Dia da Defesa Nacional

25 Dez 2010, 12:24 [#1]
Com que então, na véspera de Natal, recebo uma carta do dia da Defesa Nacional.
A dizer que no dia 13 de Janeiro (uma quinta), vou ter de passar um dia em Ovar a ouvir palestras acerca do quão bom é andar na tropa e museus de antiguidades (armas).

Prometem ser muito interessante e falam que são muitos os que gostam e querem lá ficar, no entanto, quem não for tem de pagar à volta de 1000€ de multa.

Algum de vocês já foi? O que acham desta "obrigação"?
Imagem

Re: Dia da Defesa Nacional

25 Dez 2010, 12:40 [#2]
Uma colega minha também já recebeu a carta e também é para ir a Ovar. Pessoalmente eu acho o Dia da Defesa Nacional uma boa oportunidade para se desfazerem mitos e aprender algo novo sobre realmente o que é o exército. Eu acho que no teu caso, Eduardo o mais chato é mesmo teres que ir a Ovar, tal como a minha colega (pois vocês são os dois de Gondomar), no meu caso, como sou de Valongo basta ir até Vila Nova de Gaia.

Eu acho que passar o dia inteiro lá é capaz de ser o mais "seca" disso tudo, mas se fores com alguém conhecido vai facilitar imenso a "tarefa" ;)
Nem penses em faltar sem razão, porque para além da multa pesada isso fica marcado no teu cadastro penso eu :)

25 Dez 2010, 12:58 [#3]
RSantos Escreveu:Pessoalmente eu acho o Dia da Defesa Nacional uma boa oportunidade para se desfazerem mitos e aprender algo novo sobre realmente o que é o exército.
Eu não quero saber do exército. É uma profissão (????) inútil, hipócrita e desonrada.
RSantos Escreveu:Nem penses em faltar sem razão, porque para além da multa pesada isso fica marcado no teu cadastro penso eu :)
Além da pesadíssima multa, não posso exercer cargos públicos, coisa que não pretendo exercer, logo não é por aí. ;)
Imagem

25 Dez 2010, 13:44 [#5]
eduardextreme Escreveu:
RSantos Escreveu:Pessoalmente eu acho o Dia da Defesa Nacional uma boa oportunidade para se desfazerem mitos e aprender algo novo sobre realmente o que é o exército.
Eu não quero saber do exército. É uma profissão (????) inútil, hipócrita e desonrada.
RSantos Escreveu:Nem penses em faltar sem razão, porque para além da multa pesada isso fica marcado no teu cadastro penso eu :)
Além da pesadíssima multa, não posso exercer cargos públicos, coisa que não pretendo exercer, logo não é por aí. ;)
Sim exactamente, esqueci-me desse pormenor dos cargos públicos, nunca se sabe o dia de amanhã e talvez um emprego desses até te poderia fazer jeito, nunca se sabe ;)
Eu também não quero seguir carreira militar e também te digo sem problema nenhum que eu também não quero saber do exército, mas é uma divisão importante e não custa nada "perderes" um dia lá e aprender um pouco por muito seca que seja xD
E demo-nos por contentes pois a tropa não é obrigatória :geek:

25 Dez 2010, 18:06 [#6]
Epá...eu já fui ao dia da defesa nacional e...sabem o que é porreiro? ver o pessoal que vocês já não veêm há mais de 10 anos....
Aquilo realmente serve para tirar mitos da cabeça....basicamente é para mostrar ao pessoal as vantagens que se tem ao seguir aquela vida...
Acho que para muitas pessoas é bom lá ir....

Eu também tive papinha à pala :D

ps: Normalmente vocês têm boleia à pala....no meu caso houve um autocarro que levou o pessoal do meu concelho...
Não vale a pena fazerem copy-paste na minha sign. Não tem rigorosamente nada.

25 Dez 2010, 18:21 [#7]
Sinceramente entre ir um dia, faltar à escola/trabalho e ser um dia diferente do normal ou ter que cumprir 6 meses de recruta (acho que era isto antes que tinha de lá estar) prefiro ser obrigado a 1 dia do que 6 meses de antes.

