Re: E que tal....Jogadores da DTL com contratos por marcas?

05 Set 2011, 16:07 [#163]
caseir0 Escreveu:
CFC Escreveu:
Spoiler
caseir0 Escreveu:Que vantagens e regalias terão os users que assinarem por determinada marca?
Primeiro, os users que fossem imagem de marca teriam uma boot personalizada. Aliás, acho que a imagem da marca/modelos deve ser sorteado...no final das épocas...sempre. Na realidade o Ronaldinho já foi a imagem de marca da Nike. Actualmente é o Ronaldo. Isto é, é importante dar a ideia de que qualquer um, de acordo com o seu rendimento, pode ser imagem da marca ou modelo. Segundo, vídeos, cartazes, campanhas dedicadas aos meninos queridos da marca :D
Não concordo com um sorteio todas as épocas, deveriam ser imagem de marca os user escolhidos pelo presidente, agora escolher sorteio? Não. Então um user que entrasse há dois dias seria escolhido?
Acreditas mesmo que isso é um argumento? Que rookie passaria, por exemplo, à tua frente em qualquer tipo de votação? Argumento inconsequente...E faz sentido que as imagens de marca sejam escolhidas por votação...se não for assim...imagina que o pdomingues é escolhido para ser imagem de marca, achas justo que ele tenha esse estatuto durante toda a vida? Se por infelicidade ele tiver que sair da DTL terá que ser imediatamente substituído...ou então se houver um user que use o modelo de chuteira que ele use e seja melhor, não vejo pq não pode subir ao estatuto de imagem de marca através de votação. Que deve ser por época ;)
O presidente se não gostar de ti nunca serás representante de uma marca...achas isso justo? Quanto muito pode-se é, depois da votação, o presidente ter em seu poder um super-voto que contaria como 5 votos ou assim....
pdomingues Escreveu:
caseir0 Escreveu:
Spoiler
ponto 2 - Acho que a importância ou relevo dos users não se deve medir em épocas...caso contrário, e falo por mim, estaria lixado que não seria imagem de marca... E depois parece-me óbvio que por exemplo tanto o Flexi como o pdomingues sejam imagem de marca das suas marcas favoritas...ou dos modelos... por isso, acho que não se deve "proteger" os mais antigos, mas sim os mais activos.
Voltamos ao que eu disse. A única hipótese que estou a ver de se "contornar" a questão das épocas, seria criar-se uma tabela de ranking de users, em que os mesmos se iriam dividir por grupos/potes, usando diversos critérios (actividade, iniciativas, posts, etc...).
Mas isso, caso pretendam, deveria ser então criado / gerido pelos responsáveis de todas as marcas (tipo uma comissão independente, composta por um ou mais membros de cada marca), que semanalmente ou cada época iriam rever e actualizar essa lista. Isso iria dar mais trabalho, as se calhar seria mais justo. Mas, como disse, é algo que acarreta trabalho e responsabilidade, e tem que ser feito a tempo e horas, e de forma isenta :)[/spoiler]
pdomingues, eu penso que os escolhidos para a imagem de marca deve ser feito por sorteio...em que os nomeados devem ser escolhidos pelos donos da marca
Isto serve para dizer que concordo contigo. Mas atenção, deveria haver um determinado número de candidatos a determinada marca, e só depois é que o dono da marca poderia escolher.

Já agora, quem vão ser os donos?

05 Set 2011, 16:32 [#165]
pdomingues Escreveu:Caseir0, esboça uma espécie de documento com os pontos que têm consenso, e apresenta aí, para ver-mos o que falta para "fechar" o mesmo. Depois de fechado, e devidamente validado, mete-se a aprovação. Eu penso que a coisa feita nestes transites tem tudo para ser uma mais valia para a DTL ;)
AQUI ESTÁ
(Sacar em versão PDF)
Spoiler
Contrato de marcas para os jogadores – BOOTS

Ideia

Na DTL temos vários tipos personalização que passam pelas diferentes secções de edit, contudo há uma secção que pode ser aproveitada e que pode ter bastante sucesso na comunidade. Tendo como objectivo a personalização de cada jogador, porque não haver um contrato de marcas para os jogadores, como acontece no futebol real?

Como escolher e dividir a importância das marcas
Pela importância que assumem na realidade acho que se deveria escolher dois níveis de importância.
Um primeiro nível composto por 3 marcas reconhecidas:
ADIDAS
NIKE
PUMA

O segundo nível será formado por 5 marcas à escolha (por votação ou por decisão da administração)

Porquê o número de marcas escolhidas?

É simples, supostamente o bootpack é composto por 60 boots.

Partindo de um pressuposto que as marcas de nível um devem assumir a maior fatia do bolo estas ficariam com 40 boots. Pelas marcas de nível 2 divide-se o número restante, ou seja, 20 boots. 20 a dividar pelas 5 marcas de nível 2 dá 4 boots por cada marca.

No total existirão 8 marcas. A escolha deste número foi adquirida para gerar mais consenso na comunidade.

Como escolher os representantes/donos de cada marca? Quantos membros por marca?

O processo terá de ser feito através de candidaturas.

Inicialmente, e para uma melhor organização, após aprovada a ideia, a administração deveria abrir um novo espaço, que se denominaria, por exemplo, “Publicidade DTL”. Como sub-tópicos dessa secção existirá um tópico principal de cada marca. Os tópicos de cada marca deverão ser geridos e criados pelos donos da marca.

