oportunidade de golo, porque estava longe da baliza e com outro defesa por perto.
Imagem

28 Nov 2010, 18:05 [#2529]
eduardextreme Escreveu:
rubby Escreveu:Uma coisa é dizer que o Sporting podia ter feito um pouco mais estando a jogar 11vs10, outra coisa é negar a excelente organização defensiva do Sporting, que fez com que o Porto apenas conseguisse chegar 2 ou 3 vezes à baliza. O Sporting esteve sempre mais perto de fazer o 2º golo do que o Porto, e é estúpido negar isso.

Ignorância elevada ao extremo.
Caseir0 Escreveu:Segundo, péssima exibição? Domínio do Porto até à expulsão? Deixo-me com um riso :)

Eu vou dizer o que eu acho, e eu acho que o Sporting teve um "falso domínio". É um pouco estranho este adjectivo, mas acho que explica bem o que se passou ontem ou seja o Sporting tacticamente esteve por cima e soube controlar e muito bem os jogadores do Porto o que também lhes permitiu ter um domínio na posse de bola, mas apesar disto o Sporting não foi superior ao porto pelo menos ate a expulsão do Maicon, porque se analisarmos bem o Sporting só através de remates fora de área é que conseguia fazer com que a bola fosse a baliza de Helton. Mesmo o equilíbrio e a segurança defensiva do Sporting se explica muito facilmente porque o Sporting defendia com 3 linhas muito próximas e recuadas ou seja os centrais e laterais(que jogaram em linha), P.Mendes, Maniche e A.Santos e depois tinham apenas Valdes, Liedson e Postiga como jogadores de pressão, com o chileno a pressionar muito Fernando e a fazer com que ele perdesse varias bolas, sobrando depois os Avançados que por sua ver se aproximavam dos laterais, não permitindo que eles avançassem no terreno.
E isto também explica a falta de processos e envolvimentos do ataque do Sporting porque praticamente só jogavam com 3 homens na frente e daí o porquê do Sporting só criar perigo através de remates de longe. Mesmo os os médios interiores não atacavam apenas alargavam um pouco o jogo, mas não subiam servindo apenas de apoio.

E acho que com isto defino bem o "falso dominio"...

28 Nov 2010, 18:08 [#2530]
DelPiero Escreveu:o Sporting tacticamente esteve por cima e soube controlar e muito bem os jogadores do Porto o que também lhes permitiu ter um domínio na posse de bola, mas apesar disto o Sporting não foi superior ao porto
Conclusão:

O Sporting dominou, mas não foi superior... LOLADA :mrgreen:
Última edição por Rubby em 28 Nov 2010, 18:09, editado 1 vez no total.
Vive o privilégio!

28 Nov 2010, 18:08 [#2531]
Mais oportunidade de golo até à expulsão...ou até ao golo?...é que são momentos diferentes. Claro que não atiras areia para os meus olhos porque eu vi o jogo. Uma coisa foi o domínio do porto até ao golo...outra foi até à expulsão ;)

Essa e a caça ao homem :D

que lindo, "caça ao homem".

28 Nov 2010, 18:09 [#2532]
rubby Escreveu:Edu vai masé ver o resumo do jogo e para de mandar links.
Já repararam que estámos "todos" a meio de uma discussão estúpida?!
Eu como portista, fiquei triste com o domínio do Sporting na 1ª parte, e também com o erro dos árbitros, mas o jogo já acabou! Agora não adianta nada dizer-mos se é Fora-De-Jogo, se não é, e muito menos ficarmos "amuados" por o que outra pessoa disse!

Vamos é seguir, e ver o que o Benfica nos trás hoje, não espero outro resultado que não seja Beira Mar x vs 0 Benfica.

(Em que x pode ser qualquer número, que não seja negativo! xD)
Imagem

28 Nov 2010, 18:10 [#2533]
Caseir0 Escreveu:Mais oportunidade de golo até à expulsão...ou até ao golo?...é que são momentos diferentes. Claro que não atiras areia para os meus olhos porque eu vi o jogo. Uma coisa foi o domínio do porto até ao golo...outra foi até à expulsão ;)

Essa e a caça ao homem :D

que lindo, "caça ao homem".
Já deu para ver que sempre que o Porto perde pontos o AVB arranja desculpas, em que os "tapados" dos adeptos acreditam cegamente. Já em Guimarães não tinha razão e veio queixar-se.
Vive o privilégio!

