Gosto mais do Carriço do que do Onyewu
Pra min dupla de centrais do SCP era Carriço e Rodriguez
Pra min dupla de centrais do SCP era Carriço e Rodriguez
Eu gosto muito dele , muito pacifico a jogar , não erra , marca muito bem os adversários e tem um bom desarme. E pelos vistos tem um forte remate, também! Fez um excelente golo frente ao freamunde , remate potente fora-de-área .Deders Escreveu:Sem dúvida, Lima. O Rodriguez não descola o rótulo de bom central para colocar o de grande central porque faz 2 jogos e para 4. Faz mais 1 e para 2. Está sempre no estaleiro. Mas é um grande central...sempre gostei muito dele. Esse Ewerthon não me parece mau...vamos ver. Pode ser tesão de mijo.

Havia de marcar onde? Se ele está a jogar no Brasil é normal que só marque no Brasil.CFC Escreveu:Liedson? Ele só marca no Brasil...

@GR: O Antony e o Cristiano são bons Guarda-Redes e são os donos da baliza dos sub-21 a par do Mika. Eu acho que são bons guarda-redes e são jogadores a observar, tu não sei. O Ricardo está-se para ver como corre este regresso a Portugal, mas porque não observar o dono da baliza Portuguesa nas super-campanhas de 2004 e 2006?Lima Escreveu:Se me permites criticar ( no bom sentido) a tua lista de observação gostaria de der umas anotações .
Guarda redes -não tenho nada apontar , só acho que o Quim devia ser prioritário em relação ao Ventura. Ah! E não sei o que o Cristiano , antonhy e o ricardo fazem aí!![]()
Defesa Direito - Aqui discordo completamente , o bosingwa neste momento é o melhor defesa direito português e é o que está em melhor forma devia de ser titular na selecção! Para suplente o João Pereira , que tem cometido alguns erros defensivos .
Além disto , o que faz aí Paulo Ferreira ou Miguel Garcia? Nenhum destes dois merece ir a selecção.
Defesa Esquerdo - Embora o Sílvio seja defesa direito , pode fazer bem o lado esquerdo e enquanto não houver um substituto à altura de Coentrão , a melhor opção é Sílvio. Acho que se o Tiago Pinto se esforçar , talvez um dia irá ingressar a selecção ! Qualidade ele tem e muita!
Defesa Central - O Bruno Alves é um excelente central e está em maior forma do que o Pepe , embora pepe seja melhor. Ricardo Carvalho é para esquecer nunca mais volta a selecção , é pena um dos melhores defesas centrais da actualidade , se não o melhor a par de Piqué não estar disponível por motivos , na minha opinião, ridículos .
Agora acho que o 4º central deveria de ser o Ricardo Costa mais experiente que o Nuno Reis , embora este tenha um enorme potencial. Depois tens aí alguns jogadores na tua lista que não merecem estar aí, como o Pedro Mendes, Ricardo Rocha, Miguel Victor , Faria , F.Meira e até mesmo o Carriço , visto que o Mingos não irá apostar nele , uma pena de facto.
Trincos - Concordo plenamente.
Médio Centro Aqui , tenho de referir alguma coisa : Tanto o Tiago como o Paulo Machado e o Hugo Viana ( que é um médio centro , rende muito mais que a 10 ) devem ter maior prioridade de que o Danilo pereira , Júlio Alves e etc..
E amanhã continuo o resto , que agora vou dormir :adepto:
Não podia estar mais em desacordo contigo... Repara, o que estás a dizer é que se deve dar prioridade aos jovens... Por essa lógica, os jogadores chegavam aos 26/27 anos e iam-se embora... Não podia fazer menos sentido. Para isso existem as camadas jovens. Enquanto poderem, é lá que devem jogar, não transitar para os A's só porque podem vir a ser bons jogadores. Sim, porque o Danilo, com trabalho e com o acompanhamento certo pode vir a ser um grande jogador, mas neste momento ainda está muito longe do Paulo Machado.CFC Escreveu:MC: Eu acho o Tiago um óptimo jogador, mas está tapado no clube pelo Raul Garcia e pelo Paulo Assunção etc, o Paulo Machado até não desgosto mas prefiro ver jovens a evoluir na selecção, como o Danilo que joga regularmente, do que ver jogadores mais velhos a ocupar essas vagas tendo as mesmas aptências.