Cada marca deve ser gerida por 3 pessoas:

- Um boss, o dono da marca em que todas as decisões passariam por ele.
- Dois ajudantes que seriam responsáveis pelo contacto com os jogadores. Campanhas e personalização da marca devem ser geridas por estes ajudantes. De referir que o boss da marca poderá intervir/ajudar estes dois.

Candidaturas a donos de marca

As candidaturas devem ser feitas por equipas de 3 users com as suas funções na equipa bem definidas. Cada candidatura só poderá ser aceite para duas marcas. Desta forma os users teriam de escolher melhor que marcas se candidatar tendo em conta a probabilidade de conseguirem vencer e não só.

O sistema de candidatura seria decidido através de votação em que a administração poderá ter um voto especial de 5 votos, por exemplo.

Atribuição de marcas a users

Visto que a ideia não tem como objectivo criar uma revolução penso que todos os users que já estão na DTL poderão, num tópico criado para o efeito, exercer a sua opção de escolha da marca que querem representar.

Após a entrada do sistema de publicidade para os jogadores/users, qualquer user que entrasse para a DTL só teria direito, como patrocinado, a escolher uma marca de nível 2. Tanto o user novo como o user já pertencente à comunidade terão o direito de não serem patrocinados.

Como escolher os modelos/imagens de marca? Quantos por marca?

Os donos da marca serão sempre os responsáveis pelas duas questões acima. Contudo num primeiro esboço, e respondendo primeiro à segunda pergunta, penso que marcas de nível 1 deverão ter entre 3 a 5 users que serão modelos/imagem da marca. As marcas de nível 2 deverão ter apenas um user como modelo e imagem de marca.
Nota importante – Os modelos da marca terão uma boot personalizada para eles tendo em conta o modelo e/ou marca que representem. Tendo em conta os números que sugeri, teremos num bootpack o máximo de 20 boots personalizadas em que apenas esses users poderão usar a boot que representam. Estas boots não poderão ser usadas por mais nenhum user na DTL.

Para escolher os modelos, é simples, os donos da marca devem nomear jogadores para cada modelo e/ou marca. Após a nomeação dos users haveria uma votação aberta à comunidade ou apenas users que representassem a marca.

Qual/quais benefícios para representar uma marca?

1. Representam uma marca como também representam o clube
2. De acordo com o estatuto que tenham, podem vir a ter uma boot personalizada
3. Participar nos vários trabalhos de propaganda feitos pela marca
4. Serem conhecidos por representar uma marca sendo-lhe acrescido um valor “simbólico” importante.

Penso que é tudo. Qualquer coisa é só perguntarem a mim pessoalmente ou perguntaram/verem lá no tópico
Última edição por caseir0 em 05 Set 2011, 16:34, editado 1 vez no total.
Não vale a pena fazerem copy-paste na minha sign. Não tem rigorosamente nada.

05 Set 2011, 17:05 [#173]
RQDV7 Escreveu:Disseste que ha 60 slots...entao estas a pensar em quantos atletas DTl representados no total?? 30? 40?
ou vais representar 60 jogadores da DTL com bota individual mas d diferente marca?
Chuteiras personalizadas só vão haver 20. Por marca, no máximo só haverá 5. Isto quer dizer que as restantes (de nível 1) podem ser usadas por qualquer user...se fores representado pela marca podes aparecer nas campanhas. Nesse "documento" que fiz está bem explicado acho :P
Mas qualquer dúvida mais, dispõe ;)
Laker Escreveu:acho que as marcas de nivel 1 deviam ter 30 slots e nao 40, 10 para cada marca e as outras 5 marcas ficavam com os outro 30 6 slots para cada, senao existe uma grande diferença
Acredita que não. A meu ver, claro (pode haver users que não concordem comigo), as marcas de nível 2 vão ter muito menos users que as marcas de nível 1. Tenho quase a certeza disso. Contudo isto poderá ser sempre ajustado após se saber quantos users farão parte de cada marca

05 Set 2011, 17:23 [#177]
Rubby Escreveu:Gostei muito da explicação, e principalmente do facto de terem esquecido a ideia de meter kits aí pelo meio. :)
Resta-me só uma dúvida: quem não quiser ser patrocinado, que botas usa? As que quiser?
Sim, excepto as que forem personalizadas. Ou seja, terá cerca de 40 boots para utilizar (se a admin concordar claro).
Quem não for patrocinado não entra nas campanhas da marca. :D

A ideia dos kits era mais uma ideia do capfca...que entretanto pode ser pegada e mais estudada...mas eu prefiro demarcar-me e apenas abordar as boots que é algo mais viável e que apenas cada um sabe do seu umbigo - decide o que quer (não precisa de discutir em equipa a sua decisão de querer representar uma marca).

Boots = decisão individual

Kits, bolas = decisão em grupo

05 Set 2011, 17:33 [#179]
caseir0 Escreveu:
Laker Escreveu:acho que as marcas de nivel 1 deviam ter 30 slots e nao 40, 10 para cada marca e as outras 5 marcas ficavam com os outro 30 6 slots para cada, senao existe uma grande diferença
Acredita que não. A meu ver, claro (pode haver users que não concordem comigo), as marcas de nível 2 vão ter muito menos users que as marcas de nível 1. Tenho quase a certeza disso. Contudo isto poderá ser sempre ajustado após se saber quantos users farão parte de cada marca
nao acho, na minha opinião as marcas de nivel 1 devia ser uma coisa mais exclusiva a que poucos users tinham acesso
Imagem