Re: We are Anonymous - PSN Down

22 Abr 2011, 16:14 [#21]
rubby Escreveu:Peço desculpa, mas será que pessoas que sacam jogos, filmes e séries para PC, podem censurar os utilizadores PS3 de quererem obter jogos "grátis"?
E caso não saibam, os jogos sacados para PS3 também não podem ser jogados online, tal como no PC, por isso não vejo qualquer diferença. E sim, censuro a Sony por pôr os jogos aos preços que põe, ou vão-me dizer que mesmo que as lojas quisessem a Sony permitia que os jogos fossem vendidos a 20€?

Não acho justo que uma pessoa gaste 400€ numa PS3 e ainda tenha de pagar 75€ por jogos, onde sou para aí 5 jogos de PS3 são alguma coisa de jeito. Assim como também não vejo qualquer diferença entre sacar coisas para o PC e sacar jogos para PS3.
O que o Rubby disse aqui sobre os jogos é muito bem dito!
O memso acontece com os softwares, se houvessem Anonymous para todos os produtos da Sony, a mesma não conseguia produzir nada, produzir produzia mas depois acabava por serem hackados.

22 Abr 2011, 16:18 [#22]
rubby Escreveu:Compreendo a tua parte assim como compreendo a Sony. Mas talvez se a Sony facilitasse um pouco mais as coisas, eu neste momento estava a jogar online ou então se calhar tinha mais jogos por serem mais baratos. Sei que é suposto haver controlo na PS3, mas se calhar há razões para as pessoas recorrerem a downloads. Ou a PS3 é só para ricos? Se é não devia.
Infelizmente tenho que te dizer que sim ;)
Uma pessoa que tenha dificuldades não pode ter uma ps3 ...ou pelo menos não devia.
Faz-me lembrar aquelas manifestações da Geração à Rasca...em que os uploads de fotos da manifestação eram feitos para o Facebook...através de Iphones...Dificuldades, Iphones...acho que não condiz muito. ;)

O que é estúpido, pq conheço um amigo que tem PS3 e quase nem a usa...e até tem alguns jogos....Deus dá nozes a quem não tem dentes...neste caso até tem dentes...só que não lhes dá uso :P

Enfim...não se pode ter tudo o que se gosta :/
Não vale a pena fazerem copy-paste na minha sign. Não tem rigorosamente nada.

22 Abr 2011, 16:23 [#25]
rubby Escreveu:Pois é, infelizmente tens razão Caseir0. :(

Isto até podia ser algo para fazer a Sony reflectir, mas não é isso que vai acontecer. A malta aguenta-se com o que tem. :)
Pois, acredita que te percebo...mas não posso concordar com esta situação....mas pronto, melhores dias virão :P
Não vale a pena fazerem copy-paste na minha sign. Não tem rigorosamente nada.

22 Abr 2011, 19:39 [#28]
Caseir0 Escreveu:
rubby Escreveu:Compreendo a tua parte assim como compreendo a Sony. Mas talvez se a Sony facilitasse um pouco mais as coisas, eu neste momento estava a jogar online ou então se calhar tinha mais jogos por serem mais baratos. Sei que é suposto haver controlo na PS3, mas se calhar há razões para as pessoas recorrerem a downloads. Ou a PS3 é só para ricos? Se é não devia.
Infelizmente tenho que te dizer que sim ;)
Uma pessoa que tenha dificuldades não pode ter uma ps3 ...ou pelo menos não devia.
Faz-me lembrar aquelas manifestações da Geração à Rasca...em que os uploads de fotos da manifestação eram feitos para o Facebook...através de Iphones...Dificuldades, Iphones...acho que não condiz muito. ;)

O que é estúpido, pq conheço um amigo que tem PS3 e quase nem a usa...e até tem alguns jogos....Deus dá nozes a quem não tem dentes...neste caso até tem dentes...só que não lhes dá uso :P

Enfim...não se pode ter tudo o que se gosta :/
Exactamente, eu adorava ter produtos Apple e uma PS3, mas muito infelizmente não posso devido (umbocado) aos preços...
E depois como tu disseste caseir0 há aqueles que tem mas não usam, que eu também conheço um rapaz que tem Wii, PS3, 2 máquinas da Apple (um portátil e outro que tem aqueles ecrãs enormes) e quase não dão uso, cada vez que vou a casa dele ele está simplesmente a ver televisão (MEO) irrita para c@#%»&@. :evil:

22 Abr 2011, 20:48 [#31]
Não condeno quem tem consolas pirateadas, eu tenho a minha 360 com o firmware alterado. Tal como o Caseir0 disse infelizmente é preciso ser rico para ter uma consola "legal". Agora fazerem o que estão a fazer e não deixar as pessoas que tem tudo legal não possam jogar online é que acho muito mau :x

