Re: E que tal....Jogadores da DTL com contratos por marcas?

03 Set 2011, 00:06 [#21]
Deders Escreveu:A questão é: O que é que eu ganho eu calçar x em vez de calçar y?
Exactamente. :prayer:
O Capfca falou no WEM ( WeManager, do Brasil), lá existem marcas porque os jogadores são pagos. Ou seja, ao estarem a patrocinar uma marca, estão a receber "dinheiro", que lá, depois podem utilizar para comprar diversas coisas, carros, consolas, tudo. Digamos que "é outro mundo".
Na EP9 (salvo erro), o MarceloTK já tinha dado a ideia das marcas (na altura a questão até passou a ser outra, o sistema monetário que para mim era uma excelente revolução).
Na minha opinião acho que é uma boa ideia, como disse o Deders, ainda "verde", pronta a desenvolver.

03 Set 2011, 00:07 [#22]
caseir0 Escreveu:Aí é que te enganas deders. Imagina-me como representante da Puma, por exemplo.
Tu és mizuno. É a tua escolha...foi sempre a tua escolha.
Eu como representante da puma digo-te assim...se representares a Puma faço-te um vídeo com uma campanha com o teu jogador, APENAS. Mudarias para ter um vídeo todo catita do teu jogador, ou manterias, por exemplo, a marca que tinhas?? É claro que a ideia tem sempre algo de inconsequente, eu percebo-te, mas não gostavas, por exemplo, pelo facto de amares a Mizuno, ser conhecido na DTL como o representante máximo da Mizuno?

Isto é tudo exemplos...e só estou a discutir construtivamente...claro que quero saber a opinião das pessoas :D

EDIT: Bitaite muito relevante do capfca no 1º post do tópico.
Assim gosto! É isso que tem de amadurecer!
Eu lancei a discussão, porque me pareceu pertinente dizer o que disse. E gosto que discutam comigo, para que possamos chegar sempre ao melhor destino possível. É uma muito boa ideia, e penso que estás a ir pelo caminho certo com esta ultima tirada. Se precisarem de ajuda para alguma coisa, mais não seja para opinar, disponham.

Penso, realmente, que é uma muito boa ideia. Mas também penso que precisa amadurecer e precisa ser falada num contexto menos publico e mais administrativo para que ganhe outros contornos!

Vou insistir, e vou dizer que é uma excelente ideia. No fundo, uma ideia na senda de tudo aquilo que já tens feito desde que chegaste à DTL. ;)
Imagem

03 Set 2011, 00:34 [#25]
Eu gostei. Tal como gostava da ideia do sistema monetário, que há muito é discutido e que esteve para ser implementado à umas épocas. Acho interessante haver responsáveis pelas marcas, que podem depois organizar eventos inclusive, campanhas publicitárias, wtv com os jogadores da DTL. Se isto for para a frente, gostava desde já de me oferecer para representante da marca Nike na DTL Portugal.
E pode ser que com isto, se volte a pensar no tal sistema monetário. As equipas estão estáveis, não me parece que aconteçam mudanças no número de equipas, como nas últimas épocas. Talvez fosse uma coisa a pensar, já para a época 11. Já existe um esboço, creio do miguelrocha, que pode ser aproveitado e devidamente actualizado ;)
Imagem

03 Set 2011, 01:02 [#26]
Vou tentar explicar a Minha Ideia que já falei com o Caseir0 a ver se agrada à malta:
Imaginemos que eu sou dono da Adidas.
Os Tugas querem usar Adidas, logo têm de vir falar comigo para fazer o contrato.
Como funciona?
Primeiro discutimos o Material.
GDB Simples (2 kits de Guarda Redes, 2 de Jogador de Campo)
GDB Taça (2 kits de Guarda Redes, 2 de Jogador de Campo, 1 Guarda Redes Taça, 1 Jogador de Campo Taça)
GDB Completa (2 kits de Guarda Redes, 2 de Jogador de Campo, 1 Guarda Redes Taça, 1 Jogador de Campo Taça, 1 Jogador de Treino com e sem colete, 1 Guarda Redes de Treino)

Passamos agora ao Contrato.
Uma GDB Simples só tem de cumprir 1 Época desportiva de Contrato.
Todas as outras requer um contrato de duas ou mais épocas.

E perguntam, "os kits são ao gosto de quem?"
Fácil, ao gosto da Equipa.
Escolhem o modelo, cores e mandam o patrocínio. Eu limito me a fazê-lo segundo eles pedem ;)

Passamos agora ao contrato de jogador.
Este simplesmente inclui chuteiras.

Contrato simples (só pode escolher um modelo existente e cores existentes)
Contrato personalização (pode escolher um modelo real e pedir para adicionar o nome ou numero à chuteira)
Contrato Estrela da marca (pode personalizar o modelo em cores e nomes. Será estrela da marca)

Situações de contrato:
Contrato simples = 1 Época desportiva obrigatória
Contrato personalização = 2 Épocas Desportivas obrigatórias
Contrato Estrela da Marca = 3 ou mais Épocas Desportivas obrigatórias. Tem de ter 3 épocas de DTL e ser
conhecido na comunidade.

