Re: Eleições - Votar ou não votar?

18 Abr 2009, 15:57 [#21]
Pois, isto de votar e não votar...

Votar é um direito, lá está, não uma obrigação. Assim é que se vive num país de direitos.
Quanto a votar, eu julgo que o exercício desse direito está tão desvalorizado porque o povo, pura e simplesmente, não acredita em político algum e prefere ir passear para a praia ou para o shopping do que perder uns minutos na escola lá da zona para exercer o direito do voto que, como se sabe, vai dar mais do mesmo. É quase copy/paste dos que lá estavam.

As pessoas já estão à espera que quem vá para o poleiro a seguir faça exactamente o que fez quem lá esteve antes.
Daí o sucesso do Isaltino em Oeiras. Quem lá viveu como eu, percebe porque se continua a votar nele. É mais ou menos a política do "todos roubam, ao menos este rouba e trabalha".

Votar propriamente dito, se votar voto "nos outros". Estou farto de mais do mesmo e este país precisa de mudar.
"Os outros" não prestam? Eu só vejo PS e PSD no poleiro... sei lá de que são "os outros" capazes!

18 Abr 2009, 17:35 [#22]
raposeiro Escreveu:Agora vejam o seguinte já repararam que se todo o Portugal deixasse de votar o que aconteceria, não iria haver ordem, não iria haver leis e normas, nem respeito entre as pessoas, enfim tornar-se-ia numa autêntica Guerra Civil.
Com tanta insegurança e desrespeito que há entre os cidadãos.. já falto maus para isso acontecer :?
Regras do FórumManual da DTLEquipa DTL Portugal

STEAM ID: LViieira
ORIGIN ID:t37_LeonV

09 Mai 2009, 23:39 [#23]
Foi feito um 25 de Abril para o povo ter a liberdade de votar, de o seu voto ser algo na democracia, pode-se pensar que o nosso voto não faz falta, mas se todos pensarem assim ninguém ia votar. Eu sempre votei, e vou sempre votar, seja no partido A ou B, mesmo sendo em branco aconselho todos sejam jovens ou menos jovens a votar, é um direito que nos assiste, e mesmo não sendo uma obrigação, mesmo não acreditando nos nossos políticos, devemos ir votar, mais não seja para termos o direito moral de poder reclamar com quem está no poder, porque não vejo moral nenhuma em alguém insurgir-se contra o partido que esteja no governo, se nem foi votar nas eleições.

Perder 10 minutos para votar não é nada, comparado aos anos de antigo regime que as nossas famílias no passado passaram..pensem nisso ;)
Legendary Striker... is back again 8)

13 Jan 2010, 03:13 [#24]
Calenulma Escreveu:Pois, isto de votar e não votar...

Votar é um direito, lá está, não uma obrigação. Assim é que se vive num país de direitos.
Quanto a votar, eu julgo que o exercício desse direito está tão desvalorizado porque o povo, pura e simplesmente, não acredita em político algum e prefere ir passear para a praia ou para o shopping do que perder uns minutos na escola lá da zona para exercer o direito do voto que, como se sabe, vai dar mais do mesmo. É quase copy/paste dos que lá estavam.

As pessoas já estão à espera que quem vá para o poleiro a seguir faça exactamente o que fez quem lá esteve antes.
Daí o sucesso do Isaltino em Oeiras. Quem lá viveu como eu, percebe porque se continua a votar nele. É mais ou menos a política do "todos roubam, ao menos este rouba e trabalha".

Votar propriamente dito, se votar voto "nos outros". Estou farto de mais do mesmo e este país precisa de mudar.
"Os outros" não prestam? Eu só vejo PS e PSD no poleiro... sei lá de que são "os outros" capazes!
Percebo perfeitamente o que o Calenulma quer dizer e compreendo mas não concordo minimamente que deva ser assim.
Porquê são sempre os mesmos no poleiro? porque o povo português é ignorante, a justiça uma nódoa, querem todos viver no regime do Chico-espertinho, e andar de BMW e no fim do dia irem buscar comida ao Banco Alimentar.
O suecesso do Isaltino Morais "ao menos este rouba e trabalha"...NÃO! MUITO MUITO INCORRECTO! Rouba? Então que me interessa que trabalhe? Que principios pode um senhor desses transmitir à socieadade? "Olhem, eu sou cumplce de branquamento de capital, mas criei-vos este jardim bonito para as avós levaram os netos ao jardim..." E o povo fica contente! Quem é corrupto, quem quer que seja, deve ser punido de igual forma como está estipulado na lei...O porquê disso não acontecer? porque estamos em Portugal!!!

Agora, votar ou não votar? Obviamente votar! Além de ser um direito fundamental é um dever!!! Afinal a revolução serve para termos a liberdade de não escolhermos? espera....com o 25 de Abril tenho a liberdade de não votar! Epá....fantástico hã!? Quem pensa assim devia nunca sequer abrir a boca para o que quer que seja no que toca à Pátria, e devem passar a vida no café a beber bagaços e jogar à sueca.
Entendo que as pessoas sintam-se desmotivadas com a justiça que não funciona, com as mentiras claras que ouvimos, os protegidos a serem ajudados pela justiça... Percebo, mas ficar sentado à espera que outros decidam por nós porque "não vale a pena" só vai piorar as coisas!!!!

Eu digo sem qualquer problema, o Único partido com verdadeiros interesses nacionais é o CDS-PP!

Tenho dito