Re: Plágios e palmadinhas

15 Ago 2011, 11:00 [#41]
Não sei porque continuam a chamar pelo Calenulma se, segundo sei, ele já nem tem acesso à sua conta, mas pronto...
pdomingues Escreveu: Um bem aja a ti e aos teus (ah, e estou chateado pois à uns meses atrás, ainda no pes.com.pt antigo penso eu, mandei.te uma PM a perguntar como estava a tua vida (pessoal) e nunca me respondeste) ;)
Epá, se ele não te respondeu foi porque não leu. Andou meses a fio sem lá meter os pés e só soube do novo fórum porque o Blackjack lhe ligou.
Quanto à decisão dele, não posso meter as mãos no fogo mas quem o conhece sabe o stress que é gerir o PES.COM.PT. Depois lá está: se faz é porque faz. Se não faz é porque não faz. Eu, não faço nada. Não sou moderador, apenas administrador. São coisas diferentes (acreditem que são - os papéis são diferentes).
Já o Calenulma ainda hoje se pergunta como nunca baniu ninguém da DTL Portugal...

Seja como for, sei de fonte segura que o Calenulma está bem. Continua a trabalhar no mesmo sítio, o cão está bem, a esposa está bem, o bebé (sim, já é pai) está lindo, aos 6 meses... corre bem, a vida.
A ele e a mim.
Se calhar é da idade... custa-nos, a partir de uma certa idade, ver tanta energia desperdiçada em coisas erradas.
Lembro-me, por exemplo, que quando o Calenulma abandonou o projecto (e para que não restem dúvidas, a decisão foi comunicada e tudo foi feito para passar o testemunho, tanto pela mão do Ricc, como pela mão do LViieira) existiam, se não me falha a memória, cerca de 245 utilizadores registados. Ainda não foi atingida a marca dos 300.
Vejo aí um bom campo de batalha para atacar! :lol:

15 Ago 2011, 11:10 [#42]
Ola Joaojotta, calenulma é um user inactivo a bastante tempo, mas pelo que vejo deves ter conhecimentos da vida dele, serás um espião que andas a invadir a vida dos outros é? :oops2:

Como o pdomingues explicou os ataques que alguns membros da DTL fizeram no pes.com.pt foram isolados e nunca foram apoiados pela administração. A única coisa que administração fez foi incentivar a que esses users fizessem então um patch todos juntos que com ou sem plágio fosse o melhor feito até hoje, e como tu sabes (visto que és espião da vida do calenulma) temos aqui users capazes de tal. Para mim era a melhor maneira de responder a plágios e aoutras coisas, e não andarem a mandar bocas aqui e ali.

Outra coisa é fazer-te o convite para ingressares na DTL, visto que és um novo user, e visto que o 64 de qualquer equipa está disponível...inscreveste na academia e com sorte lá arranjas um lugarzito num plantel grin

Espero que esta inscrição seja para te manteres por cá e não apenas momentânea ;)
Legendary Striker... is back again 8)

15 Ago 2011, 11:21 [#43]
Flexi Escreveu:Como o pdomingues explicou os ataques que alguns membros da DTL fizeram no pes.com.pt foram isolados e nunca foram apoiados pela administração.
Tendo em conta os administradores, nunca duvidei disso, grande Flexi.
Vi que foi aberto um tópico sobre isso, foi discutido e fechado. Nada de mais, acho.

O que me indigna é o facto de haver quezílias. Seja entre quem for! Por causa de patches?!?!
Porra, discutam por causa de gajas! :lol:

15 Ago 2011, 11:27 [#44]
Já agora, para terem a percepção do quão complicado é gerir um fórum, aqui está o que acontece N vezes por dia:
(ocultei usuários e links)

-------------------------------------------------------
XXXXXX ( mailto:XXXXXX@hotmail.com ) denunciou este post:

http://www.proevolutionsoccer.com.pt/fo ... .php?XXXXX

Ele pertence a este tópico:
benfica é merd.a
http://www.proevolutionsoccer.com.pt/fo ... .php?XXXXX

Motivo dado pelo usuário:
Linguagem

-------------------------------------------------------

É que é todo o santo dia...

15 Ago 2011, 11:50 [#45]
joaojotta Escreveu:...Seja como for, sei de fonte segura que o Calenulma está bem. Continua a trabalhar no mesmo sítio, o cão está bem, a esposa está bem, o bebé (sim, já é pai) está lindo, aos 6 meses... corre bem, a vida.
Era isso que eu tinha perguntado na PM, por isso ainda bem que tudo corre bem ;)
Como disseste e bem, foi aberto aqui um tópico sobre o pes.com.pt, onde todos os membros da admin criticaram as atitudes desses users, e a sugestão que demos para os indignados (pois existem membros aqui que sairam de lá mesmo por terem sido vítimas de plágio) foi a criação de umpatch 100% feito pela nossa comunidade.
Espero que as guerras acabem, e que não se veja isto como um "ódio" entre 2 comunidades, porque nunca o foi. Se não gostamos de uma coisa ou de um sítio, o melhor é não lá ir. Eu desde o novo look do pes.com.pt só lá fui para ver o que se passou, e mandar a PM ao BlackJack, pois não gostei do tratamento que tive, mas não esqueço de onde viemos ;)

