Apagão Analógico

17 Set 2011, 11:12 [#1]
Ontem uns senhores da ZON andaram a passear pelas ruas a informar sobre o apagão que vai haver, disse que quem tem só os 4 canais vai passar a anão ter, tem de ter obrigatoriamente, zon, meo, cabovisão, etc, para continuar a ver televisão, o que acham disto?

Re: Apagão Analógico

17 Set 2011, 11:18 [#3]
Sim, é o apagão do sinal analógico e mudança para a televisão digital terrestre (TDT).
Quack Escreveu:Ontem uns senhores da ZON andaram a passear pelas ruas a informar sobre o apagão que vai haver, disse que quem tem só os 4 canais vai passar a anão ter, tem de ter obrigatoriamente, zon, meo, cabovisão, etc, para continuar a ver televisão, o que acham disto?
Isso é mentira e já houve queixas à polícia sobre isso.
Quem não tem uma televisão capaz de ler MPEG-4, tem de comprar o descodificador para poder ver os 4 canais em sinal aberto.
Os descodificadores têm preços muito diferentes, pois uns têm mais funcionalidades que outros. Ficam à volta de 20~50 euros.

http://www.deco.proteste.pt/dvd-tv-som/ ... 644321.htm
http://sol.sapo.pt/inicio/Sociedade/Int ... t_id=18643
Imagem

17 Set 2011, 11:20 [#4]
É sobre a TDT. Aqui fizeram o mesmo ;)
Mas esses senhores querem mesmo é "assustar", para venderem a ZON, pois "esquecem-se" de dizer que se tiveres o descodificador nas TVs (ou TVs já com tecnologoa TDT) , continuas a ver na boa os 4 canais ;)

17 Set 2011, 11:37 [#7]
pessoal... marketing... ;D

cada um luta pelo seu bolso.. não é pelo dos outros..
falo por experiencia propria, o ano passado quando tava na Faculdade em Faro tive de arranjar trabalho, fui para a MEO e eu cá em Gaia tenho ZON.. mas falava da MEO como se fosse a melhor coisa do mundo.. xD
#GVERREIROSAC PRINCE

17 Set 2011, 11:40 [#8]
wAZ0R Escreveu:pessoal... marketing... ;D

cada um luta pelo seu bolso.. não é pelo dos outros..
falo por experiencia propria, o ano passado quando tava na Faculdade em Faro tive de arranjar trabalho, fui para a MEO e eu cá em Gaia tenho ZON.. mas falava da MEO como se fosse a melhor coisa do mundo.. xD
e a MEO é a melhor coisa do mundo xD
Imagem

17 Set 2011, 11:55 [#11]
Grande peta! Por acaso acho que não há necessidade das pessoas caírem no conto do vigário que esses senhores tenta fazê-las acreditar.
Já foi divulgada muita informação sobre a televisão digital terrestre (TDT) e foi sempre dito que não era necessário ter uma box MEO, ZON, etc. mas que quem tivesse não se precisava de preocupar. Quem não tem compra o descodificador TDT. :)

17 Set 2011, 12:51 [#14]
eduardextreme Escreveu:Até à um ano estava satisfeito com a Zon, agora não.
A net e o telefone falham com alguma frequência.

Tu é que podias vir cá ajudar oh wAZ0R. X)
eu era comercial.. não era reparador xD
RQDV7 Escreveu:ainda assim me parece um bocado negativo que as pessoas tenham de comprar um descodificador para continuarem a ver os canais ABERTOS...para isso deixavam estar como está...

não tou a ver o mal.. tu para veres TV tambem compras uma televisão.. logo apenas é preciso ter uma TV e um descodificador TDT.. nada de mais.. não há mais mensalidades.. há pessoas que gastam + de 3.000€ num LCD.. não podem dar 50€ por um descodificador ? :P
#GVERREIROSAC PRINCE

17 Set 2011, 13:08 [#15]
Os televisores actuais já vêm com MPEG-4 (TDT), os mais antigos é que podem não ter, e é nesses casos que é necessário o descodificador.

Para o caso de não saberem, a migração é obrigatória em toda a Europa, para desbloquear essa frequência a futuras tecnologias.
Imagem

17 Set 2011, 13:54 [#16]
Só quem ainda não vê TDT pode dizer que não há necessidade de mudar.
Já há mais de um ano vejo TDT em casa, e não tem comparação na qualidade contra o mesmo canal em analógico.. Qualidade de imagem e som, EPG e sem interferências de sinal..
Quando há 3 anos comprei a Sony para a sala preocupei-me em ela já trazer sintonizador TDT MPEG4 e não MPEG2 como andou muita gentinha a comprar enganada...
Regras do FórumManual da DTLEquipa DTL Portugal

STEAM ID: LViieira
ORIGIN ID:t37_LeonV

17 Set 2011, 17:11 [#17]
eduardextreme Escreveu:Os televisores actuais já vêm com MPEG-4 (TDT), os mais antigos é que podem não ter, e é nesses casos que é necessário o descodificador.

Para o caso de não saberem, a migração é obrigatória em toda a Europa, para desbloquear essa frequência a futuras tecnologias.
A ideia mesmo é desbloquearem o desperdício de uso da rede analógica. Agora com a TDT vamos ter um uso mais rentabilizado das frequências....

E também não percebo aqueles que se queixam de ter que comprar o dispositivo. Vão ter uma coisa bastante melhor...só reclamam mesmo aqueles que não sabem a qualidade de sinal que vão ter em casa grin

Aliás, muitos nem precisam de comprar...basta terem um TV recente..
Não vale a pena fazerem copy-paste na minha sign. Não tem rigorosamente nada.