RESOLVIDO! - [Problema] Risco de perder o PC

06 Jun 2011, 12:26 [#1]
Bom dia a todos, estou com um problema bastante grave no meu Portátil ACER ASPIRE 5738ZG. Apanhei um vírus qualquer que está progressivamente a afectar o meu computador, eis os sintomas:

- Se iniciar o computador de forma normal, todos os programas começam a não responder, o que me impossibilita de fazer o que quer que seja, nem mesmo ir aos meus Documentos.
- Decidi então iniciar em Modo de Segurança. Numa primeira fase, conseguia procurar por vírus com o Microsoft Security Essentials (MSE) mas não me deixava remove-los; depois deixei de conseguir instalar as actualizações obrigatórias do MSE, e depois deixei de conseguir executar o MSE, e nem desinstala-lo consigo!
- Quando pressiono CTRL+ALT+DEL já não existe a opção de executar o Gestor de Tarefas.
- Sem saber como, foi instalado no meu PC um "Security Solution 2011", que pelo que vi na net é um Trojan disfarçado de Anti-Virus. Não consigo remove-lo nem fecha-lo, ou seja, está permanentemente activo!

E agora as 2 coisas piores:

- O vírus apagou todos os programas e ficheiros do meu PC. (Programas, jogos, documentos etc.).
- Os computadores da Acer vêm com o Acer eRecovery Manager, que serve para repor os dados de fabrico do PC, eliminando todos os virus e malware. Ora, o virus conseguiu neutralizar esse programa e sempre que o executo, aparece o Blue Screen of Death e o PC reinicia-se.

Alguma sugestão de como conseguir formatar o meu computador sem ter o disco do Windows? Ou então alguma solução, tudo o que seja pode ajudar!

Obrigado.
Última edição por Rubby em 06 Jun 2011, 21:44, editado 1 vez no total.
Vive o privilégio!

Re: [Problema] Risco de perder o PC

06 Jun 2011, 12:39 [#5]
É assim Rubby eu tenho o Acer Aspire 5737Z, e à pouco tempo atrás apareceu-me uma coisa parecida com a tua perdi todos os dados e sempre que ligava o PC o vírus espalhava-se cada vez mais a úncia solução que tive foi mesmo de mandar formatá-lo completamente, o gaijinho que mo formatou ainda conseguiu salvar alguns ficheiros que tinha (da escola e outras cenas). Epah os Acers são assim, não foi a 1ª vez que isto me aconteceu já é a 2ª vez que mando formatar o PC, se fosse eu mandava formatar o PC antes que a situação se agrave, eu tinha PES e Patches que estava a fazer etc., mas mandei-o à mesma, neste caso estou-me a c#$"r para os Patches não quero é perder o PC.

111: 1+1+1=3 and 3 x 37 = 111
222: 2+2+2=6 and 6 x 37 = 222
333: 3+3+3=9 and 9 x 37 = 333
...
999: 9+9+9=27 and 27 x 37 = 999

06 Jun 2011, 12:39 [#6]
Tens que ir à net e tentar arranjar os cds de recuperação do teu sistema....ou então arranja mesmo um windows seven e instalas....depois pões a tua pass e fica legal.... ;)

Caso não saibas, para formatar, apenas precisas de ter esses cds de recuperacao...ou um dvd do windows...na drive quando iniciares o pc...que aquilo vai logo par um ecrã de instalação do windows ;)

ps: Numa primeira tentativa tenta fazer restauro do sistema....a ver se o vírus desaparece...mas o mais provável é o vírus ter limpado isso tudo...

EDIT: Eu tenho um acer e não tenho problemas nenhuns com esses vírus. Aliás, isso não tem nada a ver com a marca do portátil, mas sim do uso de programas/sites maliciosos por parte dos utilizadores ;)
Última edição por caseir0 em 06 Jun 2011, 12:40, editado 1 vez no total.
Não vale a pena fazerem copy-paste na minha sign. Não tem rigorosamente nada.

06 Jun 2011, 12:44 [#7]
Pereiiriinha, obrigado vou ver se há alguma solução antes de fazer isso. ;)

Caseir0, eu tenho um CD de restauro do meu windows pois à uns tempos gravei-o. O problema é que sempre que tento restaurar o sistema seja de que maneira for, o computador vai abaixo e aparece o Blue Screen of Death...
Vive o privilégio!

