Re: Basquetebol - Discussão geral [NBA, Liga Portuguesa, etc

12 Jun 2011, 23:11 [#62]
Dallas estão me a supreender pela positiva, sempre acreditei que estariam na final visto que tem 4 dos meus jogadores favoritos e com certeza dos melhores que a NBA tem para oferecer, Nowitski, Kidd, Terry e Chandler.

Quanto a Miami acho que tem faltado D-Wade e Lebron juntos, Lebron quando está bem D-wade não faz um jogo conseguido, quando D-wade está bem o Lebron parece que pensa que não precisa de jogar, seja como for está a ser uma grande final para mim uma das melhores que já vi.

Força Miami
Imagem

13 Jun 2011, 10:40 [#63]

O Turning Point desta final foi o JJ Barea ter entrado para o 5 inicial ao lado do Jason Kidd a partir do jogo 4, fez toda a diferença na agressividade da equipa que acabou por conseguir anular a equipa de Miami...
James e Wade, não funcionam bem juntos está mais que provado..

Bem e agora até Outubro campeões!
Regras do FórumManual da DTLEquipa DTL Portugal

STEAM ID: LViieira
ORIGIN ID:t37_LeonV

16 Jun 2011, 20:27 [#65]
LViieira Escreveu:

O Turning Point desta final foi o JJ Barea ter entrado para o 5 inicial ao lado do Jason Kidd a partir do jogo 4, fez toda a diferença na agressividade da equipa que acabou por conseguir anular a equipa de Miami...
James e Wade, não funcionam bem juntos está mais que provado..

Bem e agora até Outubro campeões!
Concordo 100% contigo, se a culpa é de alguém é desses 2 que pareciam lutar para quem fazia menos, com menos quero dizer que o normal, estes jogadores a época passada tinham média de 34 pontos por jogo, desceram ambos para 20 em época regular, não consegui ver bem os 2 ao mesmo tempo.

Quanto a Dallas é sem duvida uma equipa muito equilibrada para mim a par de Boston tem o melhor plantel da NBA.
Imagem

19 Jun 2011, 11:31 [#71]
Eu acompanhei as finais com imenso entusiasmo, desde o tempo do Jordan que não vibrava tanto :D Acho que ou foi o 2º ou o 3º jogo em que no inicio do 4ª período os Heat tinham uma vantagem de 20 pontos e os Dallas acabaram por vencer o jogo...épico mesmo, eu fiquei mesmo wtf????

Eu tenho andado um pouco de fora, porque sou sincero depois de MJ ainda não apareceu um jogador que fosse tão bom como ele, o Kobie anda lá perto mas falta-lhe algo para ser uma lenda. Felizmente tive a oportunidade de ver o Jordan a jogar ao alto nível, aquilo era uma delicia. A equipa de 95/96 era sensacional com nomes como estes aqui em baixo ;)

Michael Jordan :prayer:
Scottie Pippen :prayer:
Toni Kukoc
Steve Kerr
Ron Harper
Dennis Rodman grin

E andei aqui a investigar e realmente foram considerados a melhor equipa de sempre da NBA

http://www.nba.com/bulls/news/1995-96-b ... -time.html

E já agora um bocadinho de magia...o homem voava :mrgreen:
Legendary Striker... is back again 8)

01 Jul 2011, 23:22 [#73]
A NBA ESTÁ SUSPENSA!!!

Recebi a notícia via e-mail directamente em inglês do site da NBA e fui aprofundar mais em português os detalhes do que se passa!
A NBA está suspensa, facto que poderá colocar em causa toda a época de 2011-12, à semelhança do que acontece com a Liga de futebol americano (NFL), devido a divergências salariais entre jogadores e patrões.

O bloqueio ordenado pelos patrões da NBA teve início nesta sexta-feira e irá durar até que jogadores e patrões se entendam num novo acordo de negociação colectiva - uma das exigências é que todas as equipas dêem lucro.

“Tivemos um grande ano em termos de valorização dos nossos adeptos, só não foi rentável para os proprietários nem para muitas das equipas pequenas que não se sentiram incluídas”, afirmou o comissário da NBA David Stern.

O responsável adiantou ainda que o objectivo é “tornar o campeonato rentável, no qual todas as 30 equipas possam competir”.

Apesar de uma reunião na quinta-feira, que durou cerca de três horas, e de uma proposta final dos jogadores - com a NBA a propor baixar os salários em 500 mil dólares (cerca de 344 mil euros) por equipa -, os patrões querem reduzir esse valor para 700 mil dólares (cerca de 482 mil euros).

“Temos tentado, sem sucesso, convencer o sindicato. Precisamos de um retorno do investimento. Lamento que as nossas posições sejam tão diferente, disse Stern.

Os proprietários afirmam que 22 dos 30 clubes da NBA estão a perder dinheiro e os jogadores não vão reduzir os seus rendimentos.

Na falta de um acordo colectivo, os proprietários podem impedir os jogadores de aceder às instalações das equipas, contactar os seus treinadores e forçá-los a tomar conta da sua apólice de seguro de saúde, explicou Stern.

Para sanear uma situação financeira que se encontra no vermelho, em cerca de 208 milhões de euros, a NBA quer incluir um tecto salarial fixo e com contratos sem garantias e de durações mais breves.

Sem acordo quanto ao contrato colectivo de trabalho que terminou a 30 de Junho, os proprietários impuseram um bloqueio de paralisação de trabalho, que será o primeiro da NBA desde a época 1998-99. Na altura, não se disputaram 32 jornadas das 82 previstas no campeonato.
Com a crise que está e ainda os jogadores da NBA acham que ganham pouco... já ganhando milhões! :| :|
Regras do FórumManual da DTLEquipa DTL Portugal

STEAM ID: LViieira
ORIGIN ID:t37_LeonV