Tráfego Internacional

26 Ago 2011, 18:27 [#1]
Eu tenho um tarifario na zon de net 6 mb,downloads nacionais ilimitados e e downloads internacionais 10gb.
neste mes vieram cobrar 12eur a mais ,pk passei os downloads internacionais..eu raramente faço downloads,consultar sites è um download internacional?
como è possivel??
alguem sabe sobre isto?
Imagem

Re: Tráfego Internacional

26 Ago 2011, 18:36 [#2]
Tu fazes download e upload por (quase) tudo o que fazes na internet. Contudo há coisas como cookies e ficheiros temporários que fazem com que não tenhas que carregar informação nova sempre que visitas os mesmos sites. A ideia é evitares ver demasiados vídeos no youtube, assim como jogar jogos online, e claro, ter cuidado com os downloads...

No entanto...que raio de tarifário é esse? Pensei que isso já não existia :S
Não vale a pena fazerem copy-paste na minha sign. Não tem rigorosamente nada.

26 Ago 2011, 19:41 [#3]
10Gb de tarifário chega para muito, ainda para mais quando simplesmente navegas na net. Sugiro que tentes um esclarecimento junto da ZON.
Ainda por cima o que excedeu foi o tráfego internacional, ou seja, só contaram os sites estrangeiros.
Vive o privilégio!

26 Ago 2011, 23:04 [#6]
Eu até dizia que tipo de vídeos 'internacionais' anda o Leixonense a ver. grin
Ah não, isso é o scpyrus. :geek:

Agora a sério, à parte de tudo o que já foi dito. Ainda achas que houve algum erro?
Tens que ter mesmo muito cuidado ao navegar. Há sites muito pesados mesmo.
O facebook conta como tráfego internacional?

26 Ago 2011, 23:15 [#9]
BScorpion Escreveu:eu saco Gigas de anime por mês (às vezes tenho o mesmo episódio, mas em rmvb +-40mb, mp4 +-90mb, avi +-200mb, mkv +-400mb) e nunca me aconteceu isso. :fraco:
entao o menino leixonense deve andar a ver umas coisas :oops2:
Imagem

27 Ago 2011, 03:08 [#12]
Lool...ve bem nos teus updates automaticos seja do antivirus, seja do windos update, do PES =P, de qualquer programa que tenhas que se autoactualize muito. de resto sao aqueles sites que abrem logo videos ou que têm muita coisa interativa...por exemplo ver a bola pela net gasta trafego para caraças...

PS: ja ninguem usa trafegos limitados...=D

27 Ago 2011, 03:11 [#13]
RQDV7 Escreveu:Lool...ve bem nos teus updates automaticos seja do antivirus, seja do windos update, do PES =P, de qualquer programa que tenhas que se autoactualize muito. de resto sao aqueles sites que abrem logo videos ou que têm muita coisa interativa...por exemplo ver a bola pela net gasta trafego para caraças...

PS: ja ninguem usa trafegos limitados...=D
o leixonense è pobre grin ..o tarifario com ilimitado é mais caro lol
vou ter que evitar ver muita coisa.
e reduzir no tempo que estou no pc lol
Imagem

28 Ago 2011, 03:10 [#17]
The_Leixonense Escreveu:
LViieira Escreveu:Instala um programa de contagem de tráfego, por exemplo o NETCOUNT.
Tudo o tráfego que consumires mensalmente, ele vai somando e assim tens controle de quando estás prestes a atingir o limite.
vou mudar de tarifario,mas obrg na mesma ;)
Pelo preço que me indicaste acho que é o melhor que fazes..consegues sempre soluções perto desse preço e melhores ;)
Não vale a pena fazerem copy-paste na minha sign. Não tem rigorosamente nada.

28 Ago 2011, 12:13 [#20]
The_Leixonense Escreveu:o topico esta mal,nao é downloads internacionais è trafego internacional ;)
Não é que faça grande diferença, mas... Done. :geek:

Voltando novamente ao assunto do tópico, acho mesmo melhor procurares mudar de internet.
O plano que utilizas está aquém das tuas necessidades. ;)

Hoje em dia quase toda a gente usufrui de tráfego ilimitado (nacional e internacional) e não paga um valor por ai além. Portanto, acho mesmo que podias procurar novas soluções. :)