deders Escreveu:Tantos falam vocês do arbitro...à , são portugueses, logo vi...Como é possível que se deseje que uma equipa como o chelsea esteja numa final da liga dos campeões? Sou franco, não gosto do barcelona, nunca gostei e na minha gaveta junto camisolas do madrid...mas enfim, o que leio aqui deixa-me perplexo...compram o record? então leiam a crónica do miguel góis no dia de ontem ou anteontem (não me recordo). Que o Jaime Pacheco faça isto contra o porto compreende-se, já que mais não tem senão Saulos e outros que tal...mas que um treinador de uma equipa que gasta milhões e mais milhões e que tem jogadores como essien, ballack, lampard, drogba, anelka, terry e enfim, por aqui fico...É por causa dos tacticamente perfeitos que o futebol vai morrendo aos poucos...barcelona levado ao colo? Foi o arbitro que chutou a bola que entrou? ou foi o iniesta? 5 penalties? Não, 14! E o Abidal? Foi uma entrada brutalmente assassina sobre aquela brisa que por ali passava, e foi expulso...tava combinado com o arbitro...e o bosingwa em barcelona que puxa deliberadamente o henry na área? e o fora de jogo ao messi que ficava isolado? Bem vistas as coisas se calhar o barcelona devia ter chegado a londres com vantagem na eliminatória...
Tanto se fala em árbitros...eu fiquei feliz, como qualquer pessoa que gosta de futebol, porque passou a única equipa que jogou futebol, mesmo com uma equipa que só se preocupou em não deixar o barcelona jogar. A partir de hoje exultemos todos com Ulisses Morais, Domingos Paciencia, Jaime pacheco e outros, afinal, são tacticamente perfeitos...só lhes faltam os ballacks e os lampards.
Mas não confundamos as coisas, gosto muito de gus hiddink, sempre gostei e nada tem a provar, é um treinador de mão cheia...como sempre foi. Os resultados falam por si.
Não concordo com o pdomingues quando diz que o barcelona joga ao ataque se o deixarem...joga ao ataque mesmo quando não o deixam. Ou melhor, joga à bola.
O quê?? Um clube é espanhol e o outro é inglês, vou apoiar o espanhol só porque é vizinho? Quero lá saber, nem uma unha de português eles teem, já o chelsea tem 5 portugueses na equipa.
Já para não dizer que sempre fui um apreciador do chelsea desde o tempo "ENORME" Gianfranco Zola.
Depois dizes que o chelsea é uma equipa que gasta milhões e milhões.....Sim, até há 2 anos atrás isso era verdade, agora estás a esquecer-te quem foram os grandes compradores da época passada, o barcelona gastou mais de 150 milhões de euros! Só aquele tosco do defesa-direito deles (Daniel alves) foram 30 ou 35 milhões de euros. Já para não dizer que todos os santos anos, ou são eles que gastam mais ou andam sempre lá no top.
Quanto a "essien, ballack, lampard, drogba, anelka, terry" só te queria dizer que, ballack veio a custo zero, lampard e terry são jogadores formados pelo clube e anelka custou 10 milhões de euros (hoje em dia 10 milhoes são uma autentica pechincha).
Quanto ao tacticamente perfeito, lá voltamos nós ao mesmo, tu podes gostar mais de emoção, outros podem gostar mais de tácticas e estratégias num jogo de futebol. Por isso não venhas para aqui dizer que devemos apoiar uma equipa só porque ela nos traz emoção.
E é por causa do tacticamente perfeito que o futebol vai morrendo aos poucos? lol? Tu junta mais tabaco nisso!
Eu amei ver aquele chelsea na primeira mão contra o barcelona. São raras (mesmo muito poucas) as equipas que se comportam em campo de uma maneira tão sublime. Anularam por completo o barça e deu-me imenso prazer em vê-lo.
Quantos aos supostos penaltys, sim ficaram 4 por marcar. O árbitro pode não ter chutado a bola que entrou mas vê as imagens após o apito final e vais ver como contente estavam os jogadores do barcelona, lê também as declarações e vê como eles assobiam para o lado. E o coitado do Guardiola que diz que não viu 2 mãos e 2 agarrões, o coitado do homem estava sempre a olhar para o chão, valente LOL. Já para não dizer que tu deves andar esquecido que em todos os anos o barça é levado sempre ao colinho, lembro-me de ver até um jogo em que jogaram contra o benfica numa meia-final ou final da champions (há muitos anos) e o benfica foi roubado como tudo. Já para não falar de 2005 em que o chelsea (uma vez mais) foi roubado, e quem jogava contra o chelsea?
Não é preciso pensar muito, a resposta é Barcelona.
E mais, sabes quantas vezes já fez manchete o barcelona em espanha por andar a ser beneficiado?
Já lá vão quatro segundo a marca! Até cá em portugal só se fez uma para o benfica e outra para o porto. É que antes do apelidado "futebol espectaculo" há sempre um ou outro penalty por marcar. Mas como depois o barça ganha por 4 ou 5 já não interessa a ninguém a arbitragem, afinal de contas nem podia ter mudado alguns resultados nem nada....enfim.
E agora diz-me tu, nos dois jogos da eliminatória quando é que o barcelona jogou bem? Ai merecia passar só porque está a fazer uma boa época? O que tem a ver o cu com as calças?
Em espanha só há mecos, se os defesas do campeonato espanhóis são jogadores então preparem-se que eu sou um beckham... sempre mas sempre que o barça apanha pela frente uma defesa em condições não faz uma única jogada de perigo. Vê o que dizem os defesas do valencia e do chelsea, até são capazes de se rirem.
Mas davas um bom platini isso é certo, ele com certeza pensa o mesmo.
O barcelona nos dois jogos LIMITOU-SE a fazer passes entre eles no meio-camp do chelsea, nem se conseguiam aproximar da área sequer, o que interessa fazer 250 passes em 45 minutos se nem um remate fazes? Ai isto é que é o futebol bonito? Deixa-te de tretas deders....
Analisa as estatisticas, vê novamente as imagens e depois irás ver que após os 2 jogos quem acabou por ter um maior número de lances flagrantes para marcar golo foi o chelsea e não o barcelona.
Mas pronto, vai Porto! Comecem a trocar a bola com a defesa (o helton também pode entrar), acabem o jogo ao fim de 90 minutos com uns 400 passes mas sem um único remate, que isso pelos vistos, hoje em dia, é que é jogar á bola. Isso é que é a emoção.
PS: Podem fazer um remate aos 93 minutos (como o iniesta) que a bola é capaz de entrar.
Á.. e lembra-te que tudo que escrevi aqui são factos.
Estamos muito filosofos senhor
Miguel
Pode ser que leve no
Pastel.
Que tiro ao lado LOOOOOL