Re: [Discussão] - Liga Portuguesa

05 Set 2011, 21:50 [#4141]
eduardextreme Escreveu:Isso iria enterrar os nossos clubes.
Só as grandes ligas estão em condições de colocar semelhante barreira.
Eu não discordo de ti, mas coloco a seguinte questão: Será que essas barreiras não são o que precisamos para ser uma grande liga?
É que ao deixarmos sair constantemente os melhores jogadores, nunca vamos ter capacidade para ter equipas portuguesas como colossos europeus. :)
Vive o privilégio!

05 Set 2011, 22:18 [#4142]
Jals Escreveu:
mmoura Escreveu:E não só, com essas regras há jogadores como Nani, Quaresma, Hugo Almeida e muitos outros que nunca tinha saído do clube.
Se essas regras que vocês falam fossem implementadas tu achas mesmo que eles não saiam de Portugal? Claro que saiam na mesma, não tem nada haver isso
Como eu disse a seguir essas regras se fossem implementadas não devia ser só em Portugal, mas em toda a Europa ou até em todo o mundo, aí sim muitos desses jogadores não saiam.
Imagem

05 Set 2011, 22:44 [#4144]
eduardextreme Escreveu:Obrigar as equipas portuguesas a utilizar mais portugueses, iria com certeza aumentar a qualidade da Selecção Nacional.
Mas as equipas em vez de contratar em qualidade, tinham de treinar até obter essa qualidade, algo que a curto e a médio prazo iria prejudicar a qualidade dos planteis.
Sim, exactamente. O grande problema destas barreiras é que apresentam resultados a longo prazo, quando o que os clubes pretendem é resultados a curto prazo.
Se calhar é por isso que o Sporting esteve como esteve nas últimas épocas, apostou demasiado no futuro e falhou.
Vive o privilégio!

05 Set 2011, 22:49 [#4145]
É complicado saber se um jogador vai dar frutos no futuro ou não. O que os clubes portugueses podiam e deviam fazer era aos poucos dar oportunidade aos jovens da 'cantera', que vai ao encontro daquilo que o CFC vinha dito, mas seria algo mais gradual. Mas infelizmente nem sempre é possível.

Por exemplo, o Castro do FC Porto. Ele podia ficar no Porto, podia muito bem, mas não iria jogar tanto como vai jogar no Sporting Gijón. Eu pessoalmente, prefiro vê-lo jogar lá durante mais 1 época e na próxima época regressar de vez ao Porto. :)

Ficar com os jogadores jovens no plantel sem lhes dar uso acaba por condicionar um pouco a sua progressão. Depende tudo muito daquilo que for a gestão do clube e vontade dos jogadores.

06 Set 2011, 00:10 [#4147]
Pensei, será melhor investir constantemente em estrangeiro para ter um investimento imediato e vende-los daqui a uns anos porque eles simplesmente não sentem a camisola, enquanto jogadores formados na cantera sentem a camisola, e não saem por tostões só porque querem ir para um clube grande.

06 Set 2011, 00:23 [#4148]
Mas os clubes precisam de vender, as transferências são o ganha pão dos nossos clubes.
Estamos num campeonato que vale 20 vezes menos que a Liga Inglesa.
Os grandes precisam de fazer dinheiro, só bilheteira, merchandising, provas europeias e direitos televisivos não chegam.

E se não se fizer esses investimentos, os nossos grandes perdem competitividade lá fora, e menos lugares nas provas europeias e mais se enterra a liga...

Por isso é que eu acho que devia ser feita essa alteração, mas sem exageros.
Podíamos começar por ser obrigatório convocar para um jogo x portugueses em vezes de "por plantel".
Imagem

06 Set 2011, 01:01 [#4151]
Na minha ideia isso nem se prende com barreiras...parece que uma barreira possivel para Portugal seria a contratação de estrangeiros que tenham feito parte da Seleçao do seu país em qualquer escalao e na minha opiniao o grande buraco existe nas escolas de formaçao porque a uns anos existia uma regra que so permitia 3 estrangeiros por Escalao (fora o escalao senior) e essa regra foi abolida, uma questão que tem causado o nao desenvolvimento de jogadores portugueses pelas grandes equipas nacionais (pelo menos nao nenhum de grande calibre como ronaldo quaresma simao hugo viana nani etc)

e ai esta o grande problema...quanto aos planteis seniores e como disse..restringir a jogadores que tenham representado a seleção nacional do seu pais em qualquer escala e jogadores portugueses ou da sua formaçao (tambem podem formar 3 estrangeiros)

06 Set 2011, 01:27 [#4153]
Isso é exagerado RQDV ;) Um Hulk, um Javi Garcia, um Shaars são essenciais. Mas se fossem limitados os estrangeiros, isso sim seria positivo. Se uma equipa já tem um 11 de estrangeiros, não precisa de ter um banco repleto deles quando tem bons Portugueses. Infelizmente, os portugueses convocados para o meu Benfica cada jogo é para encher chouriços, porque eles ou não jogam ou entram a meio. Os 2 Portugueses são sempre Amorim e Eduardo, de quando em vez, ainda entra o David Simão e o Miguel Vítor nos convocados, mas são entradas pontuais.

06 Set 2011, 10:27 [#4154]
Mas porque acham que selecções como o Brasil e a Argentina são fortes? enquanto os jogadores são novos (menos de 20 anos) a maioria está numa equipa do seu país, onde existe uma regra de 3 estrangeiros por plantel, logo eles vão ter de jogar com o que têm e os jogadores evoluem mais, depois são vendidos para grandes clubes europeus, mas o que os levou a serem grandes jogadores foram os clubes que os lançaram, ou acham que se no Brasil não existisse essa regra a selecção era tão forte? era muito provável que fosse mais fraca.
Imagem