Re: [Discussão] - Liga Portuguesa

21 Ago 2011, 12:49 [#4021]
Laker Escreveu:
marcioo Escreveu:
BeFree_19 Escreveu:Fez uma 1 parte menos boa, mas uma boa 2º parte.

Foi roubado um penalti que podia dar o empate a 2 bolas.
Não foi roubado nem por assinalar, simplesmente não foi penalty sequer ;)
e o jogo ja tava 3-1 se nao tou em erro
Estás em erro.
Imagem

21 Ago 2011, 22:07 [#4027]
O Sporting começou muito bem o jogo, mas depois a partir dos 20 minutos começou a perder aquele fulgor e o Beira-Mar acabou a 1ª parte por cima.
Na 2ª parte tivemos um domínio total do Sporting, que merecia ter marcado. Infelizmente a eficácia é uma 'cena' que não assistiu o Sporting esta noite. ;)

O Diego Capel é um jogador fabuloso! Era dos mais inconformados do Sporting e o que mais perigo levava até à área do Beira-mar. :)

25 Ago 2011, 11:42 [#4034]
Ainda gostaria de ver essa gente que gosta de criticar o trabalho da arbitragem a apitar jogos de futebol.
E não estou a falar de um jogo, que até um árbitro da 2ª divisão fez um bom trabalho no Beira-Mar vs Sporting. Falo de vários jogos durante o campeonato, com jogos de grande dificuldade à mistura.

A perfeição não existe nem nunca existirá. Os árbitros irão continuar a errar, e por vezes escandalosamente, porque é quase impossível ver que aquele jogador está 5 centímetros fora de jogo, porque é quase impossível ver uma falta quando mais de uma dezena de homens estão na grande área, porque aquele jogador obstruiu a visão do lance, ou porque aquele jogador simulou bem.
Quando é que as pessoas percebem que o árbitro só tem uma tentativa? As pessoas podem ver dezenas de vezes o lance, vê-lo de diferentes ângulos e câmara lenta. Os árbitros só têm aquela tentativa para ajuizar.

Os árbitros são diferentes e têm critérios diferentes, há uns que dão mais amarelos, outros evitam-nos.
Uns dão mais faltas a favor aos "mais fracos", para outros falta é tudo e para outros nada.

E pior que criticar a arbitragem quando os erros são naturais é dizer que estes estão feitos com algum clube.
Como as suas equipas não conseguem ganhar, têm de culpar a arbitragem.
Se o Sporting tivesse marcado aos 90 minutos na 1ª jornada, já não se faziam aquelas declarações.

Enfim, as pessoas falam de roubar mas não olham para si mesmo.
Como se o povo não tentasse sempre pagar menos, receber mais e pagar mais tarde os seus impostos e dívidas.
Como se o povo não tivesse defeitos.

Vivemos num país de super-heróis.
Eu bem que gostava de ser um, mas sou assim... limitado. Não sou perfeito como vocês calimeros.
Imagem

25 Ago 2011, 11:51 [#4035]
Eu não acho bem que os árbitros tenham uma só tentativa. Imaginando que eles erram em golos mal anulados. Porque não passar naqueles ecrãs repetições desse lances, para que o árbitro corrija o seu erro? Por exemplo, se o ano passado aquela expulsão escandalosa do Pepe tivesse passado nos ecrãs, o Real Madrid poderia ter eventualmente ganho a CL. Apesar de este exemplo não ser de cá, é um exemplo que esta regra poderia ser útilo.. Quando a Liga decidir fazer isto, só fica a ganhar o futebol português em justiça.

PS: Não falo em penaltys por assinalar ou outros lances que acabaram por se ignorar e que façam o jogo seguir em frente.

25 Ago 2011, 11:56 [#4036]
concordo eduardextreme eu ja passei por isso e sei....
cfc eu sou a favor como existe no rugby.... video arbitro, nos lançes mais polémicos os arbitros que ja usam auricular era pedir ao colega que desse a indicação.
outra coisa é se os clubes quando falam mal da arbitragem, os arbitros querem um pedido de desculpas, mas quando eles não são os mais correctos porque é que não fazem o pedido de desculpas? é isso que não percebo... :?

25 Ago 2011, 12:23 [#4039]
Há árbitros e árbitros, e ninguém me convence que o Bruno Paixão não é habilidoso e faz as coisas com maldade, o pior arbitro português :geek:

Agora a maioria deles claro que não erra porque quer, são as incidências do jogo, a pressão do jogo, e claro em caso de duvida beneficiar a equipa da casa ou a equipa grande. Mas isso meus amigos também nós fazíamos, acreditem, vocês não imaginam a pressão que tem um arbitro...é quase como estarem a jogar num estádio rival, cheio a assobiar e vocês estarem a marcar um penalti que vos pode dar a vitória no minuto 90+4... cada decisão de um arbitro, naqueles lances confusos é como se estivesse nessa situação e é preferível apitar a favor do mais forte do que ainda acender mais os ânimos, mas ele faz isto inconscientemente e não o faz porque quer...tem a ver com a natureza humana apenas isso.

Em relação ao futebol inglês...um arbitro Portugues se estivesse em inglaterra a apitar, ainda apitava melhor que os que lá estão...há cada erro no futebol inglês, penaltis por marcar, eles não marcam faltas que as vezes são...a unica diferença é que lá os jogadores reclamam e calam-se em 2 segundos, cá só falta bater no arbitro...em inglaterra não são melhores que os arbitros portugueses, tem é a sorte de serem respeitados pelos jogadores e serem bem apoiados pela liga de lá ;)
Legendary Striker... is back again 8)