Re: [Discussão] - UEFA Liga Europa

17 Fev 2011, 22:55 [#461]
O Paulo Sérgio anda a gozar com os sportinguistas. Eu realmente não percebo o que vai naquela cabeça...ele foi mesmo jogador de futebol? è que ele de táctica percebe 0. Maniche mais uma vez 90 min em campo? WTF?...sem comentários.
Não vale a pena fazerem copy-paste na minha sign. Não tem rigorosamente nada.

17 Fev 2011, 23:02 [#462]
Caseir0 Escreveu:O Paulo Sérgio anda a gozar com os sportinguistas. Eu realmente não percebo o que vai naquela cabeça...ele foi mesmo jogador de futebol? è que ele de táctica percebe 0. Maniche mais uma vez 90 min em campo? WTF?...sem comentários.
Os 5 erros do Paulo Sérgio:

1º erro - Maniche a titular
2º erro - André Santos no banco
3º erro - Só mexer na equipa aos 73' a perder 1-0
4º erro - Tirar o Postiga em vez do Yannick
5º erro - Meter o Cristiano em vez do Matías

PS: caseir0, o Maniche não jogou o jogo todo :P
Vive o privilégio!

17 Fev 2011, 23:07 [#463]
Não jogou? :O
eu pensava que tinha jogado....então suponho que o golo aconteceu sem o maniche em jogo, certo?
Sem comentários...eu não consigo entender como é que o Matias não é titular neste Sporting...
Não vale a pena fazerem copy-paste na minha sign. Não tem rigorosamente nada.

18 Fev 2011, 00:31 [#466]
Bem, quem na prática teve o pior resultado foi o Braga que sofreu uma derrota e uma derrota tem o seu valor e contra o adversário teoricamente mais fraco.

Mas na teoria o Braga ganha em casa e a neve atrapalhou, mas não basta ganhar, tem de ser por 2 para passar o que ainda tem o que se lhe diga.

O Porto teve um excelente resultado com uma equipa que mete medo ao Barça e Real Madrid e que teve muitas oportunidades de golo, pena o golo ser em falta (e o do Porto talvez em fora de jogo) mas o que importa é que basta ao Porto não sofrer 2 golos que passa, se empatar ou ganhar passa. Isto na teoria é lindo :P

O Benfica conseguiu dar a volta ao resultado e lá se calhar apesar da tarefa ser difícil é só manter e todos sabemos que os golos fora tem peso importante, por isso se perder por 1 no máximo passa ou vai a prolongamento, e temos de ver que o Estugarda para estar nos último lugares é porque é fraquinho.

O Sporting lá conseguiu empatar mas é um resultado perigoso. Que não façam como o Boavista que empata 1-1 com o Celtic lá e depois cá está a jogar para o 0-0 e sofre um golo nos últimos minutos.

Resumidamente a Taça Uefa quando tem nomes grandes a jogar é porque as equipas estão fracas (como sevilha o estugarda) ou então não, como o Porto ou Benfica que podem dar cartas e estão em boa forma. Aqui o que importa é Portugal, ou ao menos não se quer mal ao clube rival já que as derrotas do Porto não dão pontos a ninguém já que não é a Liga ZON :P
Imagem

18 Fev 2011, 07:34 [#467]
Eu acho que o Benfica foi quem ficou numa situação mais complicada, porque vai ser a única equipa a jogar fora agora. E até porque o Benfica ganhou 2-1 em casa (...) sofreu um golo em casa, logo se for a Estugarda e perder 1-0, quem passa é o Estugarda, ao contrário do que disseste Panteranegra ;)

O Braga a meu ver, vai passar esta eliminatória sem grandes problemas, perdeu o jogo lá porque não está habituado a jogar naquela condições. Em Braga, acho que é jogo para o Braga dar 2 ou 3 também.

O Porto acho que foi o que ficou na melhor situação dos 4 representantes portugueses, marcou dois golos fora e no Dragão basta um empate ou uma derrota por 0-1 que passa, mas não convém facilitar, estamos a falar do Sevilha.

Já o Sporting acho que saiu da Escócia com um óptimo resultado, estão em vantagem na eliminatória e em Alvalade é manter o empate a 0-0 e está feito (falar é fácil!), vão ser precisos 90 minutos de grande concentração.

18 Fev 2011, 11:22 [#468]
Não acho que o Braga se safe com esta equipa, até acho que a sorte do Braga foi a neve, pois eu tive atenção a esta equipa na fase de grupos, e de certeza que eles vão marcar em Braga com um relvado em condições...vai ser preciso um Braga monstruoso para eliminar esta equipa...eles jogam mais ainda do que aquilo que se viu ontem, e a jogar em contra-ataque pior ainda.

