Re: PES 2012

14 Jul 2011, 14:01 [#162]
Aspectos positivos:

- Novo sistema de livres, cantos e pontapés de baliza.
- IA melhorada (muito!)

Aspectos negativos:

- Ambiente do gameplay continua igual ao 2011. Podia ter fumos, relvados mais reais, etc.
- Guarda-redes. Pelo que vi estão a fazer os mesmos movimentos estúpidos. Se o FIFA consegue, porque não consegue o PES?

O balanço é positivo. ;)
Vive o privilégio!

14 Jul 2011, 15:45 [#166]
wAZ0R Escreveu:bem... o PES está a evoluir.. pode ser que no final acrescentem o tal detalhe gráfico que faz falta a tanta gente daqui da DTL x)
Já imaginaste um ambiente com claques de bandeira erguida, fumarada no início de jogo, adeptos de cachecol levantado, e quando há golo o público correr todo para os lugares da frente. Isso sim é que era a melhor alteração que podiam fazer!
Imagem

14 Jul 2011, 15:48 [#167]
sim, mas para isso requer um processador e RAM melhores.. porque se fores a ver os adeptos, seja no fifa, pes, nba's, nhl, mlb e outros.. sempre foram especie gifx pixelados.. no inicio, costumam por um ou outro boneco mais movel vá..como por ex o pes vai ter agora os camara mens... mas, fica por aí, porque quanto mais "bonecos" acrescentarem, mais pelos computadores vão puxar.. que ficava fixe, ficava... mas iria afectar muitos users..
#GVERREIROSAC PRINCE

14 Jul 2011, 18:30 [#168]
Waz0r, achas que a KONAMI se interessa assim tanto pelos PC's, ao ponto de não melhorarem o jogo por puxar muito? Como é óbvio, a PS3 e a X360 são as prioridades. Eles é que simplesmente não investem no público e no ambiente. ;)
Vive o privilégio!

14 Jul 2011, 18:41 [#169]
e eu acho que fazem bem.. imagina o que era terem um estádio todo bonito, com adeptos todos entusiasmados, cheios de emoções... e depois a jogar fosse tipo PES 2010... era uma depção... eu quando tou a jogar, importa-me que disfrute do jogo em si.. não se os adeptos tão contentes xD

agora, se ao marcar um golo, houvessem animações especiais e aparecessem tipo cut-scenes de segundos de adeptos, é uma coisa.. uma ideia que podiam fazer...
#GVERREIROSAC PRINCE

14 Jul 2011, 18:44 [#170]
Concordo contigo, mas por exemplo, acho que dava mais pica se os gráficos fossem reais, tipo fumo no meio do campo, papelinhos e papel higiénico nas bordas das linhas etc.
Era uma série de coisas que trazia realismo ao jogo, a meu ver. :D
Vive o privilégio!

14 Jul 2011, 19:15 [#171]
Eu sou bastante critico nas coisas e para mim o PES peca nas licenças e nas animações extra-relvado. Para alguns o que importa é a jogabilidade, mas para mim é tudo. Eu já não tenho pachorra, nem tempo, por exemplo para editar as equipas e fazer kits, etc... logo quero licenças. E para mim ter o ambiente fora 4 linhas dá muita mais pica, imaginem jogar fora contra outra equipa e levarem com um ambiente sensacional dá logo mais pica de ganhar a essa equipa, do que jogar num estádio que jogar em casa e fora é quase igual. Queremos diferença, queremos exclusividade queremos uma sensação de futebol real ;) Quem já jogou NBA 2k sabe quando estamos a jogar fora ouvir o pavilhão a gritar e a puxar pela equipa da casa dá logo outra pica de vencer o encontro...são pequenas coisas mas fazem uma enorme diferença de encarar os jogos grin
Legendary Striker... is back again 8)

14 Jul 2011, 19:22 [#172]
Puxaria mais pelo computador? Pois puxaria, mas isso é uma coisa boa.
Ninguém se queixa do quanto puxa um World in Conflict, mesmo que tenha centenas de unidades no terreno, mais os movimentos das árvores, explosões (com os detritos, fumo, queda edifícios e árvores, incêndios, crateras), marcas dos tanques no chão, nuvens realistas (mesmo que raramente se olhe para lá).
Tudo isso torna o jogo muitíssimo mais realista e apelativo.

Claro que num estádio pode haver até 100 mil pessoas, mas apenas uma parte é visível durante o jogo.
Os festejos deveriam ser uma espécie de "jogo" à parte, como são os inícios dos jogos.

Os fotógrafos é só no início do jogo penso, continuarão a haver cartões a fazer de fotógrafos nas bordas do campo...

Como disse o Flexi, o facto do público, stewards e fotógrafos serem cartões, corta e muito o impacto do jogo. Se o público fosse mais efusivo sonoramente e especialmente, visualmente, poderia levar o jogo a um nível superior ao FIFA.
Imagem

14 Jul 2011, 19:56 [#173]
Caseir0 antecipaste-te a postar a gameplay ia mesmo agora posta-la toda e tu ja tinhas postado :twisted: xD
Acho que o PES está a fazer grandes melhorias no gameplay como tem feito todos os anos, mas acho que também deveriam mudar a sua atenção, para outras coisas sem ser gráficos e gameplay, mas também para o jogo em si e as licenciações ;)

14 Jul 2011, 20:01 [#174]
graficos e licenças podem tar a ser melhoradas às escondidas.. porque basicamente é só substituir os files... enquanto o desempenho do jogo são os ficheiros base, do tipo, enquanto tão 500 a evoluir certas partes da performance do jogo, pode haver 1000 a tratar dos gráficos e licenças e depois é só copy&paste de todos e pumbas.. em 1 dia passa de um PES 11, para PES 12 ;)
#GVERREIROSAC PRINCE

14 Jul 2011, 23:46 [#178]
eduardextreme Escreveu:Mas a solução para as licenças poderia ser criarem o jogo sem essas licenças e lançar um patch não-oficial com elas. grin
Isso sim era verdadeiramente inteligente por parte da Konami. ;)
Se não lançarem essa patch, ao menos que deêm suporte para a fazer, como por exemplo o aumento do número de slots...