ruifcpsempre Escreveu:sim mas a culpa é de quem nao vota, se nao querem votar num certo partido que votem noutro partido em vez de nao votarem, assim o pais nao resolve os problemas
A culpa é de quem não vota? Não, quem não vota não toma parte das eleições. Daí chamar-se abstenção.
A culpa é de quem continua a achar que a república é o futuro.
As pessoas ainda não descobriram que o poder nunca podem estar na mão de alguns. Já tivemos Imperadores e Reis e deu o que deu. Agora temos a República, ou seja, mais gente a roubar o povo.
Porquê 40% de abstenção? Porque é que há menor abstenção entre os mais velhos, e maior abstenção entre os mais jovens?
Tem a ver com o progresso económico (anti-social).
Os media e a política é que estão a destruir a própria política.
As pessoas não acreditam nos políticos, o que é totalmente legítimo com base nas muitas injustiças a que podemos assistir nos vários ramos da sociedade, seja ela Saúde, Segurança, Alimentação, Habitação, Emprego, etc. etc.
As pessoas não querem saber do FMI, das políticas de austeridade, do crescimento do PIB, dos aumentos e decréscimos de taxas, apenas querem saber quanto têm de pagar no fim do mês, como irá ser isso investido, e como podem pagar menos impostos.
Meter economia na política deu isto. Não há pachorra para os números, taxas, juros, spreads, títulos e acções.
E é a própria política e economia que utilizam estes truques para afastar as pessoas da política e da economia, pois quanto menos pessoas souberem de política e economia e menos estiverem menos atentas aos seus negócios e truques escuros, atrás da cortina, podem continuar a sugar e a escravizar o resto da população.
E os media. Porque será que só se dá antena a 5 partidos? Para manter o actual sistema político. Os media colocam nas pessoas a ideia que só há 2 partidos, e ainda lhe chamam de voto útil. E depois há os 3 apelidados de partidos extremistas. E o resto é paisagem, umas minorias que nada interessam.
Seja qual for o partido ou ideologia política, o governo irá sempre prejudicar o povo em nome do crescimento económico.
Por norma, as gerações mais velhas são mais conservadoras, ou seja, apegadas aos valores com os quais nasceram e cresceram. É natural que as pessoas que viveram a ditadura, sintam que o voto é um direito conquistado. E por isso votam em muito maior número que os jovens.
Eu abstenho-me da política. Tenho todo o gosto de a comentar e trocar pontos de vista, mas não contem comigo para o acto de hipocrisia que é o voto.