Na minha opinião acho que não nos devemos precipitar. Acho que devemos organizar ainda melhor as ideias e depois sim enviar.

Acho que há partes que ainda não estão bem delineadas.
Penso que 6 marcas é um exagero, não são precisas tantas, 4 Marcas na minha opinião era o ideal.
Quanto às chuteiras, na minha opinião, cada Marca escolhia 15 chuteiras (15 porque no total são 60 slots (penso eu), e assim ficava 15 para cada marca (60:4=15

)) e enviava a lista aos das chuteiras para a Equipa EDIT. Depois, o bootpack oficial ia ser constituído pelas chuteiras escolhidas pelas marcas (devidamente organizadas, ou seja, primeiro as 15 chuteiras da marca x, depois as da marca y, depois as da marca n e depois as da marca m). De seguida é apresentado o bootpack oficial do patch e as equipas têm que escolher as chuteiras. Na equipa a, os jogadores patrocinados pela marca x escolhem das 15 boots as que querem, e assim para todos os casos.
O modo de escolha, ou seja, a pergunta que por exemplo o Deders já fez ("O que é que eu ganho eu calçar x em vez de calçar y?") acho que também já foi esclarecida pela "brilhante resposta" do Caseir0, podem vê-la
aqui (no último post dessa página).