Re: [Discussão] - FCPorto

20 Jul 2011, 11:51 [#701]
O Danilo é defesa direito ou como se usa muito no Brasil ala direito(defende menos e joga mais subido). Quanto a ele jogar a médio é como o Álvaro Pereira na Selecção, pode ser médio lateral, mas o forte dele é mesmo defesa lateral ;)
Legendary Striker... is back again 8)

20 Jul 2011, 11:57 [#702]
Flexi Escreveu:O Danilo é defesa direito ou como se usa muito no Brasil ala direito(defende menos e joga mais subido). Quanto a ele jogar a médio é como o Álvaro Pereira na Selecção, pode ser médio lateral, mas o forte dele é mesmo defesa lateral ;)
E ultimamente os melhores são mesmo extremos/alas "adaptados", como o Coentrão e o Álvaro Pereira. :)
Como somos uma equipa de ataque, faz sentido os laterais serem principalmente ofensivos.
Imagem

20 Jul 2011, 12:06 [#703]
eduardextreme Escreveu:
Flexi Escreveu:O Danilo é defesa direito ou como se usa muito no Brasil ala direito(defende menos e joga mais subido). Quanto a ele jogar a médio é como o Álvaro Pereira na Selecção, pode ser médio lateral, mas o forte dele é mesmo defesa lateral ;)
E ultimamente os melhores são mesmo extremos/alas "adaptados", como o Coentrão e o Álvaro Pereira. :)
Como somos uma equipa de ataque, faz sentido os laterais serem principalmente ofensivos.
Sim, faz parte do futebol moderno. Antigamente usava o defesa lateral como uma peça mais defensiva em campo, hoje em dia e com a implementação do jogo pelas alas o defesa lateral é uma das posições mais importantes em campo. :)

20 Jul 2011, 12:35 [#705]
CFC Escreveu:Continuando a vossa conversa, como a táctica habitual do Porto é 3 médios centro, faz sentido o lateral avançar no terreno, até para apoiar o Hulk e o Varela/James
CFC está a ficar um génio da táctica grin

O que realmente acontece no Porto, e na época passada assim o foi, é que o Porto geralmente tem sempre um lateral mais ofensivo e outro que guarda melhor o espaço defensivo. Por exemplo sempre que jogava o Alvaro pereira e o Romeno, o Uruguaio podia subir muito mais, do que quando jogava o Fucile, pois o Sapunaru fecha bem a parte defensiva e quando o Alvaro estava já muito subido no terreno, os 2 centrais mais o lateral direito faziam na realidade 3 centrais, com o Fernando a fechar no meio. Quando Jogava o Fucile é que a coisa complicava mais, pois aí o trinco é obrigado realmente a fechar a trás e muitos dos Golos que o Porto sofreu quando o Fucile jogava...era quase sempre pelo lado dele(e do Rolando). Quando jogava o Sapunaru era raro o golo sofrido daquele lado pois o seu posicionamento é outro (e ainda por cima o lado direito era do Hulk, ele sozinho arrumava quem lhe aparecesse na frente, logo o defesa direito nem precisava de subir muito). Tacticamente falando eu prefiro um defesa lateral ofensivo e do outro lado defensivo, a não ser que a equipa seja muito mais fraca e aí 2 ofensivos até é capaz de dar bom resultado...mas jogos de champions esqueçam, segurança defensiva acima de tudo...e olham que um jogador como o Sapunaru faz bem a diferença tacticamente ;)
Legendary Striker... is back again 8)

21 Jul 2011, 23:26 [#715]
Nun0 Escreveu:Sim, golaço de canto direto, o Kleber está me a surpreender, é verdade, para Domingo, como é a apresentação aos Sócios, alguem me consegue dizer se vai dar toda a apresentação do porto na sporttv?
Acho que sim, mas eu depois confirmo-te ;)

22 Jul 2011, 00:03 [#717]
DelPiero Escreveu:Infelizmente por ter de trabalhar perdi mais um jogo do Porto, alguém me pode falar de como foi a exibição do Porto e os jogadores em destaque?
Posso-te dizer que o João Moutinho fez um grande jogo, parecia que estava em todo o lado. xD
O Kléber é um jogador com muita raça, faz-se a cada lance como se fosse o último.
O Djalma, não gostei muito, perde bastantes bolas e remata por rematar.
O Christian Atsu parece-me ser uma grande promessa, tem muita velocidade e técnica.
Imagem

22 Jul 2011, 09:25 [#718]
eduardextreme Escreveu:
DelPiero Escreveu:Infelizmente por ter de trabalhar perdi mais um jogo do Porto, alguém me pode falar de como foi a exibição do Porto e os jogadores em destaque?
Posso-te dizer que o João Moutinho fez um grande jogo, parecia que estava em todo o lado. xD
O Kléber é um jogador com muita raça, faz-se a cada lance como se fosse o último.
O Djalma, não gostei muito, perde bastantes bolas e remata por rematar.
O Christian Atsu parece-me ser uma grande promessa, tem muita velocidade e técnica.
Santinho! :oops2: