Re: [Discussão] - Liga Portuguesa

11 Set 2011, 19:52 [#4182]
Deders Escreveu:Sem dúvida, Lima. O Rodriguez não descola o rótulo de bom central para colocar o de grande central porque faz 2 jogos e para 4. Faz mais 1 e para 2. Está sempre no estaleiro. Mas é um grande central...sempre gostei muito dele. Esse Ewerthon não me parece mau...vamos ver. Pode ser tesão de mijo.
Eu gosto muito dele , muito pacifico a jogar , não erra , marca muito bem os adversários e tem um bom desarme. E pelos vistos tem um forte remate, também! Fez um excelente golo frente ao freamunde , remate potente fora-de-área .
Por estas características está ali um novo cannavaro grin

E já acabou à pouco o jogo do Braga frente ao gil vicente.Ficou 3-1.
Foi o melhor jogo do Braga até agora. A 1ª parte não foi boa , parecia que estavam a dormir ! Mas na segunda parte o Braga acordou e fez um excelente jogo . Nuno Gomes a fazer 2 golos golos e Hélder Barbosa faz um golo de pura classe. Hélder Barbosa que na época passada era assobiado forte e feio e o Domingos não tinha confiança nenhuma nele . Eu por acaso sempre gostei deste jogador, ao tempo que o queria no Braga ! Era a ele e ao Bruno Gama.
O Gil não criou muito perigo , até que o golo foi resultado de uma grande infantilidade do Paulo Vinicius a dar penalti .

Pode ainda estar na fase inicial do campeonato , mas uma coisa é certa : Este treinador fez mudar a opinião de muitos Braguistas em relação ao Elderson (Defesa esquerdo que era desprezado no Axa) e ao Hélder Barbosa.

E agora é vencer em Guimarães!
:adepto:
Imagem

13 Set 2011, 13:09 [#4187]
CFC Escreveu:Liedson? Ele só marca no Brasil...
Havia de marcar onde? Se ele está a jogar no Brasil é normal que só marque no Brasil.
Quando jogou em Portugal também só marcava em Portugal. Ele saiu do Sporting em Janeiro e já levava 11 golos na época, com o Sporting no estado em que estava.
Vive o privilégio!

13 Set 2011, 13:17 [#4188]
Continuo a não gostar dele. Prefiro que se aposte em João Tomás ou Nuno Gomes, ou porque não Nelson Oliveira, Rui Fonte, João Silva. Para além do Hélder Postiga que é opção excelente, temos estes pontas de lança, que são melhores opções que os brasileiros.

13 Set 2011, 20:05 [#4191]
Se eu fosse à Paulo Bento, esta seria a minha lista de observação, ordenada por quem mais merece ir à selecção:
Spoiler
Guarda Redes:
  • Rui Patrício - Sporting
  • Ventura - Olhanense
  • Mika - Benfica
  • Quim - Sporting Braga
  • Eduardo - Benfica
  • Moreira - Swansea
  • Mário Felgueiras - Brasov
  • Antonhy Lopes - Lyon
  • Daniel Fernandes - Panserraikos FC
  • Ricardo - Vitória de Setubal
  • Beto - CFR Cluj
  • Cristiano - Valencia
Laterais Direitos:
  • João Pereira - Sporting
  • Cedric Soares - Académica
  • Bosingwa - Chelsea
  • João Gonçalves - Olhanense
  • Nelson - Betis
  • Paulo Ferreira - Chelsea
  • Alex - Vitória de Guimarães
  • Bruno Pereirinha - Sporting
  • Miguel Garcia - Orduspor
Laterais Esquerdos:
  • Fábio Coentrão - Real Madrid
  • Sílvio - Atlético de Madrid
  • Duda - Málaga
  • Tiago Pinto - Rio Ave
  • Mário Rui - Gubbio
  • Miguel - Valência
  • Emidio Rafael - Porto
  • Jorge Ribeiro - Granada
  • Nuno Pinto - Nacional da Madeira
  • Antunes - Panionos
Centrais:
  • Bruno Alves - Zenit
  • Pepe - Real Madrid
  • Rolando - Porto
  • Nuno Reis - Cercle Brugge
  • Ricardo Costa - Valência
  • Daniel Carriço - Sporting
  • Roderick Miranda - Servette
  • Fernando Meira - Zaragoza
  • Ricardo Carvalho - Real Madrid
  • José Nunes - Maiorca
  • Zé Castro - Deportivo da Corunha
  • Miguel Vítor - Benfica
  • Fábio Faria - Paços de Ferreira
  • João Pereira - Beira-Mar
  • Pedro Mendes - Real Madrid
  • Nuno André Coelho - Braga
  • Gonçalo Brandão - Siena
  • Ricardo Rocha - Portsmouth
Trincos:
  • Miguel Veloso - Genoa
  • André Santos - Sporting
  • Pelé - Milan
  • Adrien Silva - Académica
  • Pedro Mendes - Vitória de Guimarães
  • Ruben Amorim - Benfica
Médios Centro:
  • João Moutinho - Porto
  • Raúl Meireles - Chelsea
  • Danilo Pereira - Parma
  • Júlio Alves - Besiktas
  • Tiago Gomes - Hércules
  • Castro - Sporting Gijón
  • Nuno Coelho - Beira-Mar
  • Tiago - Atlético de Madrid
  • Manuel Fernandes - Besiktas
  • João Vilela - Gil Vicente
  • Paulo Machado - Toulouse
  • Vitor Gomes - Rio Ave
  • João Alves - Vitória de Guimarães
Numeros 10:
  • Danny - Zenit
  • Ruben Micael - Zaragoza
  • Carlos Martins - Granada
  • Alex - Santa Clara
  • Moreira - Partizan
  • Nuno Assis - Vitória de Guimarães
  • Sérgio Oliveira - Beira Mar
  • André Martins - Sporting
  • Hugo Viana - Sporting de Braga
  • Ruben Pinto - Benfica
Extremos Esquerdos:
  • Pizzi - Atlético de Madrid
  • Varela - Porto
  • David Simão - Benfica
  • Diogo Valente - Académica
  • Candeias - Nacional da Madeira
  • Diogo Viana - Desportivo das Aves
  • Hugo Vieira - Gil Vicente
  • Diogo Rosado - União de Leiria
  • César Peixoto - Benfica
Extremos Direitos:
  • Cristiano Ronaldo - Real Madrid
  • Nani - Manchester United
  • Quaresma - Besiktas
  • Ukra - Sporting de Braga
  • André Almeida - União de Leiria
  • Bebé - Besiktas
  • Vieirinha - PAOK
  • Eliseu - Málaga
  • Bruno China - Rio Ave
Pontas de Lança Móveis:
  • Helder Postiga - Zaragoza
  • Nélson Oliveira - Benfica
  • Hélder Barbosa - Sporting de Braga
  • Caetano - Paços de Ferreira
  • Edinho - Marítimo
  • Yazalde - Rio Ave
  • Targino - Vitória de Guimarães
Pontas de Lança Fixos:
  • Nuno Gomes - Sporting de Braga
  • João Silva - Vitória de Setúbal
  • Rudi - Cercle Brugge
  • João Tomás - Rio Ave
  • Rui Fonte - Espanyol
  • Hugo Almeida - Besiktas
  • Makukula - Kayserispor
  • Rafael - Vitória de Setúbal
E estes seriam os 23 convocados para o EURO neste momento:
Spoiler
  • Rui Patrício - Sporting
  • Ventura - Olhanense
  • Mika - Benfica
  • João Pereira - Sporting
  • Cedric Soares - Académica
  • Fábio Coentrão - Real Madrid
  • Sílvio - Atlético de Madrid
  • Bruno Alves - Zenit
  • Pepe - Real Madrid
  • Rolando - Porto
  • Nuno Reis - Cercle Brugge
  • Miguel Veloso - Genoa
  • João Moutinho - Porto
  • Raúl Meireles - Chelsea
  • Danilo Pereira - Parma
  • Pizzi - Atlético de Madrid
  • Cristiano Ronaldo - Real Madrid
  • Nani - Manchester United
  • Helder Postiga - Zaragoza
  • Nélson Oliveira - Benfica
  • Hélder Barbosa - Sporting de Braga
  • Nuno Gomes - Sporting de Braga
  • João Silva - Vitória de Setúbal