15 Ago 2011, 12:03 [#46]
pdomingues Escreveu:
joaojotta Escreveu:...Seja como for, sei de fonte segura que o Calenulma está bem. Continua a trabalhar no mesmo sítio, o cão está bem, a esposa está bem, o bebé (sim, já é pai) está lindo, aos 6 meses... corre bem, a vida.
Se não gostamos de uma coisa ou de um sítio, o melhor é não lá ir.
Nem mais. Eu não gosto da comida do MacDonald's mas não ando aí a partir as montras aos senhores. lol
E não quer isso dizer que toda a gente que lá vai ou trabalha seja lixo. Isso é uma estupidez.
Tudo tem coisas boas e coisas más. Por aqui também já passou muito lixo. :oops:

Voltando a uma coisa que nada tem a ver com isto mas para esclarecer.
Falei com o Calenulma e ele não voltará. Voltará, quiçá, um ida que a DTL Portugal esteja morta ou a morrer, para ressuscitar o monstro da escuridão e trazê-lo de volta par aonde está agora, no Olimpo. (;
Aí, voltará a administrar o fórum. Ate lá, está em boas mãos.

15 Ago 2011, 12:30 [#47]
Bom, nesse caso o Calenulma nunca voltará, porque a DTL Portugal está tão bem alicerçada que não morrerá.

Em todo o caso, fico contente por poder voltar a ler palavras tuas por aqui. Não concordarei com tudo o que disseste mas isso não vem ao caso. No essencial tens razão e todos deviam pensar nisso. Somos avatares virtuais, não somos pessoas, e para muitos destes utilizadores o seu avatar virtual é mais importante que as interacções reais que possam ter nas suas vidas. E é isso que temos de perceber e mudar...mas isso parte de cada um.
Se vivessem mais a vida e menos o utilizador virtual, talvez se conseguissem descolar destes sentimentos vazios que provém de virtualidades. Não deixamos que nos toquem no umbigo, mesmo que seja o umbigo do nosso avatar virtual. Depois falamos em liberdades de expressão e nem nos apercebemos que liberdade de expressão também está em aceitar opiniões contrárias, em ter poder de encaixe para ouvir/ler coisas que não gostamos, mesmo que sejam sobre nós, etc e por aí fora. Isto é o essencial do que devemos reter ara sermos saudáveis na utilização das plataformas online.

Não te pergunto se estás bem porque sei que estás. Há umas semanas, passei perto do teu local de trabalho e pensei em ir beber um café contigo. Porém, não estavas a trabalhar quando passei pela TB. De certeza que haverão mais oportunidades. :) Bem haja, João. :)
Imagem

15 Ago 2011, 12:42 [#48]
Deders Escreveu:Bom, nesse caso o Calenulma nunca voltará, porque a DTL Portugal está tão bem alicerçada que não morrerá.
O Calenulma é como aquele cão da série dos ano 80, "O Cão Vagabundo".
Deders Escreveu:Não te pergunto se estás bem porque sei que estás. Há umas semanas, passei perto do teu local de trabalho e pensei em ir beber um café contigo. Porém, não estavas a trabalhar quando passei pela TB. De certeza que haverão mais oportunidades. :) Bem haja, João. :)
Tive aí uns dias de férias. Se calhar foi isso. Para a próxima entra e pergunta por mim que posso estar escondido. (;

15 Ago 2011, 19:42 [#49]
Flexi Escreveu:Outra coisa é fazer-te o convite para ingressares na DTL, visto que és um novo user, e visto que o 64 de qualquer equipa está disponível...inscreveste na academia e com sorte lá arranjas um lugarzito num plantel grin

Espero que esta inscrição seja para te manteres por cá e não apenas momentânea ;)
Desculpa não te ter respondido a isto, Flexi:
Acho que não vou inscrever-me. Registei-me para partilhar convosco um desabafo. Lembrar-me de quando era bom desenvolver trabalho EDIT para PES e partilhar com toda a gente pelo simples facto de partilhar e ajudar e não para, como o tópico indica, ir à procura de cópias ou receber palmadinhas nas costas.
Ainda me lembro de praticamente todos os trabalhos de edição que fiz e nunca fui à procura de quem copiasse. Encontrei dois casos, é certo, e li sobre outros, mas o máximo que fiz foi, no local onde foram publicados, expor a cópia que tinha sido feita. Apenas isso. De resto, liguei o jogo e JOGUEI!
Sempre tirei gozo dos kits que fazia. Aqui entre nós, demorava sempre o dobro do tempo que precisava para desenvolver kits porque passava metade do tempo a jogar com eles. Leiria VS Rio Ave, Moreirense VS Beira-Mar... Aí é que estava o gozo.
Quem copiou é apenas triste que procura um carinho especial com uma coisa de nada. Uma espécie de falso consolo, se quisermos.

