Re: Discussão - SL Benfica

01 Ago 2011, 21:36 [#501]
Eu não me admiraria do Benfica ter "oferecido" um valor ao Saragoça para estes comprarem o Roberto por um valor superior ao que o Benfica comprou.

Tendo em conta o Zaragoza ia descendo, e tendo em conta que o Roberto foi um dos maiores flops do continente europeu na época transacta, não há maneira deste ser um negócio limpo, isto é, envolvendo 8,6 milhões de euros reais.

Não sou anti, acho que qualquer pessoa com dois dedos de testa não pode acreditar na veracidade dos valores...mas não comento mais...já dei a minha opinião

ps: Pelo que sei não ofendi ninguém... para me chamarem anti ;)
Não vale a pena fazerem copy-paste na minha sign. Não tem rigorosamente nada.

01 Ago 2011, 21:45 [#503]
MaisFutebol Escreveu:Roberto: Saragoça pediu protecção judicial em Junho
O guarda-redes está a ser apresentado neste momento em Espanha e a imprensa local tenta saber mais informações sobre o tema.

A transferência de Roberto para o Saragoça já está a gerar polémica em Espanha. O Benfica comunicou a venda do guarda-redes por 8,6 milhões de euros, uma verba avultada para um clube que pediu protecção judicial em Junho para combater o risco de falência.

No comunicado divulgado no início de Junho, o clube de Aragão confirmou uma dívida de 110 milhões de euros, procurando apoio para chegar a acordo com os seus credores. Nesta altura, o clube é gerido ao abrigo da Lei Concursal.

Roberto deixou excelente impressão em Saragoça, emblema que representou por empréstimo do At. Madrid, mas os montantes envolvidos no negócio motivaram protestos imediatos dos adeptos de equipas adversárias.

O guarda-redes está a ser apresentado neste momento em Espanha e a imprensa local tenta saber mais informações sobre o tema.
Imagem

01 Ago 2011, 21:47 [#504]
O valor deste negócio é duvidoso acho que nenhum clube iria dar 8.6 M depois da época desastrosa que ele fez, ainda por cima o Saragoça. Qualquer clube conseguiria um guarda-redes melhor por um menor preço, até na formação devem ter melhores guarda-redes que ele. Nem sei porque o defendem, faz uma ou duas defesas boas e depois manda um frango e ás vezes nem defesas faz começa logo com os frangos e ao que parece é fracote psicologicamente quando sofre um golo vai se logo a baixo. Ele que deixe de barrar manteiga nas luvas que com o tempo começa a defender :D Se vierem falar dele no Saragoça antes de vir para o Benfica isso não sei, só o acompanhei quando jogou no Benfica e teve mais que tempo para se adaptar.

01 Ago 2011, 21:56 [#506]
01/08/2011 FUTEBOL
Guarda-redes espanhol
Roberto transferido para o Saragoça

A Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD vem confirmar que chegou a acordo com o Saragoça para a transferência, a título definitivo, do guarda-redes espanhol Roberto Jimenez Gago.

A transferência do jogador, bem como da totalidade dos direitos económicos, foi concluída pelo valor de oito milhões e seiscentos mil euros.

Fonte: http://www.slbenfica.pt/Informacao/Fute ... _82683.asp

parece que o preço é verdadeiro o.o
Imagem

01 Ago 2011, 22:09 [#507]
Laker Escreveu:Iam comunicar á CMVM que venderam por 8.600.000 e isso ia ser mentira.ai que lol
Se por essa logica entao o benfica quando o compro entao tambem nao foi por 8.500.000 tambem foi jogo de bastidores :)
Aos que acham que ele tem potencial, levem no para os voços clube, metam o helton ou o patricio no banco e o Roberto a titular e depois falamos
E vê lá se ele nesses clubes fazia grande época e depois saia para um dos tubarões pelo o dobro do preço era no mínimo cómico.

O Roberto tem potencial sim e qualquer pessoa vê isso. Agora que ele é ingénuo a abordar alguns lances isso é, mas ele tem o seu tempo para crescer e corrigir o que esta errado. Espero que ele faça grande época.

01 Ago 2011, 23:10 [#508]
caseir0 Escreveu:Eu não me admiraria do Benfica ter "oferecido" um valor ao Saragoça para estes comprarem o Roberto por um valor superior ao que o Benfica comprou.

Tendo em conta o Zaragoza ia descendo, e tendo em conta que o Roberto foi um dos maiores flops do continente europeu na época transacta, não há maneira deste ser um negócio limpo, isto é, envolvendo 8,6 milhões de euros reais.

