Agressões

26 Mai 2011, 11:01 [#1]
O que se passou em Lisboa com aquelas miúdas é algo que me deixou praticamente sem palavras. Como é que é possível agredirem uma pessoa daquela maneira barbara.
Na minha opinião seja qual for o motivo que tenha levado as agressoras a fazerem aquilo acho que perderam toda a razão após terem agredido daquela maneira

Acham que o nosso futuro esta em "perigo" depois de vermos estas gerações mais jovens fazerem isto?

(Não coloquei o video da agressão pois acho demasiado violento para se ver)
Imagem

Re: Agressões

26 Mai 2011, 11:07 [#2]
Tão grave quanto as agressões, é a passividade de quem assistiu e ainda incentivou...
Fico pasmado com a mentalidade e atitude de alguns jovens de hoje.
Não têm princípios, compaixão, respeito, etc...

26 Mai 2011, 11:22 [#3]
Sim uma coisa é uma pequena luta, com um agarrar de cabelo, uns estalo. Outra coisa e dar pontapé, podiam mete-la sem sentidos ou muito pior. Depois aqueles otários que não fizeram nada, ainda por cima riram-se e gravaram, era apanha-los um a um e fazer-lhes o mesmo, para ver se eles gostavam. Eu sou capaz de ter a idade deles. E ja andei muitas vezes a porrada, mas acho que nunca cheguei ao ponto deles.
Imagem

26 Mai 2011, 12:37 [#4]
Acabei de ver o vídeo....e digo-te, era capaz de espancar aquelas miúdas...E aquela que manda pontapés na cabeça da miúda e ainda insiste? espero que a miúda tenha ficado bem...pois poderia ter tido lesões mt graves...que gente esta...enfim!
Não vale a pena fazerem copy-paste na minha sign. Não tem rigorosamente nada.

26 Mai 2011, 13:23 [#6]
Sunny Escreveu:Aquilo é só um pouco do que se passa em Portugal porque há agressões muito piores mas pronto eu se tivesse lá matava era as miúdas que lhe bateram !
Mata-las não, porque eu não consigo bater numa rapariga. Mas tentava parar.
Imagem

26 Mai 2011, 13:23 [#7]
infelizmente é preciso uma coisa ir para o facebook para ser visto... parece que é novidade isto... eu já assisti a 8/10 alunos de 9º ano a espancarem 1 pai porque ele foi separar uma luta e muitos outros pais nao fizeram nada... quando a policia chegou já o homem se tinha ido embora pelo proprio pé.

condeno o que foi feito, como é obvio, especialmente quem ficou a assistir, mesmo sendo menor, mas nao é caso isolado.
Sou LOBO, sou campeão !

26 Mai 2011, 13:31 [#8]
Aquilo foi uma espécie de vingança do sujeito que filmou.
Mas para não bater na rapariga e correr o risco de ficar mal visto, pede a outras que façam o trabalho dele.

A minha solução para estes casos era bastante simples:
Retirar os subsídios aos encarregados de educação. Assim os pais seriam muito mais severos com os filhos no que toca a este tipo de comportamento anti-social.

Se já houver historial de crimes, "matá-lo socialmente" (Separá-lo da sociedade). É necessário re-educar os valores e o senso comum.

Mahatma Gandhi Escreveu:An eye for an eye makes the whole world blind.
(Olho por olho e o mundo ficará cego.)
Mahatma Gandhi Escreveu:Hate the sin, love the sinner.
(Odeia o pecado, ama o pecador.)
Imagem

26 Mai 2011, 13:59 [#9]
pois mas neste país se for para um reformatório ou prisão sai de lá pior, não é 100% mas a taxa de reincidencia é grande. isto muito provavelmente não dá em nada pois dizem " é menor " ou os pais também são da mesma "raça", atenção isto é uma expressao, se fosse meu filho além de muito dificilmente ter um comportamento deste mas a ter mal eu soubesse ... coitado.

neste país somos muito bons noutras coisas mas umas bestas noutras... um ex: eu moro no R/C e o meu vizinho que mora no ultimo andar constantemente fuma pra cima da minha roupa de proposito, fui lá acima falar com ele na boa e ele começa a insultar, venho-me embora e ele vem tocar na minha campainha que queria porrada. se o gajo é assim que educacao terá o filho ?
Sou LOBO, sou campeão !

