[Ajuda técnica] IE 8

09 Mai 2009, 12:35 [#1]
Boas, instalei recentemento o novo IE, e desde ai tenho tido este problema...
Ao abrir varios separadores, demora-me bue tempo, e muitas vezes não me abre os sites, tenho de abrir novo janela para conseguir abrir.

Imagem

Mas a cena é que agora descobri isto!
É normal?
Eu só tenho uma janela do IE aberta.

Agradecia ajuda, não spam.

Obrigado
panteranegra Escreveu:Sobre ti nem gosto nem deixo de gostar porque aqui não há inimigos, pelo menos para mim mas lá que não me podes ver, não podes. :mrgreen:
BScorpion Escreveu:VII Armada para sempre, que veremos sempre no Horizonte a Armada seja na Tempestade ou na Bonança.

Re: [Ajuda técnica] IE 8

09 Mai 2009, 12:55 [#2]
Queres um concelho de amigo? Muda para o Mozilla Firefox ou Safari. Prefiro o Mozilla mas em termos de carregamento de vídeo gosto muito do Safari ;)

No meu o Mozilla está a comer 100Mb :shock: Mas deve ser por causa dos Downloads

09 Mai 2009, 22:17 [#6]
Para quem tem o Firefox faça isto para diminuir o consumo de RAM, que encontrei noutro fórum:
Não tenho tido problemas, estou a gastar 115MB de RAM com 6 tabs abertas, nada demais....
Limite o uso de RAM. Se o seu Firefox está a consumir demasiada memória do seu computador pode limitar o uso de RAM para o valor que quiser. Uma vez mais, aceda a about:config, filtre pro “browser.cache” e seleccione “browser.cache.disk.capacity”. Deverá estar definido para para o valor 50000, mas pode diminui-lo, dependendo da memória que tiver. Testem 15000 se tiver entre 512MB e 1GB de RAM.

Reduza o uso de RAM quando o Firefox está minimizado. Esta alteração irá “mover” o Firefox para o seu disco quando o minimizar, ocupando por isso menos memória.Novamente, aceda a about:config, botão direito do rato onde quiser e seleccione New-> Boolean. Atribua-lhe o nome “config.trim_on_minimize” e defina o valor como TRUE. Terá de fazer um restart ao Firefox para que esta alteração fique activa.

Para aceder ao about:config, é criar um novo tab e inserir e about:config e enter, vai abrir uma pagina e cliquem em "Serei cuidadoso, prometo!" para aceder a zona de edição das definições do firefox
Imagem

09 Mai 2009, 22:27 [#7]
ya teres apenas um iexplore aberto e normal...nada de estranhar...honestamente voute dizer que uso o firefox para as cenas do dia a dia mas quando e pra ver videos recorro mais ao IE que se porta melhor..e tens de ter em conta a net e a ram que tens quando dizes que abres muitas janelas e que demoram muito.. :)

10 Mai 2009, 01:48 [#9]
tiagoscp31 Escreveu:
txml Escreveu:
Imagem

Mas a cena é que agora descobri isto!
É normal?
Eu só tenho uma janela do IE aberta.
estás a falar de aparecerem 2 processos "iexplore.exe", tendo só uma janela aberta?
Exactamente, e se fizer fechar o processo na que gasta mais RAM, volta a abrir automaticamente sozinho...
Mas se fechar a outra, fecha-me as 2 e o janela mesmo do IE.
Porque será?
O IE instalou com as actualizações automaticas! :?
panteranegra Escreveu:Sobre ti nem gosto nem deixo de gostar porque aqui não há inimigos, pelo menos para mim mas lá que não me podes ver, não podes. :mrgreen:
BScorpion Escreveu:VII Armada para sempre, que veremos sempre no Horizonte a Armada seja na Tempestade ou na Bonança.

10 Mai 2009, 14:54 [#11]
"Se fosse a ti mudava" é o mesmo que "tenho um problema no meu carro, devo comprar um novo?".
txml Escreveu:Ao abrir varios separadores, demora-me bue tempo, e muitas vezes não me abre os sites, tenho de abrir novo janela para conseguir abrir.
txml, isso é um problema comum no Windows. Deves ter tido um erro no IE, fechou/fechaste, abriste novamente mas a aplicação não chegou a fechar porque deu erro. Tens que forçar para fechar a aplicação.
Soluções? Instalar novamente a aplicação ou voltar para a versão anterior.
É o que dá ter sistemas operativos que usam aplicações com ficheiros partilhados.
txml Escreveu:Mas se fechar a outra, fecha-me as 2 e o janela mesmo do IE.
Claro. Se fechas a aplicação, o Windoes (sim, escrevo mal de propósito) assume que queres fechar a aplicação e fecha-a, independentemente das sessões abertas.

Se queres outra aplicação, usa o Safari ou o Chrome.

10 Mai 2009, 16:58 [#13]
Calenulma Escreveu:"Se fosse a ti mudava" é o mesmo que "tenho um problema no meu carro, devo comprar um novo?"
Pagas pelo teu browser? Eu não. Eu uso Firefox e estou satisfeito mas se não estivesse usaria outro como o Safari por exemplo. Se temos um leque de escolhas gratuitas ao nosso alcance podemos escolher a que nos satisfaz mais. Agora se tens um Renalt 5 todo podre e não tens dinheiro não podes pedir a essa pessoa para mudar para um Audi A3 dos novos :P

12 Mai 2009, 10:04 [#15]
panteranegra Escreveu:
Calenulma Escreveu:"Se fosse a ti mudava" é o mesmo que "tenho um problema no meu carro, devo comprar um novo?"
Pagas pelo teu browser? Eu não. Eu uso Firefox e estou satisfeito mas se não estivesse usaria outro como o Safari por exemplo. Se temos um leque de escolhas gratuitas ao nosso alcance podemos escolher a que nos satisfaz mais. Agora se tens um Renalt 5 todo podre e não tens dinheiro não podes pedir a essa pessoa para mudar para um Audi A3 dos novos :P
Metáfora, rapaz, metáfora.

12 Mai 2009, 11:26 [#16]
Calenulma Escreveu:
panteranegra Escreveu:
Que browser é esse? :P

Eu dei a minha opinião. Se dá probs/não gostas se puderes mudas? Eu sim :D

12 Mai 2009, 14:04 [#17]
panteranegra Escreveu:
Calenulma Escreveu:
panteranegra Escreveu:
Que browser é esse? :P

Eu dei a minha opinião. Se dá probs/não gostas se puderes mudas? Eu sim :D
O que eu queria dizer é que dizer para mudar não ajuda a situação.
O PES dá erro, joga FIFA?
A minha namorada chegou atrasada, mudo de namorada?

Ele pediu ajuda para o IE, não foi para mudar de browser. Ele conhece, certamente, as alternativas.

12 Mai 2009, 20:23 [#19]
panteranegra Escreveu:Pagas pelo teu browser? Eu não. Eu uso Firefox e estou satisfeito mas se não estivesse usaria outro como o Safari por exemplo. Se temos um leque de escolhas gratuitas ao nosso alcance podemos escolher a que nos satisfaz mais. Agora se tens um Renalt 5 todo podre e não tens dinheiro não podes pedir a essa pessoa para mudar para um Audi A3 dos novos :P
Não pago, é grátis, isto instalou sozinho com as actualizações do Windows, eu gosto do IE, mas também uso firefox para jogar Ogame por exemplo...
Tenho so dois abertos muitas vezes, porque gosto mais do IE!