Re: [Discussão] - Sporting CP

19 Set 2011, 23:08 [#1282]
O Sporting começou muito forte no jogo marcando dois golos em dois minutos, no primeiro golo nasce de um canto, a defesa do Rio Ave ficou a olhar para o Schaars a marcar um grande golo, o segundo golo nasce de um bom cruzamento e uma grande finalização do Wolfswinkel.
Quem se destacou mais na primeira parte foram sem dúvida o Elias, Schaars e o Wolfswinkel.
Na segunda parte, desta vez quem entrou melhor no jogo foi o Rio Ave conseguindo empatar o jogo mas não consegui aguentar a pressão que o Sporting estava a fazer e acabou por sofrer o golo que deu a vitória ao Sporting.
Quem se destacou mais na segunda parte foram talvez o André Santos, Capel e Rinaudo. :)
Imagem

19 Set 2011, 23:09 [#1283]
Arrisco-me a dizer que este Wolfswinkel vai longe. Longe no Sporting e quem sabem além fronteiras. :)

Arrisco-me a dizer que tem características idênticas a outro grande avançado Holandês, Ruud van Nistelrooy. É um finalizador, já deu para ver. Movimenta-se muito bem e saber procurar os melhores espaços para aparecer como o 'homem-golo' desta equipa.

19 Set 2011, 23:15 [#1284]
O Sporting podia ter alcançado aqui uma vitória tranquila, e foi sofrer desnecessáriamente.
O Rio Ave teve uma postura muito boa perante a desvantagem.

Para mim o Schaars fez um jogo fraco, apesar do golo. O J. Pereira está em má forma.
Wolfswinkel e Rinaudo foram sem dúvida os melhores do Sporting. :)

Precisamos de criar o hábito de ganhar.

:sporting:
Vive o privilégio!

20 Set 2011, 00:07 [#1286]
O João Pereira esteve fraquinho hoje, principalmente nos cruzamentos... que me lembre não acertou um.
O Wolfswinkel já vai no terceiro jogo consecutivo a marcar e é um jogador que dá muito jeito ao Sporting porque é o único ponta-de-lança "de área" do Sporting e isso vê-se não só nos golos, mas também nas movimentações que faz. É bom ver que o Domingos está a dar minutos ao Carrillo, porque ele tem talento e, bem trabalhado, pode ver a ser um belíssimo jogador, muito ao estilo do Nani.

E para quem dizia que o Sporting já estava arredado da luta pelo título (mesmo não sendo o principal objectivo deste ano), as coisas não estão tão más como as querem pintar... Em caso de empate entre Porto e Benfica e vitória do Sporting, fica a 3 pontos, com muito campeonato pela frente. Acho incrível como conseguem vaticinar estas coisas à 2º jornada :mrgreen:
Imagem

20 Set 2011, 00:20 [#1287]
RSantos Escreveu:Arrisco-me a dizer que este Wolfswinkel vai longe. Longe no Sporting e quem sabem além fronteiras. :)

Arrisco-me a dizer que tem características idênticas a outro grande avançado Holandês, Ruud van Nistelrooy. É um finalizador, já deu para ver. Movimenta-se muito bem e saber procurar os melhores espaços para aparecer como o 'homem-golo' desta equipa.
Acho que o LVieirinha já vem dizendo isso à umas semanitas... :assobiar: :assobiar: :assobiar:
O rapaz é finalizador (e bom), o jogo dele é esse mesmo, não lhe exijam que seja um João Pinto com a bola nos pés... :D
O Capel encaixa bem com o Wolfswinkel, jogo mais directo, ir à linha e cruzar para a finalização.
Penso que o Jeffren também encaixe bem, ao criar o desiquilibrio e a soltar a bola para finalização do rapaz.

A defesa é que... continuo a bater na mesma tecla, o João Pereira NÃO PODE SER CAPITÃO!
Ele tem que ser o primeiro a puxar pelos companheiros quando fazem asneira e quando têm que estar atentos, e não o vejo a fazer isso... a questão é que só ele e o Patrício transitam da época passada para o 11, o que limita na escolha.
Vejo mais o Scharrs com estofo de capitão! Vejo-o a pautar mais o jogo.