Espero que se resolva a situação rapidamente ;)
Legendary Striker... is back again 8)

22 Abr 2011, 20:53 [#32]
Caseir0 Escreveu:
Ludgero Escreveu:faz lhe um assalto a casa XD
Ele nem notava :D
AHAH, pois secalhar não mesmo. LOL, vou pensar no assunto, ah e agora está em Madrid :mrgreen: :mrgreen:
Obrigado amigos ;)
Flexi Escreveu:Não condeno quem tem consolas pirateadas, eu tenho a minha 360 com o firmware alterado. Tal como o Caseir0 disse infelizmente é preciso ser rico para ter uma consola "legal". Agora fazerem o que estão a fazer e não deixar as pessoas que tem tudo legal não possam jogar online é que acho muito mau :x (...)
Pois exacto, esse meu amigo não tem as consolas pirateadas... Tem uns 5 jogos da PS3 (que quase que não usa)
e depois tem aqueles simples da Wii os Sports e isso... Logo, é rico.

22 Abr 2011, 23:04 [#35]
Estão-se a dispersar.

A Anonymous não faz isto pela pirataria, eles não aceitam a invasão de privacidade da Sony.
Exame Informática Escreveu:O hacker GeoHot foi obrigado a entregar o disco rígido do seu PC à Sony para que a companhia possa investigar a informação relativa ao hack da consola PlayStation3.

A ordem surge na sequência do processo que a Sony instaurou contra GeoHot, depois de o hacker de 21 anos ter publicado no YouTube um vídeo que explicava como piratear a PlayStation 3. GeoHot publicou, igualmente, no seu website o hack que permitia correr na consola jogos ilegais.

De acordo com a Wired, o hacker já retirou o vídeo do YouTube e o hack que estava presente no website de forma a cumprir as ordens anteriores do tribunal onde o caso está a decorrer.

Entretanto, a Sony ameaçou, ainda, processar quem publicar o hack. A Sony pediu ainda à juíza Susan Illston para que ordene à Google a entrega dos IPs (Internet Protocol) dos utilizadores que viram ou comentaram o vídeo na página privada do YouTube de GeoHot.
Imagem

22 Abr 2011, 23:45 [#37]
Ao que já li sobre este assunto parece que as coisas entre a sony e o hacker GeoHot estão resolvidas e passo a citar a fonte da noticia
Acaba de ser lançado um comunicado oficial por parte da SCEA que nos diz que a empresa nipónica chegou a acordo com George "Geohot" Hotz.

A Sony computer Entertainment América acaba de anunciar o acordo feito entre a empresa e Geohot no tribunal federal de São Francisco. Ainda não existem muitos detalhes sobre o mesmo, no entanto, as duas partes estão bastante agradadas pelo processo ter sido concluído rapidamente.

"Nunca foi minha intenção causar problemas aos utilizadores ou tornar a pirataria mais fácil," disse Geohot. "Estou feliz por ter posto este processo para trás das costas".

"A nossa motivação com este processo era proteger a propriedade intelectual e os nossos consumidores. Nós acreditamos que com este acordo e a injunção permanente chegámos a esse objectivo", disse Riley Russell, General Counsel da SCEA.

"Nós queremos que os nossos consumidores sejam capazes de desfrutar dos nossos periféricos e produtos num ambiente seguro e divertido. E nós queremos proteger o trabalho árduo dos nossos engenheiros, artistas, musicos e game designers, que fazem os jogos da Playstation e dão suporte à Playstation Network," acrescentou Riley Russell.

Geohot também trabalhará com a Sony por forma a resolver este assunto o mais rapidamente possível.

"Nós apreciamos a vontade do Sr. Hotz em tentar resolver os problemas legais deste caso e trabalhar connosco para resolver este assunto rapidamente."
Noticia Mygames.pt dia 11 de abril de 2011
E este grupo de hackers ao que parece, também nunca quis prejudicar os gamers que joguem on-line pois depois de terem começado os ataques a PSN pararam quase logo segundo a noticia que passo a citar
Parece que há alguém a sofrer de dupla-personalidade. Depois do Anonymous ter dado uma entrevista ao Playstation Lifestyle, onde consideravam os seus ataques normais e que os utilizadores prejudicados eram danos colaterais, hoje a sua postura mudou radicalmente.

Segundo um comunicado feito pelo Anonymous através do seu site, os ataques aos serviços da Sony vão cessar temporariamente, de forma a não prejudicar os utilizadores da PS3.