28 Nov 2010, 18:14 [#2534]
rubby Escreveu:
DelPiero Escreveu:o Sporting tacticamente esteve por cima e soube controlar e muito bem os jogadores do Porto o que também lhes permitiu ter um domínio na posse de bola, mas apesar disto o Sporting não foi superior ao porto
Conclusão:

Achas que é Lolada ????
Eu acho é que tu não percebes é muito bem os processos de um jogo de futebol.
Concelho vê o Pontapé de saída e vê se aprendes alguma coisa com o mister Carvalhal XD

Porque se vires com atenção percebes facilmente que o domínio e superioridade de que falo traduz-se muito fácil o Sporting teve muita bola, mas o que fez com ela??? eu respondo, Nada..........

já percebeste???

28 Nov 2010, 18:19 [#2535]
DelPiero Escreveu:
rubby Escreveu:
Conclusão:

Achas que é Lolada ????
Eu acho é que tu não percebes é muito bem os processos de um jogo de futebol.
Concelho vê o Pontapé de saída e vê se aprendes alguma coisa com o mister Carvalhal XD

Porque se vires com atenção percebes facilmente que o domínio e superioridade de que falo traduz-se muito fácil o Sporting teve muita bola, mas o que fez com ela??? eu respondo, Nada..........

já percebeste???
Olha rapaz jogo futebol federado à mais de 6 anos posso garantir-te que percebo mais de futebol que muita gente daqui.
Basta veres as oportunidades de golo que cada equipa teve, e aí vais ver o que fez o Sporting com a bola. Tu viste sequer o jogo??

Já agora podes dizer-me o que fez o Porto com a bola? Podes dizer-me o que fez o Porto que te leve a achar que foi superior?
Vive o privilégio!

28 Nov 2010, 18:25 [#2537]
DelPiero Escreveu:lol também já joguei futebol e hoje se não jogo é porque não quero, mas isso é treta.

Sim vi o jogo meu amigo, agora vou te fazer uma pergunta. Quais foram as oportunidades do Sporting ate a expulsão do Maicon sem ser em remates de fora de área???
1º Responde às perguntas que te fiz.

2º O Sporting dominou os primeiros 45 minutos. Do minuto 45' ao 68' foi mais equilibrado. Do 68' ao 90' foi do Sporting outra vez.
Ou seja, 70 minutos de domínio do Sporting e 20' do Porto. UAU
Vive o privilégio!

28 Nov 2010, 18:29 [#2538]
rubby Escreveu:
DelPiero Escreveu:lol também já joguei futebol e hoje se não jogo é porque não quero, mas isso é treta.

Sim vi o jogo meu amigo, agora vou te fazer uma pergunta. Quais foram as oportunidades do Sporting ate a expulsão do Maicon sem ser em remates de fora de área???
1º Responde às perguntas que te fiz.

2º O Sporting dominou os primeiros 45 minutos. Do minuto 45' ao 68' foi mais equilibrado. Do 68' ao 90' foi do Sporting outra vez.
Se o Maicon não fosse expulso era tudo diferente!
O Porto estava a dominar completamente, até à expulsão, tenho quase a certeza que ia para o 2º golo e quem sabe 3º! :x
Imagem

28 Nov 2010, 18:43 [#2540]
Já agora podes dizer-me o que fez o Porto com a bola? Podes dizer-me o que fez o Porto que te leve a achar que foi superior?
O jogo foi equilibrado, não se pode falar em superioridade de nenhuma das equipa.
lol como é que me vens falar depois da expulsão se ainda não fiz nenhum post sobre isso. Os primeiros 45 minutos foram do domínio do Sporting em termos de posse, e já elogiei o PS pela maneira como montou a equipa, mas de facto, tirando os remates de longe o Sporting não fez nada, tal como o porto que tirando aquele falhanço do Falcão não criou mais nenhuma vez perigo e raramente rematou, mérito do Sporting...
Do inicio da 2 parte ate a expulsão o jogo não deixou de ser equilibrado, mas com ligeiro domínio do Porto que mesmo assim poucos lances de envolvivemento teve, mais uma vez mérito do Sporting.

Depois da expulsão o Porto fez o que devia fazer, recuar no terreno e com pontapés para a frente tentar colocar a bola no Hulk a espera que este desequilibra se...
O Sporting por sua vez fez o que lhe competia, fez substituições que lhe permitissem alargar o seu jogo procurando encontrar espaços na defensiva do Porto. E a partir dai foi clara a superioridade do Sporting...