Re: [Discussão] - SC Braga

08 Jul 2011, 23:12 [#21]
@Rubby

Enfim, quando metem ao bedelho sondagens mal feitas, sim mal feitas, não estou a ver como é possível haver 8 milhões de adeptos em Portugal.
Deve ser:
- Bom dia, é para uma sondagem sobre o número de adeptos dos clubes portugueses. Você é adepto de algum?
- Não, não sigo futebol.
- Mas deve ter alguma equipa que goste.
- Pah, só se for aqui o Arrifanense.
- Diga um clube da 1ª divisão, por favor, que nós só contamos as principais.
- Oh pá, que chatice, pode ser o Beira-Mar cá da terra então.

lol
Imagem

08 Jul 2011, 23:29 [#22]
Sim, é uma grande equipa. Foi precisamente o que eu disse.

SC Braga x Maritimo, no municipal de Braga em encontro da 3ª jornada da liga Zon Sagres teve uma assistência de 13.820. Quem o diz é a Liga Portuguesa de Futebol Profissional. Como foi a única vez que o Braga jogou com o Marítimo no seu estádio esta temporada, julgo que te estivas a referir a este jogo:
http://www.lpfp.pt/liga_zon_sagres/page ... &jogo=6245

Na primeira jornada recebeu o Portimonense: 13.179 espectadores.
Na terceira jornada recebeu o Marítimo: 13.820 espectadores.
Na sexta jornada recebeu a Naval: 10.276 espectadores.
Na oitava jornada recebeu a Olhanense: 11.305 espectadores.
Na décima jornada recebeu o Beira-Mar: 10.969 espectadores.
Na décima segunda jornada recebeu o Nacional: 9.162 espectadores.
Na décima quarta jornada recebeu a Académica: 7.204 espectadores.
Na décima sétima jornada recebeu o Vitória de Setúbal: 10.439 espectadores.
Na décima nona jornada recebeu o Porto: 17.478 espectadores.
Na vigésima jornada recebeu o Paços de Ferreira: 8.389 espectadores.
Na vigésima segunda jornada recebeu o Benfica: 18.097 espectadores.
Na vigésima quarta jornada recebeu o Rio Ave: 20.643 espectadores.
Na vigésima sexta jornada recebeu o Vitória de Guimarães: 25.533 espectadores.
Na vigésima oitava jornada recebeu o Leiria: 20.332 espectadores.
Na trigésima jornada recebeu o Sporting: 20.804 espectadores.

A maior enchente, foi então, na recepção ao vizinho Vitória, com 25 mil espectadores. O número de adeptos que o Braga conseguiu levar ao seu estádio nas ultimas quatro jornadas em casa devia ser o normal para o Braga. Não sei a que jogo com o Marítimo te estavas a referir, nem em que jogo é que estiveram 30 mil. Ainda assim, aquilo que disse não foi depreciativo para com o Braga. Pelo contrário, não tendo o apoio que devia e ainda sem atingir a dimensão que persegue há anos e que começa agora a alcançar, consegue ter equipas competitivas e niveladas por cima. Tem uma equipa que se vai ao estádio ver ganhar e não se vai ao estádio com esperança de que ganhe. Ainda que não tenha adquirido o estatuto que outros têm ou que o tão ambicionado apoio tarde em ser uma rotina nos jogos caseiros, o Braga tem uma equipa vencedora e competente, com jogadores de capacidade inegável e que produzem momentos de magia em campo.
Imagem

08 Jul 2011, 23:37 [#24]
Lima Escreveu:Estava-me a referir à época 2009/2010 .
Confere. Esse jogo catapulta o Braga para um nível parecido ao do Manchester United no que toca a notoriedade, uma vez que já conseguiu encher o estádio sem ser num jogo contra o Benfica ou contra o Porto.
Imagem

08 Jul 2011, 23:42 [#26]
Deders Escreveu:
Confere. Esse jogo catapulta o Braga para um nível parecido ao do Manchester United no que toca a notoriedade, uma vez que já conseguiu encher o estádio sem ser num jogo contra o Benfica ou contra o Porto.
Ontem comi um pastel de belém.
Imagem