14 Set 2011, 01:27 [#4192]
Se me permites criticar ( no bom sentido) a tua lista de observação gostaria de der umas anotações .
Guarda redes -não tenho nada apontar , só acho que o Quim devia ser prioritário em relação ao Ventura. Ah! E não sei o que o Cristiano , antonhy e o ricardo fazem aí! :P

Defesa Direito - Aqui discordo completamente , o bosingwa neste momento é o melhor defesa direito português e é o que está em melhor forma devia de ser titular na selecção! Para suplente o João Pereira , que tem cometido alguns erros defensivos .
Além disto , o que faz aí Paulo Ferreira ou Miguel Garcia? Nenhum destes dois merece ir a selecção.

Defesa Esquerdo - Embora o Sílvio seja defesa direito , pode fazer bem o lado esquerdo e enquanto não houver um substituto à altura de Coentrão , a melhor opção é Sílvio. Acho que se o Tiago Pinto se esforçar , talvez um dia irá ingressar a selecção ! Qualidade ele tem e muita!

Defesa Central - O Bruno Alves é um excelente central e está em maior forma do que o Pepe , embora pepe seja melhor. Ricardo Carvalho é para esquecer nunca mais volta a selecção , é pena um dos melhores defesas centrais da actualidade , se não o melhor a par de Piqué não estar disponível por motivos , na minha opinião, ridículos .
Agora acho que o 4º central deveria de ser o Ricardo Costa mais experiente que o Nuno Reis , embora este tenha um enorme potencial. Depois tens aí alguns jogadores na tua lista que não merecem estar aí, como o Pedro Mendes, Ricardo Rocha, Miguel Victor , Faria , F.Meira e até mesmo o Carriço , visto que o Mingos não irá apostar nele , uma pena de facto.

Trincos - Concordo plenamente.

Médio Centro Aqui , tenho de referir alguma coisa : Tanto o Tiago como o Paulo Machado e o Hugo Viana ( que é um médio centro , rende muito mais que a 10 ) devem ter maior prioridade de que o Danilo pereira , Júlio Alves e etc..

E amanhã continuo o resto , que agora vou dormir :adepto:
Imagem

14 Set 2011, 01:42 [#4193]
Aparecem aí nomes devido à campanha dos sub-20 no Mundial, mas não exageremos... Só jogadores que jogam com regularidade deveriam ser considerados (o que não é o caso do Mika, Danilo, Pizzi, Nélson Oliveira e João Silva, nomes que constam na tua lista para o EURO). Aliás, é coisa que o Paulo Bento já deixou claro várias vezes. E isso parece mais uma lista à FM do que ajustada à realidade... Tens aí muito jogador que nunca estará ao nível de selecção e o facto de se destacar numa equipa mais pequena não é grande critério (como por exemplo, João Vilela)
Imagem

14 Set 2011, 07:27 [#4194]
Lima Escreveu:Se me permites criticar ( no bom sentido) a tua lista de observação gostaria de der umas anotações .
Guarda redes -não tenho nada apontar , só acho que o Quim devia ser prioritário em relação ao Ventura. Ah! E não sei o que o Cristiano , antonhy e o ricardo fazem aí! :P

Defesa Direito - Aqui discordo completamente , o bosingwa neste momento é o melhor defesa direito português e é o que está em melhor forma devia de ser titular na selecção! Para suplente o João Pereira , que tem cometido alguns erros defensivos .
Além disto , o que faz aí Paulo Ferreira ou Miguel Garcia? Nenhum destes dois merece ir a selecção.

Defesa Esquerdo - Embora o Sílvio seja defesa direito , pode fazer bem o lado esquerdo e enquanto não houver um substituto à altura de Coentrão , a melhor opção é Sílvio. Acho que se o Tiago Pinto se esforçar , talvez um dia irá ingressar a selecção ! Qualidade ele tem e muita!

