Vamos lá apurar as vossas intenções de voto hoje.. grin
A votação é anónima, estejam à vontade.
Não comentem este tópico, apenas votem.
A votação é anónima, estejam à vontade.
Não comentem este tópico, apenas votem.
CorrigidoRubby Escreveu:PSD = Partido Social Democrata, e não "Democrático".![]()
Foi boa ideia criares isto aqui, é um assunto que toca a todos, mesmo aqueles que ainda não votam.
Aviso da Moderação:Estamos num país livre é certo, mas como foi pedido no tópico, apenas votem e não dêem opinião!
O objectivo do tópico não é sondar as opiniões de cada, porque senão vão existir sempre conflitos de opiniões e gerar discussões.

x2wAZ0R Escreveu:eu teria votado no PS... mas cá em portugal somos tão bons que o meu caso deve ser o mesmo que vários estudantes universitários..
Sendo que para votar é preciso ser na sua area de residencia acontece o seguinte:
Eu sou de Vila Nova de Gaia, mas estou na universidade em Faro.. as eleições foram no domingo passado dia 5, eu a ultima x que tive por gaia foi entre dia 9 a 14 de Maio, dirigi-me à junta de freguesia para poder votar antecipadamente porque não ia estar presente no dia das eleições... ao qual me responderam que teria de ir à camara municipal entre dia 24 a 29 explicar a minha situação para eles depois me darem um papel como comprovativo que podia votar antes do dia 5...
olha cum camandro, então se eu ia voltar para faro dia 14 e só devo voltar no final desde mes eu teria de ir lá em cima de propósito para ir à camara pa ir votar? claro que não ia... não ia tar a faltar às aulas por um 0.0001% de um voto.. para isso ia lá no dia das eleições...
É estupido e escusado.. já a minha namorada não votou exactamente pela mesma razão, porque ela está tambem comigo em faro.. e se formos a contar com os alunos universitários deslocados a acontecer o mesmo temos um grande número da abstenção que podia ter votado..

Não foi por ser administrador, foi porque o LViieira o pediu no início deste tópico.panteranegra Escreveu:Acho bem, como Administrador não te podes meter em confusões, pelo menos acho assim. Claro que podes dar a opinião mas sabes que dá sempre barulho, é a tua e a minha :mrgreen:
Não concordo com o voto obrigatório, só se fosse muito fácil a qualquer um votar (pela internet ou urnas abertas). Porque só aumentaria a carga de trabalhos da justiça, e há criminosos bem mais perigosos que os abstencionistas.panteranegra Escreveu:Já agora, se acho que votar deveria de ser obrigatório? Claro que sim, na Itália e Brasil é assim, e assim era mesmo justo e lindo eram votar em branco. Se acho justo que fosse obrigatório com as burocracias todas que há actualmente para votar "fora de casa"? Não.

Claro que podes e deves. Mas sabes que há sempre pessoas com opiniões diferentes e é sempre difícil resistir a não responder e depois a discussão chega a um ponto que nada faz sentido já e só dizem asneira e isso principalmente num Administrador/Moderador é sempre mau, apesar de já ter visto bastantes vezes.eduardextreme Escreveu:Não foi por ser administrador, foi porque o LViieira o pediu no início deste tópico.panteranegra Escreveu:Acho bem, como Administrador não te podes meter em confusões, pelo menos acho assim. Claro que podes dar a opinião mas sabes que dá sempre barulho, é a tua e a minha :mrgreen:
Posso sempre discutir a minha posição política noutro tópico.![]()
Não concordo com o voto obrigatório, só se fosse muito fácil a qualquer um votar (pela internet ou urnas abertas). Porque só aumentaria a carga de trabalhos da justiça, e há criminosos bem mais perigosos que os abstencionistas.panteranegra Escreveu:Já agora, se acho que votar deveria de ser obrigatório? Claro que sim, na Itália e Brasil é assim, e assim era mesmo justo e lindo eram votar em branco. Se acho justo que fosse obrigatório com as burocracias todas que há actualmente para votar "fora de casa"? Não.