08 Jul 2011, 23:46 [#27]
Lima Escreveu:
Deders Escreveu:
Ontem comi um pastel de belém.
Foi? Fico muito feliz. A incapacidade para manter um debate com respeito e inteligência é que não vem nos pasteis, senão poderíamos estar a ter uma boa discussão...com conteúdo. Mas pronto, cada um é como cada qual. Uns gostam de debater, discutir e expor pontos de vista. Outros gostam de desconversar e passar a ideia de que não passam de uns garotos. Come muitos pasteis.
Imagem

09 Jul 2011, 00:00 [#29]
O meu segundo clube é o Belenenses porque todas as gajas boas são do Belenenses.
Sendo os exemplos mais evidentes a Filipa Paixão e a Sara Santos. :geek:

C-C-C-Combo Breaker! xD

Lima tu não tinhas uma foto de uma cheerleader do Braga à uns tempos atrás? Eu lembro-me porque foi durante bastante tempo a minha avatar no Skype. :P
Imagem

09 Jul 2011, 21:45 [#33]
O SC Braga venceu este sábado o Freamunde, por 2-1, no primeiro jogo-treino da equipa de Leonardo Jardim na pré-temporada.

A equipa da Liga Orangina adiantou-se no marcador aos 40 minutos, com Sérgio Nunes a concretizar uma grande penalidade.

Guilherme restabeleceu a igualdade aos 66 minutos, pertencendo a Djamal, aos 74, o golo que deu a vitória aos bracarenses.

Leonardo Jardim utilizou 29 jogadores durante o ensaio, que se disputou em três partes de 30 minutos.

O plantel do SC Braga folga este domingo, retomando os trabalhos na segunda-feira, a partir das 9.30 horas.

Destaque para o Pizzi e Guilherme, excelentes jogadores!
Imagem

10 Jul 2011, 00:30 [#34]
eduardextreme Escreveu:@Rubby
Spoiler
Enfim, quando metem ao bedelho sondagens mal feitas, sim mal feitas, não estou a ver como é possível haver 8 milhões de adeptos em Portugal.
Deve ser:
- Bom dia, é para uma sondagem sobre o número de adeptos dos clubes portugueses. Você é adepto de algum?
- Não, não sigo futebol.
- Mas deve ter alguma equipa que goste.
- Pah, só se for aqui o Arrifanense.
- Diga um clube da 1ª divisão, por favor, que nós só contamos as principais.
- Oh pá, que chatice, pode ser o Beira-Mar cá da terra então.
lol
@Eduardo ( :mrgreen: )

Eu pus aqueles dados estatísticos como exemplo, mas correctos ou menos correctos, serviram apenas para demonstrar que o Braga não tem uma massa associativa suficiente. Até porque nunca ninguém me perguntou qual era o meu clube para dados oficiais. grin
Mas também não deve fugir muito a isto, Benfica com mais adeptos, e Sporting e Porto mais ou menos iguais. ;)
Vive o privilégio!

10 Jul 2011, 01:25 [#35]
Rubby Escreveu:Mas também não deve fugir muito a isto, Benfica com mais adeptos, e Sporting e Porto mais ou menos iguais. ;)
Depende do ponto de vista.

Para mim, o FC Porto está mais perto do Benfica do que o que se pensa, com o Sporting significativamente abaixo.

O FC Porto mesmo sabendo que o rival pode conquistar o campeonato em casa, enche o estádio, o "maior clube do mundo" não.
O FC Porto, que me lembre, nunca ofereceu bilhetes, quanto muito vendia-os ao preço da chuva em jogos menores de competições menores. Já o maior do mundo, com medo de perder espectadores a seguir à perda do campeonato, oferece 20 mil bilhetes para o jogo seguinte em casa para os Quartos de Final da Liga Europa contra o PSV.

A única diferença é que o FC Porto está muito concentrado nas grandes localidades, enquanto que os adeptos do Benfica estão mais espalhados, o que é natural, pois:
- O Benfica tem uma grande massa de adeptos à mais tempo
- O FC Porto tem ganho muitos adeptos nas faixas etárias mais jovens

Porque é que o Sporting tem menos adeptos que os outros dois grandes na minha opinião?
Basta ver assistências, lugares anuais e audiências na televisão.