E bem é isto que tenho em mente. Acho que para inicio é impecável :)

03 Set 2011, 01:11 [#29]
Eu acho que sim!

De facto uma coisa que eu penso que seria tornar isto complicado era por dinheiro...pois o dinheiro tornaria a DTL muito mais interessante mas é algo, que a meu ver, dificilmente funcionaria.

Já a coisa com contratos...como o capfca disse está mais perto daquilo que eu idealizei...Faltando limar uma ou outra aresta tendo em conta rescisão de contratos ou assim...

De referir que aqueles que não acharem piada podem sempre não ter patrocínio nenhum... e usarem as chuteiras que bem lhes apetecer... :D

Deders, o que falaste pode mt bem ter a ver com o modelo da marca que o próprio jogador escolha...ou até mesmo criar o factor diferenciador na campanha que é feita pela marca ao jogador.

dou o exemplo dos modelos...a total 90 do Rooney é mais conhecida pela força e precisão do remate...já a mercurial do Ronaldo incute a ideia de ser feita para velocistas ou de dar mais velocidade ao jogador... :D
Não vale a pena fazerem copy-paste na minha sign. Não tem rigorosamente nada.

03 Set 2011, 01:19 [#30]
Capfca Escreveu:Vou tentar explicar a Minha Ideia que já falei com o Caseir0 a ver se agrada à malta:
Imaginemos que eu sou dono da Adidas.
Os Tugas querem usar Adidas, logo têm de vir falar comigo para fazer o contrato.
Como funciona?
Primeiro discutimos o Material.
GDB Simples (2 kits de Guarda Redes, 2 de Jogador de Campo)
GDB Taça (2 kits de Guarda Redes, 2 de Jogador de Campo, 1 Guarda Redes Taça, 1 Jogador de Campo Taça)
GDB Completa (2 kits de Guarda Redes, 2 de Jogador de Campo, 1 Guarda Redes Taça, 1 Jogador de Campo Taça, 1 Jogador de Treino com e sem colete, 1 Guarda Redes de Treino)

Passamos agora ao Contrato.
Uma GDB Simples só tem de cumprir 1 Época desportiva de Contrato.
Todas as outras requer um contrato de duas ou mais épocas.

E perguntam, "os kits são ao gosto de quem?"
Fácil, ao gosto da Equipa.
Escolhem o modelo, cores e mandam o patrocínio. Eu limito me a fazê-lo segundo eles pedem ;)

Passamos agora ao contrato de jogador.
Este simplesmente inclui chuteiras.

Contrato simples (só pode escolher um modelo existente e cores existentes)
Contrato personalização (pode escolher um modelo real e pedir para adicionar o nome ou numero à chuteira)
Contrato Estrela da marca (pode personalizar o modelo em cores e nomes. Será estrela da marca)

Situações de contrato:
Contrato simples = 1 Época desportiva obrigatória
Contrato personalização = 2 Épocas Desportivas obrigatórias
Contrato Estrela da Marca = 3 ou mais Épocas Desportivas obrigatórias. Tem de ter 3 épocas de DTL e ser
conhecido na comunidade.

E bem é isto que tenho em mente. Acho que para inicio é impecável :)
Like! É uma excelente ideia, principalmente o contrato das chuteiras.

03 Set 2011, 01:23 [#32]
cRiS eu de facto inicialmente pensei apenas para o jogador (neste caso, as chuteiras) pois o jogador é que sabe de si...e a escolha passaria apenas por ele. Contudo a ideia de alargar isto por parte do capfca é mt boa ;)

Estava aqui a pensar e dentro de uma marca há vários representantes de modelos...que estão imediatamente abaixo dos representantes da marca...

O mesmo se passaria na DTL, o que poderia originar várias campanhas diferentes da mesma marca...
Eu pessoalmente gosto muito desta ideia...se tiver adesão é já preparar tudo para no início da EP10 já todos os jogadores (que quiserem) estar atribuídos a uma marca...e quiçá já o representante da marca e modelos escolhidos...
Última edição por caseir0 em 03 Set 2011, 01:24, editado 1 vez no total.
Não vale a pena fazerem copy-paste na minha sign. Não tem rigorosamente nada.

03 Set 2011, 01:24 [#33]
BeFree_19 Escreveu:Até gosto, mas por exemplo as partes dos equipamentos. Faz de conta que eu sou o dono da Kappa, mas não sei fazer kits, quer dizer que já não posso ser dono de uma marca
Basicamente quer dizer isso...Mas eu acho que os kitmakers podem perfeitamente disponibilizar PSD´s dos templates das marcas que estiverem presentes nesta industria. Mesmo que algum dono não saiba mexer nos PSD´s, nós somos todos tão prestáveis e amigos, que algum de nós ajudará a fabricar equipamentos àqueles que não são tão hábeis nessa actividade. :) E nesse caso, com simpatia e solidariedade, qualquer um pode ser dono. Se não houver essa abertura, e não se quiser partilhar templates (o que é perfeitamente normal e aceitável), passa a ser impossível a alguém que não saiba desenhar kits e chuteiras, ser dono de uma marca.
Imagem