tambem discordo de ti cfc, tenho que estar de acordo com tudo o que o tiago disse ate agoratiago21 Escreveu:Não podia estar mais em desacordo contigo... Repara, o que estás a dizer é que se deve dar prioridade aos jovens... Por essa lógica, os jogadores chegavam aos 26/27 anos e iam-se embora... Não podia fazer menos sentido. Para isso existem as camadas jovens. Enquanto poderem, é lá que devem jogar, não transitar para os A's só porque podem vir a ser bons jogadores. Sim, porque o Danilo, com trabalho e com o acompanhamento certo pode vir a ser um grande jogador, mas neste momento ainda está muito longe do Paulo Machado.CFC Escreveu:MC: Eu acho o Tiago um óptimo jogador, mas está tapado no clube pelo Raul Garcia e pelo Paulo Assunção etc, o Paulo Machado até não desgosto mas prefiro ver jovens a evoluir na selecção, como o Danilo que joga regularmente, do que ver jogadores mais velhos a ocupar essas vagas tendo as mesmas aptências.

São opiniões tiago, mas a verdade é que entre o Danilo e o Paulo Machado eu prefiro o Danilo. E sim, não penso que haja mal algum ir introduzindo jovens ao ambiente da selecção. O Del Bosque tem feito isso, e tem resultado. BTW, no terreno, o Paulo Machado faz a mesma função do Meireles e do Moutinho, e verdade seja dita, eles são dos melhores do Mundo na função Box to Box, talvez só tendo à frente o Xavi, o Fabregas e o Schweinsteiger.tiago21 Escreveu:Não podia estar mais em desacordo contigo... Repara, o que estás a dizer é que se deve dar prioridade aos jovens... Por essa lógica, os jogadores chegavam aos 26/27 anos e iam-se embora... Não podia fazer menos sentido. Para isso existem as camadas jovens. Enquanto poderem, é lá que devem jogar, não transitar para os A's só porque podem vir a ser bons jogadores. Sim, porque o Danilo, com trabalho e com o acompanhamento certo pode vir a ser um grande jogador, mas neste momento ainda está muito longe do Paulo Machado.CFC Escreveu:MC: Eu acho o Tiago um óptimo jogador, mas está tapado no clube pelo Raul Garcia e pelo Paulo Assunção etc, o Paulo Machado até não desgosto mas prefiro ver jovens a evoluir na selecção, como o Danilo que joga regularmente, do que ver jogadores mais velhos a ocupar essas vagas tendo as mesmas aptências.
@EE - O Ronaldo é claramente o titular para deixar que o Nani jogar também. Eu só o pus no outro lado, porque é a posição original do Ronaldo. O Varela é o jogador mais instável que conheço. Tanto pode fazer um jogão como um joguito, daí que eu prefira o Pizzi. O Helder é um bom extremo, não haja dúvidas, para isso basta ver os jogos que ele tem feito no clube, mas eu mais uma vez pu-lo a SA porque é a posição de origem dele.Lima Escreveu:Continuando ...
Ext. Esquerdo - Aqui claramente o titular é cristiano ronaldo, ronaldo rende muito mais que a ext. direito . Embora não exerça as funções de ext.esquerdo , tem a função ( que agora é o que está na moda do futebol) de avançado de linha/ avançado interior , jogando no lado oposto ao seu melhor pé , praticando diagonais tendo melhor posição de remate.
Normalmente o suplente é o varela , mas ele está numa péssima forma e acho que se o Hélder Barbosa continuar assim , mais cedo ou mais tarde estará na selecção e será ele, o suplente de Ronaldo.
Ext. Direito - Este lugar é claramente do Nani e suplente sinceramente não sei.. Não sei como está o Quaresma,Vieirinha e ainda é cedo para o Pizzi ingressar na selecção .. Embora esteja aqui muito potencial!
Quanto ao resto concordo em tudo excepto dizeres que o Hélder Barbosa é ponta-de-lança móvel. Claramente um extremo esquerdo.