Agora sinceramente a isso quem goste ou não tem grande capacidade que vá para a "tropa" que ao menos ficam em forma, se aguentarem até ao fim. Para mim é sem interesse os que ficam lá ficam sempre a mamar e têm muitos privilégios e reforma mais cedo e tudo mais... mas eu não gosto nem quero e tenho a minha vida planeada. (mais ou menos, obviamente)
Imagem

25 Dez 2010, 21:06 [#9]
Antes obrigavam-te a ir à tropa...
agora obrigam-te a ir lá 1 dia e ainda te dão de comer...
vá-se lá entender esta juventude! lol

Foi à 3 anos que eu fui cumprir o dia de defesa nacional, pensava que ia ser um dia doloroso de passar mas até foi agradável e divertido, serve mesmo para dar a conhecer todas as oportunidades que as forças armadas podem dar.
Bastante gente que já lá foi, veio de lá a equacionar ingressar nas forças armadas se não arranjarem empregos cá fora, é vantajoso estudar lá e exercer qualquer profissão lá dentro, chegasse cá fora e conta alguma coisa no currículo o tempo que se passa lá.
Sinceramente eu não sou desses casos que fiquei com vontade de ir para lá, mas em último caso poderia optar.
Regras do FórumManual da DTLEquipa DTL Portugal

STEAM ID: LViieira
ORIGIN ID:t37_LeonV

25 Dez 2010, 21:50 [#10]
LViieira Escreveu:Antes obrigavam-te a ir à tropa...

Foi à 3 anos que eu fui cumprir o dia de defesa nacional, pensava que ia ser um dia doloroso de passar mas até foi agradável e divertido, serve mesmo para dar a conhecer todas as oportunidades que as forças armadas podem dar.
Bastante gente que já lá foi, veio de lá a equacionar ingressar nas forças armadas se não arranjarem empregos cá fora, é vantajoso estudar lá e exercer qualquer profissão lá dentro, chegasse cá fora e conta alguma coisa no currículo o tempo que se passa lá.
Sinceramente eu não sou desses casos que fiquei com vontade de ir para lá, mas em último caso poderia optar.
Isso é respost :mrgreen: É só para dizer que pensamos igual em todos os pontos e que é um dever (sim, a liberdade não é fazer o que queres, liberdade sem regras não era liberdade mas sim uma selva)

25 Dez 2010, 22:23 [#11]
eu fui la a 2 anos..encontrei bue pessoal que nao via a imensos anos ate se passou ali um dia divertido..participei nas demonstraçoes andei ali a correr com uma G3 na mao foi brutal..cafezinh a 20cent matrakilhos valeu a pena a serio..

26 Dez 2010, 00:11 [#12]
Deram a liberdade aos escravos...
Deram os mesmos direitos aos negros...
vá se lá entender o progresso da humanidade!

---------------------
Gattuso Escreveu:É só para dizer que pensamos igual em todos os pontos e que é um dever (sim, a liberdade não é fazer o que queres, liberdade sem regras não era liberdade mas sim uma selva)
A liberdade é fazeres o que queres desde que não afecte a liberdade dos outros.
Claro que ninguém é verdadeiramente livre.
Mas isto ultrapassa os limites do razoável.
Quem decide onde devo ir?
Quem decide que trabalho devo escolher?
Quem decide o que faço com a minha vida?
EU!
Eu escolho, eu sou responsável, eu arco com as consequências das minhas escolhas!

Maldita sociedade cega!

---------------------

Vocês não devem estar a perceber. Se as pessoas gostassem de lá ir, não haveriam multas!

Vocês podem achar que é engraçado por brincarem com armas (se é que isso é verdade), por faltar às aulas, ou por terem comida à borla, mas eu NÃO QUERO IR.
Prefiro ter as minhas aulas (e que grande seca que são), a ir a palestras e demonstrações de poder de gente hipócrita, mentirosa, corrupta e nojenta. Preferia morrer a ter alguma coisa a ver com essa gente sem escrúpulos.

Defesa Nacional o tanas!
Precisamos tanto do exército como de políticos. ZERO!

Sim, estou a fazer uma tempestade num copo de água. É só um dia, bla bla bla.
Mas eu faço o que quiser com a minha vida e vou ser alvo de uma tentativa de limpeza cerebral por causa duns malditos 1000 euros.
Imagem

26 Dez 2010, 01:08 [#13]
eduardextreme Escreveu:
Deram a liberdade aos escravos...
Deram os mesmos direitos aos negros...
vá se lá entender o progresso da humanidade!

---------------------
Gattuso Escreveu:É só para dizer que pensamos igual em todos os pontos e que é um dever (sim, a liberdade não é fazer o que queres, liberdade sem regras não era liberdade mas sim uma selva)
A liberdade é fazeres o que queres desde que não afecte a liberdade dos outros.
Claro que ninguém é verdadeiramente livre.
Mas isto ultrapassa os limites do razoável.
Quem decide onde devo ir?
Quem decide que trabalho devo escolher?
Quem decide o que faço com a minha vida?
EU!
Eu escolho, eu sou responsável, eu arco com as consequências das minhas escolhas!