Defesa Central - O Bruno Alves é um excelente central e está em maior forma do que o Pepe , embora pepe seja melhor. Ricardo Carvalho é para esquecer nunca mais volta a selecção , é pena um dos melhores defesas centrais da actualidade , se não o melhor a par de Piqué não estar disponível por motivos , na minha opinião, ridículos .
Agora acho que o 4º central deveria de ser o Ricardo Costa mais experiente que o Nuno Reis , embora este tenha um enorme potencial. Depois tens aí alguns jogadores na tua lista que não merecem estar aí, como o Pedro Mendes, Ricardo Rocha, Miguel Victor , Faria , F.Meira e até mesmo o Carriço , visto que o Mingos não irá apostar nele , uma pena de facto.

Trincos - Concordo plenamente.

Médio Centro Aqui , tenho de referir alguma coisa : Tanto o Tiago como o Paulo Machado e o Hugo Viana ( que é um médio centro , rende muito mais que a 10 ) devem ter maior prioridade de que o Danilo pereira , Júlio Alves e etc..

E amanhã continuo o resto , que agora vou dormir :adepto:
@GR: O Antony e o Cristiano são bons Guarda-Redes e são os donos da baliza dos sub-21 a par do Mika. Eu acho que são bons guarda-redes e são jogadores a observar, tu não sei. O Ricardo está-se para ver como corre este regresso a Portugal, mas porque não observar o dono da baliza Portuguesa nas super-campanhas de 2004 e 2006?

@DD: Eu escolhi aqueles DD's porque são sinceramente os que considero melhores neste momento. São só opiniões, mas não gosto do Bosingwa.

@DE: Concordo plenamente com a tua opinião sobre o Tiago Pinto. Não sei se quiseste dizer que o Sílvio é melhor que o Coentrão ou não, o que parece obvio que não, mas concordo que são as duas melhores opções do momento.

DC: O Rocha é titular no Portsmouth penso, assim como o Mendes é no Real B, o Meira é no Zaragoza e o Faria também é. O Ricardo Costa é um excelente jogador, até fiquei feliz na altura da novela do Luisão ele ter sido falado para o Benfica, talvez, não sei o que te dizer, pois o Nuno Reis mostrou-se maduro no Mundial.

MC: Eu acho o Tiago um óptimo jogador, mas está tapado no clube pelo Raul Garcia e pelo Paulo Assunção etc, o Paulo Machado até não desgosto mas prefiro ver jovens a evoluir na selecção, como o Danilo que joga regularmente, do que ver jogadores mais velhos a ocupar essas vagas tendo as mesmas aptências.

Tiago, tens uma certa razão, mas também acredito que no fim desta época, todos estes jogadores evoluiram e jogam mais vezes (espero). Ah, e o João Silva é titular e marca golos no Setúbal ;)

14 Set 2011, 10:43 [#4195]
CFC Escreveu:MC: Eu acho o Tiago um óptimo jogador, mas está tapado no clube pelo Raul Garcia e pelo Paulo Assunção etc, o Paulo Machado até não desgosto mas prefiro ver jovens a evoluir na selecção, como o Danilo que joga regularmente, do que ver jogadores mais velhos a ocupar essas vagas tendo as mesmas aptências.
Não podia estar mais em desacordo contigo... Repara, o que estás a dizer é que se deve dar prioridade aos jovens... Por essa lógica, os jogadores chegavam aos 26/27 anos e iam-se embora... Não podia fazer menos sentido. Para isso existem as camadas jovens. Enquanto poderem, é lá que devem jogar, não transitar para os A's só porque podem vir a ser bons jogadores. Sim, porque o Danilo, com trabalho e com o acompanhamento certo pode vir a ser um grande jogador, mas neste momento ainda está muito longe do Paulo Machado.
Imagem

14 Set 2011, 12:16 [#4196]
Continuando ...

Ext. Esquerdo - Aqui claramente o titular é cristiano ronaldo, ronaldo rende muito mais que a ext. direito . Embora não exerça as funções de ext.esquerdo , tem a função ( que agora é o que está na moda do futebol) de avançado de linha/ avançado interior , jogando no lado oposto ao seu melhor pé , praticando diagonais tendo melhor posição de remate.
Normalmente o suplente é o varela , mas ele está numa péssima forma e acho que se o Hélder Barbosa continuar assim , mais cedo ou mais tarde estará na selecção e será ele, o suplente de Ronaldo.

