Re: [Discussão] - FCPorto

04 Ago 2011, 15:16 [#761]
Jals Escreveu:o fernando cada vez anda pior, nao gosto nada dele. apesar da derrota foi para mim a melhor exibiçao do porto na pre epoca (:
O Fernando é um excelente trinco só que nota-se que não anda concentrado, talvez queira mudar de ares, não sei...

Re: [Discussão] - FCPorto

04 Ago 2011, 15:32 [#762]
DelPiero Escreveu:
Jals Escreveu:o fernando cada vez anda pior, nao gosto nada dele. apesar da derrota foi para mim a melhor exibiçao do porto na pre epoca (:
O Fernando é um excelente trinco só que nota-se que não anda concentrado, talvez queira mudar de ares, não sei...
Faz-me lembrar os últimos jogos do Bruno Alves. Muito distraído. ;)
Imagem

Re: [Discussão] - FCPorto

04 Ago 2011, 16:11 [#764]
Não há pior coisa que jogadores contrariados. :)
O Porto não costuma alimentar isso (e em muitos casos vende-se logo), mas de facto o Fernando já foi um jogador importante no meio-campo. Sem ele como seria o meio-campo?

- ?
- J. Moutinho
- Guarin

Gosto do Castro a jogar, é um jogador que dá tudo, bastante combatente... ;)

Re: [Discussão] - FCPorto

04 Ago 2011, 16:27 [#768]
Jals Escreveu:nem castro nem guarin tem como melhor posiçao medio defensivo, era mesmo o souza que ia para la se ele saisse
Ainda não "acertei" com o Souza. Quanto ao Castro e ao Guarin, não são as melhores posições mas conseguem-nas fazer, já ano passado o Guarin jogou algumas vezes a Médio Defensivo quando o Fernando esteve lesionado, e jogava o Belluschi e o J. Moutinho como Médios Centro (Acho que foi na Época Passada... :hum: ).

Re: [Discussão] - FCPorto

06 Ago 2011, 01:17 [#770]
Sem o Fernando, o substituto natural seria sempre o Souza. Assim formaria-se um meio-campo com Guarín, Moutinho e Souza e posteriormente também com o Belluschi na indisponibilidade do Guarín ou Moutinho.
Aliás, o Vítor Pereira gosta muito do Souza e caso o Fernando saía acredito que irá apostar nele para titular.

O Guarín como trinco não funciona, o Jesualdo descobriu isso da pior maneira. ;)

Re: [Discussão] - FCPorto

06 Ago 2011, 01:46 [#773]
RSantos Escreveu:
tiago21 Escreveu:Sendo que o Moutinho pode perfeitamente fazer a função de 6, jogando o Guarín a 8 e o Belluschi a 10 ;)
Nunca seria a mesma coisa, Moutinho é jogador para se envolver no ataque e estar onde está, na posição 8. :)
Certo, mas não é uma opção a desdenhar. Não tenho acompanhado os jogos do Porto, logo não tenho visto muito do Souza, mas do que vi, pareceu-me uma boa solução, mas não sei se boa ao ponto de assumir a titularidade. De qualquer forma, o Porto está muito bem servido no meio campo, porque ainda lá tem o Castro e o Ruben Micael... E para mim, vai demorar pouco tempo até o Castro encostar o Ruben Micael, que perdeu espaço ano passado e nunca mais jogou ao mesmo nível de 2010.
Imagem

Re: [Discussão] - FCPorto

06 Ago 2011, 08:59 [#774]
Com a chegada do Moutinho e a subida de forma do Guarín foi a sentença do Rúben Micael. Apesar de até gostar do Ruben Micael e achar que é um bom jogador, actualmente não é uma peça para jogar a titular no Porto. Com o Castro a começar a impor-se ainda pior.

Re: [Discussão] - FCPorto

06 Ago 2011, 21:15 [#776]
zerozero Escreveu:Brasileiros dão FC Porto na corrida por Ganso

E se, depois de Alex Sandro e Danilo, também Ganso acabasse a vestir de azul e branco? É esta a perspectiva apresentada este sábado pelo IG Esporte para o futuro do médio e estrela santista.

De acordo com o referido jornal, o Santos conseguiu impedir o Real Madrid de levar Neymar já este verão mas não deve ser capaz de travar uma investida dos dragões por Paulo Ganso.

Referindo que os portistas «prometem não medir esforços para tirar o camisola 10 da Vila Belmiro», a imprensa canarinha sugere ainda um forte interesse do Corinthians na contratação do internacional brasileiro, que já foi ligado a clubes como o AC Milan, só para dar um exemplo.

A negociação poderia avançar entre Santos e FC Porto porque existe, neste momento, uma linha privilegiada entre os dois emblemas, mas o Corinthians poderia ainda servir de «ponte», visto que a cláusula de rescisão do médio é mais baixa para o Brasil (25,9 milhões de euros) do que para o exterior (50 milhões de euros).

A transferência teria de passar sempre pela direcção do Santos (45% do passe) mas também pelo grupo DIS (outros 45%), que têm andado às avessas. Ganso tem na sua mão os restantes dez por cento. Assim, o Corinthians trataria do negócio com o citado grupo empresarial e depois facilitaria a mudança de Ganso para Portugal, com o FC Porto a ter direito a um especial «desconto».
cron