06 Jun 2011, 14:35 [#9]
Rubby eu tenho o mesmo portátil que tu tens, isso já me aconteceu à pouco tempo e foi por isso que eu formatei o pc. Eu formatei-o usando o CD do Windows, eu tinha o vista mas tava sempre a dar-me problemas e depois aconteceu-me isso e vim-me obrigado a formatá-lo, instalei o Windows 7 e até agora nao me tá a dar problemas. Eu acho que a melhor forma de resolveres isso é mesmo comprares o windows visto que parece que não tens nenhum ;)

06 Jun 2011, 17:29 [#11]
Frize Escreveu:Experimenta um Live CD do Ubuntu ou outra distro para fazeres backup se ainda sobrar alguma coisa...

Depois formata com um DVD do 7, nem que seja comprado nos chineses ;)
x2

se conseguires saca o Ubunto para fazeres o backup em algo... pens, dvd-rw's, mp4s, ou até mesmo na parte do disco rigido do Ubuntu.. o que for.. e depois formatas o windows através do CD (metes o CD na drive.. quando o pc vai a ligar metes para arrancar pelo CD, antes de instalar metes lá pa formatar e pronto...) desinstalas o ubuntu de seguida e guardas o que tens :D
#GVERREIROSAC PRINCE

06 Jun 2011, 17:30 [#12]
wAZ0R Escreveu:
Frize Escreveu:Experimenta um Live CD do Ubuntu ou outra distro para fazeres backup se ainda sobrar alguma coisa...

Depois formata com um DVD do 7, nem que seja comprado nos chineses ;)
x2

se conseguires saca o Ubunto para fazeres o backup em algo... pens, dvd-rw's, mp4s, ou até mesmo na parte do disco rigido do Ubuntu.. o que for.. e depois formatas o windows através do CD (metes o CD na drive.. quando o pc vai a ligar metes para arrancar pelo CD, antes de instalar metes lá pa formatar e pronto...) desinstalas o ubuntu de seguida e guardas o que tens :D
Não precisa do instalar, basta gravar num CD e correr o SO a partir de lá ;)
Imagem

06 Jun 2011, 17:33 [#13]
sim, mas diga-mos se ele quiser passar os dados do windows pó ubuntu já necessita de instalar.. e até penso que seria a melhro forma de backup ;)

era só ir ao "meu computador" e depois ir ao disco C (se for o caso) e copiar apra o disco D (ou qual for a letra que ele escolha para o ubuntu)
#GVERREIROSAC PRINCE

06 Jun 2011, 20:05 [#14]
Caseir0 Escreveu:Então e com esse cd não consegues formatar o computador? O restauro deve ser feito antes de iniciar o windows...e não depois :P
Problema resolvido!! Muito obrigado caseir0, fiz exactamente isso e resultou. :prayer:

Obrigado a todos os outros que me tentaram ajudar, é a prova de que somos uma comunidade espectacular. :clap:
Vive o privilégio!

06 Jun 2011, 20:07 [#15]
é bom saber que conseguiste resolver :D já tive em apertos parecidos..

por 2 x que o meu disco rigido deixou de abrir o windows (vista) e tive de formatar e instalar por cima...

desde que pus o 7 (já lá vai à um ano) que nunca mais tive problemas.. até agora :D
#GVERREIROSAC PRINCE

06 Jun 2011, 20:38 [#16]
Rubby Escreveu:
Caseir0 Escreveu:Então e com esse cd não consegues formatar o computador? O restauro deve ser feito antes de iniciar o windows...e não depois :P
Problema resolvido!! Muito obrigado caseir0, fiz exactamente isso e resultou. :prayer:

Obrigado a todos os outros que me tentaram ajudar, é a prova de que somos uma comunidade espectacular. :clap:
Com estes novos sistemas operativos basta teres o cd de reparação que fazes qq coisa para arranjar o pc, visto que ao mandares para reparação dizem-te logo "tem que ser formatado". Para quê dar dinheiro a chulos se temos o maravilhoso cd?
Não vale a pena fazerem copy-paste na minha sign. Não tem rigorosamente nada.

06 Jun 2011, 20:43 [#17]
wAZ0R Escreveu:desde que pus o 7 (já lá vai à um ano) que nunca mais tive problemas.. até agora :D
Os problemas muitas vezes associados ao Windows têm a ver com hardware defeituoso e "lixo" instalado.
Por isso é que não há nada melhor que um computador novo ou recentemente formatado. ;)
Imagem

06 Jun 2011, 20:51 [#18]
eduardextreme, sim eu sei.. mas acredita que no meu pc só entram e saiem jogos.. instalar programas para n usar não é comigo ;)

os unicos programas que ainda uso é pes editor e photoshop LOL xD

mas quanto aquele problema foi estranho porque aconteceu-me aquilo e passado 1 mes voltou a acontecer.. e então foi aí que pus o seven
#GVERREIROSAC PRINCE