Porque usas esse número?

21 Abr 2009, 14:38 [#1]
Lembrei-me de criar um tópico onde cada explica o porque do numero que escolheram na respectiva equipa, e se esse não é o seu favorito pois o mesmo estava ocupado expliquem também o porque desse ser o favorito...
Começo eu :

Nos Nocturnos eu uso o #10 basicamente porque o #8 ja estava ocupado (e muito bem ocupado) e dado que o #10 é um numero que usaram alguns jogadores que aprecio (Rui Costa, Maradona, Platini) optei por ele.
Mas o meu favorito é mesmo o #8 devido ao Madjer cuja passagem pelo Porto marcou-me muito. Depois dele usaram o #8 o Kostadinov que também apreciava bastante e actualmente é o numero envergado por um dos melhores jogadores do Porto (Lucho) e que ainda por cima faz anos no mesmo dia que eu.

Re: Porque usas esse número?

21 Abr 2009, 14:51 [#3]
Eu usei na minha carreira desportiva a Guarda-Redes de Futebol, Futsal, e Beach Soccer no Verão o 1(Inspirado em Lev Yashin, no Candal), 24 (Retirada no ARUP e Flamengo Futsal depois de eu jogar lá :lol: ) e o 80, ano que nasci (Comecei num torneio de Futebol de Praia há 4 anos).
Em torneios, fora da minha posição (Lateral, Central, Trinco) usava o 14 (Miki Fehér, quando jogava no FCP), 16 (Mário Jardel, idem) ou o 18 (Batistuta no AS Roma)
Essa é a história.
Última edição por Anonymous em 21 Abr 2009, 14:59, editado 2 vezes no total.

21 Abr 2009, 15:04 [#6]
Bscorpion Escreveu: usava o 14 (Miki Fehér, quando jogava no FCP)
Olha que o Feher no Porto usou o #15, o #14 era o Artur...
Calenulma Escreveu:Curiosamente, é o quadrado de 8, rlx. :mrgreen:
Cuidado que vem ai o Spanky novamente a dizer que estas apaixonado por mim... :mrgreen:

21 Abr 2009, 16:24 [#8]
Eu uso o 8 porque quando comecei a ligar a 100% ao Futebol o João Vieira Pinto (SLB) era rei e senhor com esse número.
Foi o meu primeiro ídolo no Futebol, mas também apenas "acordei" para o Futebol lá para 1992, tinha eu os meus 12 anos.
No voleibol (na equipa da Escola) joguei com o 16, porque não tinham o 8, e assim usei o dobro.

21 Abr 2009, 17:56 [#10]
Eu uso o 14 principalmente ao grande Thierry Henry ... Porque e o meu jogador favorito, porque é um dos meus numeros da "sorte"
E no meu clube uso o 7, pq como sou extremo, e o 7 e um numero "mítico" para os extremos e tambem gosto bastante do numero...

O 7 e o 14 sao os meus numeros de eleiçao. :heart:
Imagem

21 Abr 2009, 22:09 [#13]
#21 teve influencia dum senhor extremo de nome Capucho que jogou no FCP(e do qual tenho uma maneira de jogar parecida, mas a um nivel muito mas muito mais baixo, mas quem me conhece sabe do que falo, não é Leixonense? :P ), mas também porque sempre foi o nº que eu gostei desde miudo.

Além do #21 também gosto do #6 por 1 grande motivo de nome FERNANDO REDONDO grande jogador da selecção Argentina e do Real Madrid(o meu grande idolo) :mrgreen:

o #11 também me diz algo, é o dia em que nasci ;)
Legendary Striker... is back again 8)

21 Abr 2009, 22:56 [#17]
sopaspt Escreveu:Aqui o Il Duce, usa o 57 isto porque gosta do 5 e do 7, e é um numero não muito utilizado logo ele gosta.

Fica aqui uma questão, penso que seja o molotof.
Porque o 69?

Deve ser o nº de épocas que ele quer jogar na DTL :P
Legendary Striker... is back again 8)

22 Abr 2009, 14:46 [#19]
Gosto do 12 e do 13.
O 13 é o nº do dia do meu aniversário, é o meu nº da sorte e também é o número do fucile, que também é um jogador que dá sorte ao F.C.Porto, por isso estamos na presença de um número talismã ;)
O 12 é o nº do mês do meu aniversário, é o meu nº na escola deste ano e é o número usada numa das bandeiras dos super com o significado de serem o 12º jogador, daí eu gostar mais do nº12 e o ter escolhido
Imagem

22 Abr 2009, 16:45 [#20]
Eu uso o 2 porque o utilizei num jogo que me ficou marcado na memória devido à emotividade que teve e a algumas contigencias do mesmo.
Tem uma estória este meu amor pelo 2, não gosto dele por alguem ter usado ou por ser bonito ou por ter alguma coisa a ver comeu nascimento ou outra coisa qualquer...gosto porque me marcou aquele jogo em que eu o tive às costas. Só tenho a dizer que joguei a extremo esquerdo no primeiro tempo e a trinco na segunda parte...e desde esse jogo, quis sempre ter o 2 nas costas...e quando não me deixavam, fazia birra. Cheguei a fingir uma lesão no aquecimento porque me deram o 9...que ultraje...que numero mais horrível, o 9. :mrgreen:

Curioso é que apesar de gostar muito do 2, odeio o 22. :geek: