Re: Reciclar... é essencial!

02 Set 2011, 12:19 [#2]
De facto, a reciclagem é tão importante para a preservação do planeta, bem como para a criação de postos de trabalho.

Eu tenho o hábito de reciclar há muitos anos. Em casa faço separação do lixo doméstico, utilizando um daqueles 'ecopontos' pequenos.
Também levo sempre ao ecoponto mais próximo materiais recicláveis como caixas de cartão, plásticos, garrafas de vidros, etc. Tudo o que for em grandes quantidades. :)

02 Set 2011, 13:12 [#3]
Eu vivo numa pequena aldeia a 40 kilómetros de Coimbra. O Ecoponto mais próximo fica a 3 km da minha aldeia. Acham que compensa eu ir ao ecoponto? Não me parece. Para se reciclar é preciso investir, e a crise não deve ser a desculpa do governo.

02 Set 2011, 13:15 [#4]
RSantos Escreveu:De facto, a reciclagem é tão importante para a preservação do planeta, bem como para a criação de postos de trabalho.

Eu tenho o hábito de reciclar há muitos anos. Em casa faço separação do lixo doméstico, utilizando um daqueles 'ecopontos' pequenos.
Também levo sempre ao ecoponto mais próximo materiais recicláveis como caixas de cartão, plásticos, garrafas de vidros, etc. Tudo o que for em grandes quantidades. :)
X2.

Além disso, no Entroncamento temos daqueles pontos de Reciclagem de Roupa (para depois ser distribuída pelos que mais necessitam), e também costumo contribuir para isso ;)

02 Set 2011, 13:20 [#5]
CFC Escreveu:Eu vivo numa pequena aldeia a 40 kilómetros de Coimbra. O Ecoponto mais próximo fica a 3 km da minha aldeia. Acham que compensa eu ir ao ecoponto? Não me parece. Para se reciclar é preciso investir, e a crise não deve ser a desculpa do governo.
Se calhar terás de falar com a Junta ou com a Câmara para ver se conseguem adicionar um ecoponto mais perto, pois assim concordo contigo não compensa reciclar.

Eu tambem reciclo, tenho um ecoponto a sensivelmente 100 metros de minha casa. Faço todo o tipo de separações, até um pilhão tenho em casa xD
Imagem

02 Set 2011, 13:44 [#9]
Bem...eu sou engenheiro do ambiente e os residuos fazem 50% do meu curso desde a sua produção a sua gestão e acreditem que o futur está mesmo no lixo e um empresa aberta nesse sector neste momento vai ter uma tendencia (se bem gerida) a crescer sem parar durante uns bons 10 anos dado que a legislaçao vai começar a obrigar a que haja reciclagem atraves de bonus compensatorios e deduçoes de impostos a quem fizer a reciclagem so estao a procura do ssitema mais apropriado...para alem de criar postos de emprego nacionais, reduz em 80% (!!) a necessidade de importação de matérias primas para alem de que o se o lixo comum for composto apenas de materia organica, os aterros deixam de ser aterros e passam a ser anormes caixas de compostagem, o que iria reduzir por completo a compra de adubos sinteticos que estão a poluir a nossa agua a um ponto irreparavel e a matar a nossa terr ao ponto de a desertificar...pensem nisso =)

Reciclar, é melhorar Portugal

02 Set 2011, 15:01 [#13]
Onde há falta de reciclagem é nas escolas.
Porque no recreio o refrigerante vai sempre para o caixote do lixo mais próximo.
Porque na sala os papéis vão sempre para o caixote do lixo.
Aí onde não falta reciclagem é de pastilhas elásticas, são cuspidas para o chão e calcadas, tornando-se o chão dessas escolas.

Eu já reciclo desde muito novo, à muitos anos. Assim como os meus avós e tios em 1º e em 2º grau.
Até os restos alimentares são aproveitados. Comem os meus cães. Com as devidas excepções...
Imagem

02 Set 2011, 19:28 [#14]
CFC Escreveu:Eu vivo numa pequena aldeia a 40 kilómetros de Coimbra. O Ecoponto mais próximo fica a 3 km da minha aldeia. Acham que compensa eu ir ao ecoponto? Não me parece. Para se reciclar é preciso investir, e a crise não deve ser a desculpa do governo.
Pois issopoderás deslocar-te à junta de freguesia da tua área e solicitar o mesmo, foi o que fizemos aqui na minha rua. ;)
Regras do FórumManual da DTLEquipa DTL Portugal

STEAM ID: LViieira
ORIGIN ID:t37_LeonV

03 Set 2011, 22:47 [#17]
CFC Escreveu:Ehehe, o pessoal daqui anda há 7 anos a pedir para arranjarem um buraco na estrada e ainda nada, e ia por um ecoponto... :D
é mais facil passar ai a carrinha com os 3 ecopontos na traseira e os por no chão do que vir o rolo mais a betoniera etc tapar o buraco... =D