Para mim, aquele que não vê futebol não é adepto.
Imagem

10 Jul 2011, 01:38 [#36]
eduardextreme Escreveu:Para mim, aquele que não vê futebol não é adepto.
Em Portugal, isto que acabaste de dizer, não faz sentido. Os clubes são eclécticos, e existem apoiantes e adeptos em todas as modalidades. Eu posso ser do Belenenses e só assistir ao futsal, como posso ser adepto do ABC de Braga porque adoro andebol, como posso adorar o Porto sendo adepto de futebol, etc e por aí fora.

Quanto ao resto, esta temporada o Porto fez uma época magnifica, conquistou 4 troféus oficiais e não perdeu um único jogo do campeonato. Nas competições da Liga, o Porto registou um total de 601.436 espectadores. Cerca de menos 57 mil que o Benfica, que registou um total de 657.550 espectadores no seu estádio ao longo da época transacta, sendo que o Benfica realizou uma má temporada. O Porto teve a sua maior assistência na recepção ao Benfica, na 10ª jornada da Liga, com cerca de 49 mil espectadores no seu estádio. Aquilo que dizes não é correcto, sendo o Benfica, o clube com mais sócios do mundo, ascendendo o seu numero a mais de 220 mil...sendo esse registo reconhecido pelo guiness. O Porto, está realmente a crescer e a conquistar as classes mais jovens, mas para atingir o Benfica vai levar muito tempo ainda. Mas é muito difícil, uma vez que as paixões clubisticas, no nosso país, tem muito que ver com as famílias. Creio que a verdade está mais próxima do que disse o Rubby do que aquilo que disseste tu. E eu nem sequer acho que isto seja bom...mais heterogeneidade, eventualmente, significaria mais estádios cheios em todo o lado, e porventura o nosso campeonato teria outra dimensão. Em Portugal só se é de três clubes...infelizmente.
Imagem

10 Jul 2011, 01:51 [#37]
Era muito bonito de se ver cada pessoa apoiar o clube da sua terra, não consigo entender qual é piada de ser adepto de um clube que esteja a uma enorme distancia da minha cidade ,não entendo. É quase como eu português, defender a França e não apoiar Portugal.

Não tem piada nenhuma ir aos estádios portugueses e ver aquilo sempre quase tudo vazio ,sem ambiente.
Imagem

10 Jul 2011, 01:55 [#38]
Deders Escreveu:Em Portugal, isto que acabaste de dizer, não faz sentido. Os clubes são eclécticos, e existem apoiantes e adeptos em todas as modalidades. Eu posso ser do Belenenses e só assistir ao futsal, como posso ser adepto do ABC de Braga porque adoro andebol, como posso adorar o Porto sendo adepto de futebol, etc e por aí fora.
Como é que queres comparar um ABC, com uma Juventude de Viana, com um Águas Santas... não podes.
Eu torço sempre pelo FC Porto em qualquer modalidade, e pelo Águas Santas no Andebol.
Não podes comparar alhos com bugalhos.

Estamos a falar de adeptos de futebol.
Deders Escreveu:sendo o Benfica, o clube com mais sócios do mundo, ascendendo o seu numero a mais de 220 mil...sendo esse registo reconhecido pelo guiness.
O número de sócios refere-se ao global das modalidades do clube.
E esses números não são regulados, logo, podem conter muitos ou poucos sócios com cotas em atraso.
Além de que não se sabe quem realmente paga e quantas pessoas são obrigadas a associarem-se. ;)
Deders Escreveu:Nas competições da Liga, o Porto registou um total de 601.436 espectadores. Cerca de menos 57 mil que o Benfica, que registou um total de 657.550 espectadores no seu estádio ao longo da época transacta, sendo que o Benfica realizou uma má temporada. O Porto teve a sua maior assistência na recepção ao Benfica, na 10ª jornada da Liga, com cerca de 49 mil espectadores no seu estádio.
Eu também conheço bastante bem o site da LPFP. :P

Eu não disse que o FC Porto tem mais adeptos que o Benfica, disse é que está mais perto do que muitos imaginam.

