Re: [Actualidade] - Disturbios em Londres

09 Ago 2011, 22:18 [#3]
Isto é vergonhoso. Tudo começou com um polícia a matar um homem de 38 anos. Os anarquistas aproveitaram-se do alarido e fizeram de Inglaterra um campo de batalha.
Devias mudar o título, porque os distúrbios já estão em Londres, Manchester, Tottenham, Wolverampton e mais não sei onde.

Enfim... tristeza. :(
Vive o privilégio!

09 Ago 2011, 22:21 [#4]
Tudo começou por um homem que passou à hora errada no local errado e que durante um cruzamento de balas, foi atingido e morreu. Como disse o Rubby, aproveitaram-se da situação para começar uma vaga de distúrbios. É vergonhoso, é a única palavra que me ocorre!

Existe um site que já disponibilizou 30 fotografias de suspeitos. ;)

10 Ago 2011, 14:55 [#10]
Aproveitaram um acidente para terem a oportunidade de roubarem...enfim é uma tristeza. Eu pergunto eles tem a noção que estão a destruir o sustento de muitas famílias? Os comerciantes ficam com tudo destruído, roubado, podem ter seguro mas isso não é tudo. Uma vergonha sinceramente.

Vai demorar muito ao exercito entrar em acção e arrumar com estes jovens perdidos para a sociedade? É que já vai tarde sinceramente e nestes casos acho que a força bruta policial e do exercito resolvia de vez estes delinquentes, eu nem sou a favor da violência, mas acho que nesta situação é preferivel recorrer a ela para poder salvar as outras pessoas do que está a acontecer.
Legendary Striker... is back again 8)

10 Ago 2011, 16:38 [#11]
Flexi Escreveu:Aproveitaram um acidente para terem a oportunidade de roubarem...enfim é uma tristeza. Eu pergunto eles tem a noção que estão a destruir o sustento de muitas famílias? Os comerciantes ficam com tudo destruído, roubado, podem ter seguro mas isso não é tudo. Uma vergonha sinceramente.
eles entrevistaram um casal indiano que ficou sem casa e sem loja, e o seguro não pode fazer nada...

quanto a recorrer à violência:
Cameron: polícia tem todos os meio à disposição, incluindo canhão de água

O primeiro-ministro inglês, David Cameron, fez esta manhã uma análise de uma abordagem «mais robusta» da polícia aos actos de vandalismo que atravessam Londres e Inglaterra, congratulando-se por a noite ter sido mais calma. Mesmo assim as detenções já chegam às 750.

«Esta noite houve mais polícia nas ruas, mais detenções e mais acusações. Houve 16 mil agentes nas ruas de Londres e uma aproximação mais robusta à situação resultou numa noite mais calma. No total houve 750 detenções desde sábado, e 160 acusações em tribunal», resumiu.

De resto, Cameron sublinhou que durante o dia a polícia vai proceder a detenções que não foram efectuadas em flagrante, com recurso a identificação através das câmaras de segurança. «Não teremos problemas nenhuns de respeito a guarda de identidade em divulgar as imagens», disse.

Quanto a meios para continuar a enfrentar as situações de vandalismo, o primeiro-ministro referiu que a polícia terá à sua disposição um canhão de água. «A polícia terá todos os recursos de que necessitar, faremos o que for preciso para repôr a lei e a ordem, poderemos até usar canhões de água.»

Justiça rápida
Continuando o balanço, Cameron quis também sublinhar que além da polícia também os tribunais estão a actuar: «Houve tribunais abertos toda a noite e hoje estarão também. Não me quero impôr à justiça, mas espero que aqueles que sejam condenados sejam enviados para a prisão. Temos de lutar. Vimos o pior da nossa sociedade, mas também o melhor, com milhares de pessoas e comunidades a juntarem-se para limpar os seus bairros», disse, lamentando que a violência se tenha espalhado a Birmingham, Manchester e Nottingham.

O primeiro-ministro falou também nas 3 mortes por atropelamento em Birmingham, que está a ser investigada a fundo pela polícia.

«Esta violência não é aceitável e vai ser travada. Não permitimos uma cultura de medo nas nossas ruas. Há coisas que estão muito mal na nossa sociedade. Há quem pense que tem mais direitos do que responsabilidades. Lidámos com algo que é novo: costuma haver problemas de ordem pública, mas o que vimos agora são pessoas diferentes, a fazer a mesma coisa, ao mesmo tempo, em locais diferentes.»

11 Ago 2011, 19:02 [#16]
Eles estao a proteger o seu territorio recorrendo a pilhagens e violencia, a situaçao em todo o mundo è desesperante devido a falta de emprego,dinheiro,condiçoes de sustentabilidade das familias e dos seus objectivos futuros.
Nada è razao para a violencia , mas ponham se no lugar de muita gente que esta sem saìda na sua vida e recorrem a isso para fazer ver e pensar as entidades do governo britanico.
Imagem

11 Ago 2011, 22:44 [#18]
Desse vídeo só tenho pena que ele não se tenha aleijado a sério e dado com a fuça no chão. O que eles estão a fazer é a destruir o "ganha-pão" de muitas famílias. Quantas e quantas vão no final de tudo ficar sem uma única fonte de rendimento que lhes permita viver?

Isto é tudo uma cambada de malta egoísta que só olha para o seu próprio umbigo. ;)

11 Ago 2011, 22:49 [#19]
The_Leixonense Escreveu:Eles estao a proteger o seu territorio recorrendo a pilhagens e violencia, a situaçao em todo o mundo è desesperante devido a falta de emprego,dinheiro,condiçoes de sustentabilidade das familias e dos seus objectivos futuros.
Nada è razao para a violencia , mas ponham se no lugar de muita gente que esta sem saìda na sua vida e recorrem a isso para fazer ver e pensar as entidades do governo britanico.
Leixonense, os protagonistas desta violência toda não são pessoas que passam dificuldades. São anarquistas que se estão a aproveitar da situação mundial para espalhar o caos e tentar tirar algum partido disto.
Assaltar lojas para roubar plasmas? Por favor! Esta gente é doida, mas não é por causa da crise. ;)
Vive o privilégio!

11 Ago 2011, 23:09 [#20]
Mas lá que causa grandes perturbações na vida das pessoas causa...
Há gente que vive por exemplo de um café e agora chegam estes anarquistas e começam a roubar e a destruir o seu ganha-pão...
A sério este mundo cada vez está pior, eu já nem sei como vai ser no futuro... se calhar gente a roubar em todo o lado, mendigos a pedir esmola na rua, milhares de gente sem abrigo...
Porque é que há pessoas que não abrem os olhos e vêm que isso é errado, porque é que não há pessoas que em vez de destruir o seu país, lutam para ser um país melhor...
Bem eu já nem sei o que dizer...
Imagem