Gostei muito do André Santos hoje, a segurar a bola, acho que o Domingos tem que lhe dar mais minutos sobretudo na Liga Europa onde o Elias está Offline.
Regras do FórumManual da DTLEquipa DTL Portugal

STEAM ID: LViieira
ORIGIN ID:t37_LeonV

20 Set 2011, 13:59 [#1290]
Grande jogo ontem. Logo no início o sporting marcou dois golos, e tiveram oportunidades de marcar mais, houve um lance que não era fora-de-jogo, e poderia ser o terceiro golo. :)
Depois na segunda parte o rio-ave marcou dois e foi o empate, mas o central do sporting foi lá ao canto e marcou. :D
Grande jogo, sim senhor. Parabéns. ;)

20 Set 2011, 15:20 [#1291]
Exato...em Paços o Rubio mostrou que consegue abrir imenso espaço ao wolfswinkel...o elias é sem duvida a mudança fundamental para este sporting porque e um organizador embora as vezes mais recuado é muito importante a maneira como ele faz chegar a bola as linhas para cruzamento de capel ou carrilho ou jeffren etc que vao ao encontro daquilo que o wolfswinkel quer. tenho pena de o bojinov já estar pior fisicamente que o robocop porque ele quando nao tinha lesoes era uma força da natureza...mas para mim a mudança fundamental foi o elias para por o sporting a jogar a bola =D

20 Set 2011, 15:37 [#1293]
Acredita que as últimas vitorias sao devidas a ele =D conseguiu fazer a bola que sai do meio campo ter algum sentido ofensivo em vez de ser apenas colocar a bola na frente porque o wolfswinkel para isso nao serve...e bom pra cruzamentos sim senhora mas nao como avançado poste é como avançado área =D

20 Set 2011, 16:57 [#1295]
O Sporting está a começar a estabilizar. O meio-campo e o ataque aparentam estar quase a 100%, já a defesa, vai ter de ser muito trabalhada pelo Domingos.
O Rodríguez é bom central, tal como o Onyewu, mas falham muito na marcação. O João Pereira está em má forma, a subir demasiado e a defender mal; basta ver que os dois golos do Rio Ave foram sofridos pelo nosso lado direito.

Concluíndo, a equipa começa a dar provas de que tudo o que precisa é de tempo, e brevemente (até pode ser só na próxima época) teremos o Sporting a lutar pelo título. ;)
Vive o privilégio!

20 Set 2011, 18:17 [#1297]
Rubby Escreveu:O Rodríguez é bom central, tal como o Onyewu, mas falham muito na marcação. O João Pereira está em má forma, a subir demasiado e a defender mal; basta ver que os dois golos do Rio Ave foram sofridos pelo nosso lado direito.
Falham na marcação e são lentos..
Mas a meu ver, falharem tanto na marcação tem mais haver com o ritmo de jogo que ambos têm nesta altura.

O Rodríguez teve a época desgastante no Braga, quase sempre a titular, campeonato/taça/Liga Europa... depois foi à Copa América, não teve quase férias, e depois teve uma lesão... nesta altura não deve estar fisicamente no seu melhor, pode estar preso de movimentos, mas acredito que vá melhorar.

O Oneywu, parece-me também mais devido a ritmo de jogo, ele na pré-época jogou, depois andou no banco, bem como fora das convocatórias, só de 1 semana para cá entrou a titular, também não deve estar com o ritmo de jogo no seu melhor, apesar de a época ter começado em Agosto, pouco ainda jogou.
Regras do FórumManual da DTLEquipa DTL Portugal

STEAM ID: LViieira
ORIGIN ID:t37_LeonV

22 Set 2011, 16:39 [#1299]
Oh rubby...não devias mostrar isso...é que agora não podemos mostrar as verdades que nos chamam logo chorões. E atenção a outra coisa, para esta tabela não contam os erros que podem influenciar um jogo de forma indirecta :geek:
Não vale a pena fazerem copy-paste na minha sign. Não tem rigorosamente nada.