Não sou anti, acho que qualquer pessoa com dois dedos de testa não pode acreditar na veracidade dos valores...mas não comento mais...já dei a minha opinião

ps: Pelo que sei não ofendi ninguém... para me chamarem anti ;)
Não percebo porque dizem isso, afinal o valor que é comunicado tem de ser o real e para mais o que o benfica lucraria em mentir acerca do valor pago pelo guarda-redes?! Acho isso um bocado estranho mesmo sendo dito que foi comunicado dizerem que é mentira :/

02 Ago 2011, 00:02 [#509]
DelPiero Escreveu:
Laker Escreveu:Iam comunicar á CMVM que venderam por 8.600.000 e isso ia ser mentira.ai que lol
Se por essa logica entao o benfica quando o compro entao tambem nao foi por 8.500.000 tambem foi jogo de bastidores :)
Aos que acham que ele tem potencial, levem no para os voços clube, metam o helton ou o patricio no banco e o Roberto a titular e depois falamos

O Roberto tem potencial sim e qualquer pessoa vê isso. Agora que ele é ingénuo a abordar alguns lances isso é, mas ele tem o seu tempo para crescer e corrigir o que esta errado. Espero que ele faça grande época.
concordo contigo sempre acreditei no roberto e até fui gozado mas sei que ele tem potencial.
é novo e á de chegar longe.
mas para um clube como o benfica ter ele com a prestação que teve é dificil, ele tem de ir para clubes onde jogue e ganhe bastante confiança
Imagem

02 Ago 2011, 22:25 [#513]
fabinho31 Escreveu:Este foi o negócio da época ou é impressão minha? :mrgreen:
Não foi o negócio da época só os outras pessoas (de outros clubes) dizem que sim :/

Comunicado do Saragoça:

«Em virtude de algumas informações segundo as quais o Saragoça tinha desembolsado uma importante quantidade de dinheiro na operação da última contratação [n.d.r.Roberto] ou que se tivesse levado a cabo uma suposta compensação e créditos com o clube originário [n.d.r. o Benfica], o Real Saragoça desmente categoricamente».

«Todas as operações realizadas foram aprovadas pelos administradores judiciais, realizando-se igualmente sem qualquer desembolso económico», pode-se ler no comunicado publicado no site do clube.

E as explicações prosseguem

«O Real Saragoça está a realizar um grande esforço para trazer à equipa um número significativo de jogadores jovens que, pela sua curta mas brilhante trajectória e graças à sua vontade de triunfar, tragam um renovado entusiasmo desportivo e o desejo de êxitos que todos desejamos compartilhar».

«Na maioria trata-se de jogadores emprestados ao Saragoça, alguns dos quais com as suas respectivas cláusulas de opção de compra, ou livres de compromisso, pelo que a sua incorporação no plantel não representa custos substanciais para o clube. É especialmente importante se tivermos em conta a actual situação económica da sociedade».

«A via, nestes casos, é colaborar com fundos de investimento especializados no mercado futebolístico e cujo papel neste tipo de transacções é especialmente útil para salvaguardar a componente desportiva de alguns clubes históricos que atravessam dificuldades económicas», explica o clube espanhol.

03 Ago 2011, 00:42 [#514]
A minha dúvida perante esse comunicado é só uma.

Já se percebeu que o Zaragoza não pagou nem 1 euros ao Benfica pela contratação do Roberto. A minha dúvida é: O Benfica mentiu no comunicado à CMNVM ao afirmar que recebeu 8,6 milhões de euros pelos direitos desportivos do Roberto? Esta hipótese parece-me pouco provável, mas a situação não está clara.
O comunicado do Zaragoza fala de fundos de investimento e tudo mais. Se o Benfica recebeu os 8,6 milhões de euros, foi algum fundo de investimento que os pagou? Que grupo de investimento? Que ligações tem esse grupo com o Zaragoza?

João Gabriel, do Benfica, já confirmou a abordagem da CMVM para esclarecer a situação da transferência, e não me parece que possam existir dúvidas relativamente ao valor que o Benfica encaixou. A dúvida estará mesmo em perceber quem pagou os tais 8,6 milhões de euros, visto que o Zaragoza esclareceu não ter tido encargos financeiros na aquisição do jogador.
Imagem

03 Ago 2011, 00:52 [#518]
Deders Escreveu:
Flexi Escreveu:Foi a Ucal que pagou o Roberto :mrgreen: Por isso o Deders está envolvido nisto :oops2:
Quem me dera poder ter alguma coisa a ver com estes negócios. LOL grin
Não fales nisso senão amanha já és capa de um jornal qualquer a dizer que desviaste o dinheiro :P