Re: [SC "Os Tugas"] Botica de café d´Os Tugas

24 Mai 2011, 17:04 [#6062]
No Exame de Matemática de 12º sai:
Probabilidades, Trigonometria, Números Imaginários, Logaritmos, Limites e Derivadas.

Sai sempre um exercício de resolução de Probabilidades e de Trigonometria. E pelo menos um do DLL (Derivadas, Logaritmos e Limites).
Todas as matérias acima saem, nem que seja numa pergunta de escolha múltipla ou no meio de um outro tema.

Comprar o livro:
Imagem
E resolver todos os exercícios (Essa é a meta).

O Manual das aulas é menos útil. Eu aconselho a preferirem este livro aos manuais escolares, pois aborda a matéria completamente, resume-a no final do capítulo e tem carradas de exercícios, e exames.
Imagem

24 Mai 2011, 17:56 [#6064]
RSantos Escreveu:Eu já estou "munido" de dois livros do género. ;)

O importante em matemática é resolver, resolver e resolver mais exercícios. O máximo de exercícios possível. :)
O problema é que resolver, resolver e resolver só me está a valer um 13 ou 14 nos testes intermédios, o que me baixa a média pois tenho 16 a Matemética. :cabecada:
Vive o privilégio!

24 Mai 2011, 18:02 [#6065]
Rubby Escreveu:

O importante em matemática é resolver, resolver e resolver mais exercícios. O máximo de exercícios possível. :)
O problema é que resolver, resolver e resolver só me está a valer um 13 ou 14 nos testes intermédios, o que me baixa a média pois tenho 16 a Matemética. :cabecada:
Se fores como eu, que sabe as coisas e sabe resolver correctamente, mas comete os erros mais estúpidos do mundo! É o que dá estar desatento. :geek:

24 Mai 2011, 18:15 [#6067]
RSantos Escreveu:
Rubby Escreveu:

Se fores como eu, que sabe as coisas e sabe resolver correctamente, mas comete os erros mais estúpidos do mundo! É o que dá estar desatento. :geek:
Sou muito assim também, é com cada erro que nem lembra ao Diabo! :geek:
Vive o privilégio!

24 Mai 2011, 19:47 [#6072]
eduardextreme Escreveu:
Quack Escreveu:Só eu é que não falo de testes de Matemática, porque será ?
Para mim, é a única disciplina importante no 3º Ciclo e Secundário. O resto é palha. :geek:
Não tenhas dúvidas. Há disciplinas que não fazem sentido no ensino secundário e pegando no meu caso que sou aluno do 12º ano, por exemplo, disciplinas como: Biologia*, Psicologia* e Área de Projecto não fazem sentido.

Para quem quer ser engenheiro informático, electrotécnico e dentro da mesma área, são disciplinas sem interesse algum. ;)

*Disciplinas que eu escolhi (opção), mas só porque não abriram turmas de Física e Informática, como eu queria.

24 Mai 2011, 20:01 [#6073]
Rubby Escreveu:
O máximo que podes perder ao falar de Matemática é a boa disposição. grin
Exactamente, completamente verdade, eu sou uma pessoa com muito bom humor, não estou para estar a desperdiça-lo ao falar de Matemática. :sorridente:
Já me chega quando tenho de "estudar" (resolver exercicios, etc.). :fraco:

24 Mai 2011, 20:39 [#6074]
RSantos Escreveu:
eduardextreme Escreveu:
Para mim, é a única disciplina importante no 3º Ciclo e Secundário. O resto é palha. :geek:
Não tenhas dúvidas. Há disciplinas que não fazem sentido no ensino secundário e pegando no meu caso que sou aluno do 12º ano, por exemplo, disciplinas como: Biologia*, Psicologia* e Área de Projecto não fazem sentido.
Concordo. Se bem que para o ano já não haverá Área de Projecto ;)
Imagem

24 Mai 2011, 20:57 [#6076]
tiago21 Escreveu:
RSantos Escreveu: Não tenhas dúvidas. Há disciplinas que não fazem sentido no ensino secundário e pegando no meu caso que sou aluno do 12º ano, por exemplo, disciplinas como: Biologia*, Psicologia* e Área de Projecto não fazem sentido.
Concordo. Se bem que para o ano já não haverá Área de Projecto ;)
Exactamente e já ouvi dizer que o número de horas de educação física vão ser reduzidas para metade (o que é uma pena, gosto de EF!). ;)

Com isso, por exemplo vendo pelo meu horário ficar sem área de projecto e metade das horas de Educação Física representa 270 minutos (180 minutos (AP) + 90 minutos (EF))a menos no horário que serão ocupados por matemática e português, pelo o que ouvi dizer.

24 Mai 2011, 21:04 [#6079]
Frize Escreveu:Como? :roll:
Eu sinceramente gosto de Matemática e não a acho um bicho de 7 cabeças como a maior parte das pessoas acha ;)

Saia o jantar acompanhado por uma TugaCola para mim e para quem se quiser juntar :)
Eu acompanho-te, tenho de sair deste maldito bar, já nao me basta as horas na escola, quantos mais no forum estarem a falar de escola. :evil: :sorridente:

24 Mai 2011, 21:13 [#6080]
RSantos Escreveu:É simples, quem tem 180 minutos de educação física semanais (2 aulas de 90 minutos) passa a ter apenas 90 minutos (1 aula) semanais e com o fim da área de projecto, fica com menos 270 minutos no horário, que segundo informações que rolam por ai seriam ocupados por Matemática e Português (disciplinas de exame). ;)
Era para o AJorge o "Como?", mas obrigado na mesma :)
Imagem