Ext. Direito - Este lugar é claramente do Nani e suplente sinceramente não sei.. Não sei como está o Quaresma,Vieirinha e ainda é cedo para o Pizzi ingressar na selecção .. Embora esteja aqui muito potencial!

Quanto ao resto concordo em tudo excepto dizeres que o Hélder Barbosa é ponta-de-lança móvel. Claramente um extremo esquerdo.
Imagem

14 Set 2011, 14:05 [#4197]
tiago21 Escreveu:
CFC Escreveu:MC: Eu acho o Tiago um óptimo jogador, mas está tapado no clube pelo Raul Garcia e pelo Paulo Assunção etc, o Paulo Machado até não desgosto mas prefiro ver jovens a evoluir na selecção, como o Danilo que joga regularmente, do que ver jogadores mais velhos a ocupar essas vagas tendo as mesmas aptências.
Não podia estar mais em desacordo contigo... Repara, o que estás a dizer é que se deve dar prioridade aos jovens... Por essa lógica, os jogadores chegavam aos 26/27 anos e iam-se embora... Não podia fazer menos sentido. Para isso existem as camadas jovens. Enquanto poderem, é lá que devem jogar, não transitar para os A's só porque podem vir a ser bons jogadores. Sim, porque o Danilo, com trabalho e com o acompanhamento certo pode vir a ser um grande jogador, mas neste momento ainda está muito longe do Paulo Machado.
tambem discordo de ti cfc, tenho que estar de acordo com tudo o que o tiago disse ate agora :)
Imagem

14 Set 2011, 14:52 [#4199]
tiago21 Escreveu:
São opiniões tiago, mas a verdade é que entre o Danilo e o Paulo Machado eu prefiro o Danilo. E sim, não penso que haja mal algum ir introduzindo jovens ao ambiente da selecção. O Del Bosque tem feito isso, e tem resultado. BTW, no terreno, o Paulo Machado faz a mesma função do Meireles e do Moutinho, e verdade seja dita, eles são dos melhores do Mundo na função Box to Box, talvez só tendo à frente o Xavi, o Fabregas e o Schweinsteiger.
Lima Escreveu:Continuando ...

Ext. Esquerdo - Aqui claramente o titular é cristiano ronaldo, ronaldo rende muito mais que a ext. direito . Embora não exerça as funções de ext.esquerdo , tem a função ( que agora é o que está na moda do futebol) de avançado de linha/ avançado interior , jogando no lado oposto ao seu melhor pé , praticando diagonais tendo melhor posição de remate.
Normalmente o suplente é o varela , mas ele está numa péssima forma e acho que se o Hélder Barbosa continuar assim , mais cedo ou mais tarde estará na selecção e será ele, o suplente de Ronaldo.

Ext. Direito - Este lugar é claramente do Nani e suplente sinceramente não sei.. Não sei como está o Quaresma,Vieirinha e ainda é cedo para o Pizzi ingressar na selecção .. Embora esteja aqui muito potencial!

Quanto ao resto concordo em tudo excepto dizeres que o Hélder Barbosa é ponta-de-lança móvel. Claramente um extremo esquerdo.
@EE - O Ronaldo é claramente o titular para deixar que o Nani jogar também. Eu só o pus no outro lado, porque é a posição original do Ronaldo. O Varela é o jogador mais instável que conheço. Tanto pode fazer um jogão como um joguito, daí que eu prefira o Pizzi. O Helder é um bom extremo, não haja dúvidas, para isso basta ver os jogos que ele tem feito no clube, mas eu mais uma vez pu-lo a SA porque é a posição de origem dele.

@ED - Nani claro, concordo contigo. O Quaresma também é um óptimo jogador e o Vieirinha também se tem safado, mas pronto, concordo mais ou menos contigo aqui.

Falta falares sobre as posições de MO, de SA e de PL ;)