"Percebemos que atacar a PSN não é uma boa ideia. Por isso suspendemos de forma temporária os nossos ataques, enquanto procuramos por outra forma que não afecte os utilizadores.
O Anonymous está do vosso lado, a lutar pelos vossos direitos. Não estamos a atacar os consumidores da Sony. Este ataque tem como alvo apenas a Sony, e vamos fazer tudo para não afectar os jogadores, pois isso ia contra o propósito das nossas acções. Se prejudicámos os utilizadores, por favor, fiquem a saber que não era o nosso objectivo."

Os ataques do Anonymous já se fizeram sentir, especialmente durante o dia de ontem, tendo colocado a PS Store offline e impedido alguns jogos online de decorrerem devido a falhas de ligação com os servidores.
Noticia Mygames.pt dia 7 de Abril de 2011
Agora não sei se recomeçaram os ataques ou não pois ultimamente não tenho acedido a PSN e só o fiz hoje e nada até agora

Já agora deixo aqui o Link para o comunicado da Sony em relação ao processo contra GeoHot

23 Abr 2011, 13:52 [#38]
eduardextreme Escreveu:Estão-se a dispersar.

A Anonymous não faz isto pela pirataria, eles não aceitam a invasão de privacidade da Sony.
Exame Informática Escreveu:O hacker GeoHot foi obrigado a entregar o disco rígido do seu PC à Sony para que a companhia possa investigar a informação relativa ao hack da consola PlayStation3.

A ordem surge na sequência do processo que a Sony instaurou contra GeoHot, depois de o hacker de 21 anos ter publicado no YouTube um vídeo que explicava como piratear a PlayStation 3. GeoHot publicou, igualmente, no seu website o hack que permitia correr na consola jogos ilegais.

De acordo com a Wired, o hacker já retirou o vídeo do YouTube e o hack que estava presente no website de forma a cumprir as ordens anteriores do tribunal onde o caso está a decorrer.

Entretanto, a Sony ameaçou, ainda, processar quem publicar o hack. A Sony pediu ainda à juíza Susan Illston para que ordene à Google a entrega dos IPs (Internet Protocol) dos utilizadores que viram ou comentaram o vídeo na página privada do YouTube de GeoHot.
wooow :shock:

Caseir0 Escreveu:Sim...com um bocado de sorte ainda pensa que o gato/cão comeu aquilo e nem leva a mal :D
AHAH, bem pensado é pena é ele só ter um gato de 10 cm ...

23 Abr 2011, 15:57 [#39]
A Microsoft comentou sobre a interrupção da PlayStation Network que tem frustrado os possuidores da PlayStation 3 de todo o mundo.

O serviço online da Sony tem estado em baixo já vai para três dias, com cada vez mais certezas de que foi vitima de ataque de hackers.

Um porta-voz da Microsoft contou ontem à noite que, "É claro que é lamentável que a Sony esteja com problemas num período tão intenso, e a Microsoft não fica contente com os problemas que os jogadores têm encontrado ao jogar aos seus jogos favoritos online."

Em declarações com o site Electronic Treatre, o representante da Microsoft acrescentou, "Dito isto, estamos à espera que a robusta rede online da Microsoft veja um aumento de tráfego dos jogadores que possuem os dois sistemas. Serem capazes de jogar aos seus jogos através da rede Xbox Live pode fazer toda a diferença para alguns jogadores, e o evento Xbox Nations vai permitir que todos consigam fazer isso - quer tenham uma conta Gold ou não."

O evento Xbox Live Nations - que permite que os membros sem conta Gold joguem online gratuitamente até ao final deste fim-de-semana - teve início na Quinta-feira.
Grande coincidência microsoft xD

Os Anonymous já disseram que assim que a PSN estiver online, eles voltam a atacar a SONY. Sabendo isto, se eu fosse a SONY estaria num grande dilema...

- Se não ponho a PSN online outra vez, a comunidade que tem ps3 ficam altamente frustrados e podem acabar por virar xbox, ou ficar de pé atrás com a SONY

- Se ponho a PSN online, vou ser novamente atacado pelos hackers...

Se eu fosse a SONY, talvez repunha a PSN online, assim que "cobrisse" todas as defesas para um possível ataque dos Anonymous, mas sendo dito a verdade que, se eles quiserem mesmo entrar, entram na mesma, independentemente das muralhas informáticas da SONY...

23 Abr 2011, 16:36 [#40]
Este ataque terá consequências muito duras para a Sony, pois muitos consumidores vão perder confiança nos seus serviços OnLine que mostram não ser muito seguros :? . E ao que sei até a própria encriptação dos dados dos consumidores não é muito fiavél.