15 Ago 2011, 21:26 [#52]
joaojotta Escreveu:
Capfca Escreveu:Continuaremos a bater no ceguinho? :)
Eu não gosto do ceguinho, queres o quê? :sorridente:
Nem eu Cale ;)
Eu lembro do teu site de reparação de computadores.
O teu avatar no pes.com.pt na conta JoãoJotta a foto com a capa do pes10 salvo erro
Os contatos no teu site a dizer joãojotta.
Queres mais? Ou chega? :)

15 Ago 2011, 21:31 [#53]
Capfca Escreveu:
joaojotta Escreveu:
Capfca Escreveu:Continuaremos a bater no ceguinho? :)
Eu não gosto do ceguinho, queres o quê? :sorridente:
Nem eu Cale ;)
Eu lembro do teu site de reparação de computadores.
O teu avatar no pes.com.pt na conta JoãoJotta a foto com a capa do pes10 salvo erro
Os contatos no teu site a dizer joãojotta.
Queres mais? Ou chega? :)
Good job Sherlock ! :D
Imagem

16 Ago 2011, 00:11 [#54]
joaojotta Escreveu:Lembro-me, por exemplo, que quando o Calenulma abandonou o projecto (e para que não restem dúvidas, a decisão foi comunicada e tudo foi feito para passar o testemunho, tanto pela mão do Ricc, como pela mão do LViieira) existiam, se não me falha a memória, cerca de 245 utilizadores registados. Ainda não foi atingida a marca dos 300.
Vejo aí um bom campo de batalha para atacar! :lol:
Isso acontece porque frequentemente desactivamos contas inactivas, já chegámos a ter 400 e tal utilizadores mas temos feito limpeza regular, daí não termos um número mais alto :)
Regras do FórumManual da DTLEquipa DTL Portugal

STEAM ID: LViieira
ORIGIN ID:t37_LeonV

16 Ago 2011, 00:34 [#56]
LViieira Escreveu:Isso acontece porque frequentemente desactivamos contas inactivas, já chegámos a ter 400 e tal utilizadores mas temos feito limpeza regular, daí não termos um número mais alto :)
A sério? :shock: LINDO! PARABÉNS (a todos)! :lol:
Lima Escreveu:Good job Sherlock ! :D
Bravo, Ambrósio!
Eu, por exemplo, só agora percebi em que ceguinho é que andava a bater. :x
Tenta uma pessoa ser subtil para nada... que falta de tacto! :P

Seja como for, Calenulma é uma personagem mítica, tipo unicórnio, que não poderá, jamais, ser vista, tocada ou mesmo sentida.
Imagem

18 Ago 2011, 19:03 [#58]
eduardextreme Escreveu:
joaojotta Escreveu:Seja como for, Calenulma é uma personagem mítica, tipo unicórnio, que não poderá, jamais, ser vista, tocada ou mesmo sentida.
Imagem
Exceptuando o deders. :geek: grin
Epic Win :)
Custava muito teres dito que já foste o Cale para a malta te reconhecer melhor?
Acho que não tem mal nisso, mas isso tu lá sabes :)

18 Ago 2011, 19:24 [#59]
Custa. Qual é o teu problema quanto a isso?
E porque raio me acusas de ter duas contas, sem conseguir provar tal coisa?

O Calenulma está morto e enterrado. O meu nome é João Jotta.
Trabalho na TB Store no Centro Comercial Colombo em Lisboa, para quem me quiser conhecer. O Calenulma não sei. A sua conta neste fórum é-me desconhecida e inacessível.

Por favor não me acuses desse tipo de coisas.

18 Ago 2011, 19:34 [#60]
joaojotta Escreveu:Custa. Qual é o teu problema quanto a isso?
E porque raio me acusas de ter duas contas, sem conseguir provar tal coisa?

O Calenulma está morto e enterrado. O meu nome é João Jotta.
Trabalho na TB Store no Centro Comercial Colombo em Lisboa, para quem me quiser conhecer. O Calenulma não sei. A sua conta neste fórum é-me desconhecida e inacessível.

Por favor não me acuses desse tipo de coisas.
Ai meu deus xD
A sério é só para a malta nova saber os Hall of Fames do forum xD
Podem sempre ver o site de fotos do João Jotta onde tem o logo da APFV no portfólio e irem ao site da APFV e verem lá Calenulma Designs xD
Toda a gente sabe disso mas para os mais novos seria bom conhecer a história de um dos fundadores disto ;)
Mas tu lá sabes :) Não melgo mais, nem tou pra isto. Tenho uma equipa para gerir que não posso abandonar a meio (apesar de o ter feito durante duas semanas)