03 Set 2011, 01:28 [#34]
Deders Escreveu:
BeFree_19 Escreveu:Até gosto, mas por exemplo as partes dos equipamentos. Faz de conta que eu sou o dono da Kappa, mas não sei fazer kits, quer dizer que já não posso ser dono de uma marca
Basicamente quer dizer isso...Mas eu acho que os kitmakers podem perfeitamente disponibilizar PSD´s dos templates das marcas que estiverem presentes nesta industria. Mesmo que algum dono não saiba mexer nos PSD´s, nós somos todos tão prestáveis e amigos, que algum de nós ajudará a fabricar equipamentos àqueles que não são tão hábeis nessa actividade. :) E nesse caso, com simpatia e solidariedade, qualquer um pode ser dono. Se não houver essa abertura, e não se quiser partilhar templates (o que é perfeitamente normal e aceitável), passa a ser impossível a alguém que não saiba desenhar kits e chuteiras, ser dono de uma marca.
Lá está daí ter dito primeiramente (está no primeiro post) que a habilidade de kitmaking era necessária ;)
Mas se souber mexer num PSD as coisas nem são tão más que o meu amigo Metay tá sempre a disponibilizar os dele ;)
Mas pedia se que de inicio entrassem só pessoas que possuisem o mínimo nessa secção. Depois o se alguém quisesse poderia pegar em mais marcas :)

03 Set 2011, 01:29 [#35]
Deders Escreveu:
Mas isso seria completamente injusto. Porque talvez haja aqui users com varios anos de casa que talvez tenham ideias, e não poderão ser.

Eu não tou a deitar abaixo a ideia, só tou a tentar ajudar. Porque eu sei fazer kits, não sou tão grande como tu Deders nem como o capfca, mas com tempo talvez chegue.
Imagem

03 Set 2011, 01:35 [#36]
Por amor de deus, Befree, grande é o Mourinho ou o Ronaldo. :)

Por mim, creio que é possível ter pessoas que não saibam fazer kits como donas de marcas. Não vejo inconvenientes nenhuns. Respondi só na óptica daquilo que tem sido falado por quem lançou a ideia.

Eu acho óptimo que hajam pessoas, que tenham esta disponibilidade e vontade, mesmo sem terem todas as competências aconselhadas. Porque somos uma comunidade, e nas comunidades os users ajudam-se. Imaginando que não sabes fazer kits e és dono da Kappa. Podias perfeitamente pedir ajuda a mim ou a outro kitmaker qualquer, que de certeza alguém havia de ajudar, mas a ideia não é minha e não sou eu a decidir os moldes.

Até se pode dar o caso de haver um dono, passando por ele todas as decisões de abordagem, de actuação da sua marca, e assumindo o papel de agente comercial, e haver, depois, um kit e bootmaker além do dono, que faz aquilo que o dono "manda". Não me parece uma má solução.

Se pensarmos nas coisas, há sempre boas soluções. Na hora de nos manifestarmos interessados em controlar os destinos de uma qualquer marca, é questão de sermos activos e ousar apresentar soluções para as nossas próprias limitações. :)
Imagem

03 Set 2011, 01:43 [#38]
Deders Escreveu:Por amor de deus, Befree, grande é o Mourinho ou o Ronaldo. :)

Por mim, creio que é possível ter pessoas que não saibam fazer kits como donas de marcas. Não vejo inconvenientes nenhuns. Respondi só na óptica daquilo que tem sido falado por quem lançou a ideia.

Eu acho óptimo que hajam pessoas, que tenham esta disponibilidade e vontade, mesmo sem terem todas as competências aconselhadas. Porque somos uma comunidade, e nas comunidades os users ajudam-se. Imaginando que não sabes fazer kits e és dono da Kappa. Podias perfeitamente pedir ajuda a mim ou a outro kitmaker qualquer, que de certeza alguém havia de ajudar, mas a ideia não é minha e não sou eu a decidir os moldes.

Até se pode dar o caso de haver um dono, passando por ele todas as decisões de abordagem, de actuação da sua marca, e assumindo o papel de agente comercial, e haver, depois, um kit e bootmaker além do dono, que faz aquilo que o dono "manda". Não me parece uma má solução.

Se pensarmos nas coisas, há sempre boas soluções. Na hora de nos manifestarmos interessados em controlar os destinos de uma qualquer marca, é questão de sermos activos e ousar apresentar soluções para as nossas próprias limitações. :)
Assim já concordo, porque eu não sei fazer boots. Não sei se um dia destes me lembra e aprenda.
Por exemplo a marca kappa. Eu o dono, tu (deders) ser o kitmaker e o capfca ser o bootmaker. A mim cabia-me o papel de agente comercial, que era só paleio e a parte das apresentações. A ti o de fazer kits e o capfca ser o bootmaker.

Assim qualquer um podia ser dono da marca.

Isto podia ser implementado na época 11. Até lá podíamos tratar dos donos, "os valores".

Ou então em vez de marcas reais, podiamos criar as nossas próprias marcas, com os nossos designs , os nosso logos.
Imagem