26 Mai 2011, 14:04 [#10]
Eles vão para o reformatório, sai de lá iguais ou piores. Porque eles vão para lá e tem um vida fácil. Comida, roupa lavada, dormida e tudo de borla. Deviam polos a fazer trabalho comunitário, ou algo do genero, para ver se eles apredem.
Imagem

26 Mai 2011, 14:54 [#11]
Eu vi isso na televisão e fiquei pasmado. Na minha escola já aconteceu isso e às vezes até pior vejam bem que uma vez quando andava no 5ºano, uma turma tava a jogar contra outra (eram as duas do 7ºano) um duma turma fez uma "cueca" ao outro da outra turma e esse que levou a "cueca" foi buscar uma pedra e atirou-lhe com a pedra à cabeça, enfim...
Última edição por Cristiano em 26 Mai 2011, 15:09, editado 1 vez no total.

26 Mai 2011, 15:04 [#12]
cRiS Escreveu:... um duma turma fez uma "queca" ao outro da outra...
quando dizes "queca" é cueca ? só para perceber.
BeFree_19 Escreveu:...Deviam polos a fazer trabalho comunitário, ou algo do genero, para ver se eles apredem.
não devia ser só nesses casos devia ser em tudo! roubou, cadeia e trabalho comunitário, assim até ajudam a sociedade.
Sou LOBO, sou campeão !

26 Mai 2011, 17:05 [#17]
A diferença está na está na responsabilidade:

Antigamente (e ainda era do meu tempo) se um aluno se portasse mal, levava uma reguada e havia uma queixa aos pais, que lhe dariam um castigo, era repreendido, ainda levava uma estalada e ficava sem as coisas que mais gostava.
Hoje, não se pode tocar nos alunos, e se o professor for falar com os pais, quem leva porrada é ele.

E no ter tudo:

Antigamente recebia-se só uma pequena parte do que se queria, e era preciso lutar por isso (Portar-se bem, pôr a mesa, fazer as camas, limpar a casa, tratar do jardim, tirar boas notas...).
Hoje recebe-se sem motivo.
Isto cria a noção, de que não é preciso trabalhar para se conseguir algo.
Tem de haver a noção que todos em casa trabalham, que todos são importantes: Os pais que trabalham, o filho que estuda; os pais têm as tarefas domésticas e os filhos ajudam.

E o exemplo dos media. Quem assiste aos episódios de violência no futebol e os vê a passar impunes. Quem vê a violência que há nas escolas, na rua... Pensa que é normal.

A comunicação social é outra que só provoca problemas.
Os comentadores desportivos que dizem o que lhes apetece, fomentando a violência e passando a imagem errada para fora.
As notícias dos jornais que dão destaque ao que não merece, criando um sentimento de injustiça.
Os políticos comportam-se como crianças, e só fazem discursos retóricos que nada trazem de benéfico para o país.

Devia haver mudanças na educação, justiça, comunicação social e desporto. E não me parece que seja a política que as vá executar.
Imagem

26 Mai 2011, 17:31 [#18]
Isso eduardextreme acontece, mas não em todas as casas. Eu para ter o que quero tenho que trabalhar. Sou do tempo que o stor, não nos pode bater, mas sempre tive uma mãe e um pai que me educou.
Imagem

26 Mai 2011, 17:36 [#19]
este video chocou-me mesmo, mas o pais que temos é este, ainda se andavam a armar em grandes no facebook, como se o que tivessem feito fosse muito bonito. de condenar a acçao delas, e de quem filmou obviamente, sao tao culpados como elas obviamente. mas neste pais que estamos provavelmente nem lhes vai acontecer nada ja estou mesmo a ver.
hoje um colega disse-me que foram falar com os pais da rapariga agredida para saber se eles queriam apresentar queixa e acho que a resposta deles foi que nao queriam saber disso. alguem pode confirmar? se for verdade coitada da rapariga, deve ter uns pais muito bons deve :shock:
Imagem

26 Mai 2011, 17:44 [#20]
Vi o video já uns dois dias e tenho vido a debater isso com os meus colegas acho isto um abuso, completamente é que aquelas míudas não tem a plena noção do que fizeram, deve ter sido a penas, como o Eduardo disse, par fazer o trabalho o individuo que estava a filmar até poque ele já tinha estado preso, vinha nos noticiarios, para mim o que se fazia, era um par de estalos bem dados (da parte dos pais) aos filhos para ver se abriam a pestana e nada mais por acho que agressão de parentes horroso.

E faço minhas as palavras do Eduardo e acrescento uma coisa, a minha mãe conta-me muitas vezes e eu até gosto de ouvir as "historias":
"Olha, filho a tua avó dava-me 10 escudos (nem sei que é este o valor) para comprar uma tablete de chocolate que dava para um mês e se eu pedisse muitas vezes ficava sem ela..."

Não tem nada a ver com o que se passou mas era mais ou menos o que os pais destas crianças deviam ter feito mais ainda pior! Coitada da rapariga :( Até a mim me doeu quando vi aquilo até queria bater na televisão... :D