Maldita sociedade cega!

---------------------

Vocês não devem estar a perceber. Se as pessoas gostassem de lá ir, não haveriam multas!

Vocês podem achar que é engraçado por brincarem com armas (se é que isso é verdade), por faltar às aulas, ou por terem comida à borla, mas eu NÃO QUERO IR.
Prefiro ter as minhas aulas (e que grande seca que são), a ir a palestras e demonstrações de poder de gente hipócrita, mentirosa, corrupta e nojenta. Preferia morrer a ter alguma coisa a ver com essa gente sem escrúpulos.

Defesa Nacional o tanas!
Precisamos tanto do exército como de políticos. ZERO!

Sim, estou a fazer uma tempestade num copo de água. É só um dia, bla bla bla.
Mas eu faço o que quiser com a minha vida e vou ser alvo de uma tentativa de limpeza cerebral por causa duns malditos 1000 euros.
LOL.
Não vale a pena fazerem copy-paste na minha sign. Não tem rigorosamente nada.

26 Dez 2010, 21:07 [#16]
Mas as coisas não são como tu queres e aos poucos lá vamos tendo o que podemos porque tiram mais do que nos dão. Antes ias para a tropa e não bufavas, antes disso ias para a Guerra. Tamos a evoluir e ir lá um dia não faz mal nenhum e para muita boa gente é a única solução da sua vida. Qualquer pessoa sem grandes estudos entra lá e sai de lá (se quiser) com formação e tudo mais.

Mas concordo com o Caseir0 ao dizer LOL Não é ao faltares e pagar 1000 euros (com sorte) que vai acabar o dia defesa de nacional, muito menos o exercito e nem falo da guerra...
Imagem

26 Dez 2010, 23:32 [#17]
Quem me dera que no meu tempo houvesse um dia desses, é que estar sempre na expectativa se fui ou não chamado a tropa, porque no meu tempo era obrigatório, e eu não queria ir, e ir um dia para basicamente apenas ver sem o problema de seres chamado a cumprir é diferente. Se comem de borla e o transporte também é gratuito maravilha, no meu tempo tinha de pagar o transporte para me apresentar, para entregar comprovativos como ainda estudava, e sempre com a incerteza se um dia seria obrigado a ir, felizmente no ultimo adiamento possível a tropa deixou de ser obrigatória, tive sorte muita sorte mesmo.

Mas o que quero dizer é que aproveitem o dia, quem sabe se não gostam daquilo(nem todos são como eu, eu admito eu nunca gostei daquilo), além do mais eles andam com falta de gente, e sempre recebem por lá andar, podem tirar cursos, formações, tirar a carta, já viram N de coisas, ainda por cima um dia sem obrigação...
Legendary Striker... is back again 8)

11 Abr 2011, 01:10 [#18]
O dia da defesa nacional para mim foi um dia traumático e que tão cedo não irei esquecer. Foi um dia muito bom pois tive experiências unicas como andar a cavalo, fazer slide, ver os armamentos, as maquinas de guerra entre outras coisas. Tive almoço e transporte grátis. Tudo do bom e do melhor ate que quando o hino começou a tocar e a bandeira a subir um jovem que se encontrava atras de mim disse uma piada e eu nao tenho controlo de mim e cometi o pecado mortal de me rir nesse momento solene. Consequências: Ia a tribunal por desrespeito á nação, ia passar a noite no quartel e ficava sem a cédula militar mas com o meu poder de negociação consegui evitar um grande desastre por isso deixo o concelho para quem ainda não foi: NÃO SE RIAM!
Imagem

11 Abr 2011, 12:46 [#19]
Manguinhas Escreveu:O dia da defesa nacional para mim foi um dia traumático e que tão cedo não irei esquecer. Foi um dia muito bom pois tive experiências unicas como andar a cavalo, fazer slide, ver os armamentos, as maquinas de guerra entre outras coisas. Tive almoço e transporte grátis. Tudo do bom e do melhor ate que quando o hino começou a tocar e a bandeira a subir um jovem que se encontrava atras de mim disse uma piada e eu nao tenho controlo de mim e cometi o pecado mortal de me rir nesse momento solene. Consequências: Ia a tribunal por desrespeito á nação, ia passar a noite no quartel e ficava sem a cédula militar mas com o meu poder de negociação consegui evitar um grande desastre por isso deixo o concelho para quem ainda não foi: NÃO SE RIAM!
Um colega do meu irmao teve de pagar 100 euros de multa por se rir