Honestamente acho que o Jogo em Estugarda será mais fácil que o Jogo da Luz para o Benfica, o Estugarda está muito afectado da época desastrosa que tem efectuado na Alemanha, vai ter imensa pressão sobe os ombros pois tem de vencer para passar, o Benfica apenas tem de entrar calmo e sem invenções do Jesus e passa a eliminatória...a 1º parte do Estugarda na Luz foi um acaso, acho que deve ter sido o melhor jogo que fizeram esta época :P

Sporting...não vi o jogo, apenas vi o Resultado e os Golos...eu do Sporting espero tudo, tanto pode golear estes escoceses como pode perder em casa com eles...não arrisco sinceramente, mas 1-1- fora é muito arriscado, é um resultado enganador, tal como vencer fora 1-0 dá uma sensação de vantagem, mas na realidade marcar 1 golo fora não dá tanta segurança como isso, basta a outra equipa marcar cedo que tudo se transforma e a pressão vai toda para os homens da casa pois sabem que mais um golo sofrido e tem de dobrar os golos...

Porto venceu a 1º batalha, jogar em Sevilha é muito difícil, o publico é complicado, o Porto mostrou que ter muitos anos de Champions permite a uma equipa conseguir a sorte do jogo naturalmente (as grandes equipas europeias são assim), a experiência permite a equipa estabilizar nos momentos difíceis, e depois do Golo do Sevilha o Porto passou um mau bocado, natural visto que o Sevilha jogava em casa, mas conseguimos aguentar. E depois marcamos o 2º golo com sorte, aquela finta grin do Cristian Rodriguez é uma coisa linda...ah ah ah... mas deu para isolar-se com o GK e depois o Guarin finaliza :heart:
O Jogo da 2ª mão será um jogo de nervos, mas o Porto tem 2 golos fora que fazem imensa diferença, até podemos perder 1-0 em casa que passamos, mas como todos adeptos portistas queremos a vitória pois temos mais que equipa para eles ;)
Legendary Striker... is back again 8)

18 Fev 2011, 12:15 [#469]
Não te esquecas que o shalke também esta muito mau no campeonato e eliminui o Benfica. O mesmo se pode dizer do fulham o ano passado, foi a final e no campeontao estava mal classificado. O estugarda já esqueceu o campeonato, essas equipas agora apostam tudo nas outras competições, como e o caso do Sevilha tambem
Imagem

18 Fev 2011, 12:49 [#470]
@RSantos Sim esqueci-me dizer que o Benfica podia perder por 1 e passar mas tinha de ser com pelo menos um golo do Benfica marcado. Tipo 2-1, 3-2, 4-3, por aí fora :mrgreen:

@Jals O Schalke está a meio da tabela e o Estugarda no fim dela, se o Estugarda se esquece do campeonato vai parar à segunda, por isso o objectivo deles é manterem-se no campeonato Alemão que é muito melhor que tentar ganhar a UEFA. Mesmo que ganhem o campeonato alemão em termos de dinheiro é muito melhor que ganhar a UEFA, de certeza.
Imagem

18 Fev 2011, 22:18 [#479]
aliás, pontuas muito mais se tiveres menos equipas. é matemática simples. supondo que, para este ranking, a vitória dá 3 pontos e o empate dá 1. Portugal, tendo quatro equipas, fazia 7/4 ou seja 1,75 pontos, mas se tivesse nem que fosse mais uma (e essa perdesse) já só fazia 7/5, ou seja 1,40 pontos.
aliás as oscilações no ranking devem-se muito a isso. há uns anos a Roménia ultrapassou-nos porque tinha 2 ou 3 equipas apenas e Portugal tinha 7 (sendo que algumas já tinha sido eliminadas há muito, mas continuavam a contar para o somatório) e por isso pontuavam mais...
Imagem

18 Fev 2011, 22:40 [#480]
2 vitórias e 1 empate, 2 pontos por vitória e 1 ponto por empate:
(2*2) + (1*1) = 5
5 equipas portuguesas:
5/5 equipas = 1

Portugal ganhou ontem 1 ponto.

2 vitórias para a rússia:
2*2 = 4
6 equipas russas:
4/6 = 0.66

A Rússia ganhou quase metade dos pontos de Portugal com as mesmas vitórias, mas menos um ponto e mais uma equipa. ;)
Imagem