Basta ver as assistências, audiências e lugares anuais (O Benfica não revela, porque será?).

E, embora seja subjectivo, o FC Porto teria mais adeptos no estádio nos jogos grandes se o seu estádio permitisse mais gente. grin
Imagem

10 Jul 2011, 02:13 [#39]
eduardextreme Escreveu:
Deders Escreveu:Em Portugal, isto que acabaste de dizer, não faz sentido. Os clubes são eclécticos, e existem apoiantes e adeptos em todas as modalidades. Eu posso ser do Belenenses e só assistir ao futsal, como posso ser adepto do ABC de Braga porque adoro andebol, como posso adorar o Porto sendo adepto de futebol, etc e por aí fora.
Como é que queres comparar um ABC, com uma Juventude de Viana, com um Águas Santas... não podes.
Eu torço sempre pelo FC Porto em qualquer modalidade, e pelo Águas Santas no Andebol.
Não podes comparar alhos com bugalhos.

Estamos a falar de adeptos de futebol.
Não. Eu sou do Belenenses. Não sou da equipa de futebol do Belenenses. Aqui os clubes são ecléticos, não és de uma modalidade, és de um clube que tem várias modalidades. Em Inglaterra isso faz sentido, porque os clubes só têm uma modalidade.

Quanto ao resto, se eles pagam as quotas ou não, eu não faço ideia, nem me interessa. O que eu sei é que têm os tais 200 e não sei quantos mil sócios. Se isso deve ser desvalorizado, porque há não sei quantos que não pagam, também não sei. Mas dos menos de 100 mil que o Porto tem, também há de haver os que não pagam. Ou pagam todos? :geek:
Imagem

16 Jul 2011, 23:25 [#40]
Bracarenses empatam frente ao Leixões
IGUALDADE (2-2) EM JOGO DE PREPARAÇÃO

Leixões, da Liga Orangina, e Sporting de Braga, da Liga ZON Sagres, empataram este sábado 2-2, num encontro de preparação para a época 2011/12 disputado em Matosinhos.

No terceiro jogo de pré-temporada para ambas as equipas, os bracarenses chegaram à vantagem na primeira parte com golos de Hugo Viana e Meyong, enquanto o Leixões, na segunda metade, respondeu em dois minutos, por intermédio de Joel e Wesllem.

Curiosamente, foi o Leixões a equipa mais dominadora dos primeiros 45 minutos, abrindo o jogo logo aos quatro minutos com um remate do defesa Capela, ao qual Quim respondeu com uma boa intervenção.

Até à meia hora de jogo, altura em que o ex-capitão do Benfica Nuno Gomes fez o primeiro remate à baliza para o Braga, o Leixões comandou o encontro, com as iniciativas de Zé Pedro (oito minutos), Sony (13) e Wesllem (23) a criarem perigo para a baliza de Quim.

Contra a corrente de jogo, Hugo Viana, aos 36 minutos, inaugurou o marcador com um potente remate de mais de 30 metros a deixar mal visto Fonseca, que ainda tocou na bola mas sem conseguir evitar o golo.

No minuto seguinte, o Leixões podia ter chegado à igualdade, mas Quim, mais uma vez, foi superior defendendo um remate de Joel. Aos 40, e após uma bonita combinação entre Palmeira e Lima, Meyong, recém entrado na partida, fez o mais fácil e encostou para o segundo golo do Braga, quarto classificado no campeonato da época passada e finalista vencido da Liga Europa.

No segundo tempo, e já com a equipa titular do Braga toda no banco, o Leixões, em apenas dois minutos, empatou o jogo. Primeiro Joel, aos 60, finalizou da melhor forma o cruzamento de Wesllem, e, dois minutos depois, uma abertura de Paulinho isolou Wesllem, que, mais rápido que a defesa bracarense, empatou o encontro.

Até ao final foi o Leixões que esteve em melhor posição para passar para a frente no marcador, destacando-se um remate de Paulo Tavares a que Marcos respondeu com uma intervenção segura.

http://www.record.xl.pt/Futebol/Naciona ... _id=707686
Imagem