Já alguma vez te perguntaste...?

20 Set 2011, 22:11 [#1]
Boas Comunidade.

Decidi abrir este tópico para a comunidade falar sobre as notícias/casos que ao qual a população mundial não tem uma resposta convicta, e está ao critério das convicções de cada um. Eu sou um interessado em matérias onde não existem provas de existência, teorias da conspiração etc.
Quero saber o que esta comunidade pensa, e as convicções de cada um. Por favor, respeitem sempre a opinião do próximo sem criar conflitos desnecessários.

Deixo aqui uma questão.

Já alguma vez te perguntaste porque o Homem nunca mais foi à Lua?

Opinem

Re: Já alguma vez te perguntaste...?

20 Set 2011, 22:22 [#4]
O Homem pisou a lua 6 vezes:

Apollo 11 (1969) - Neil Armstrong, Edwin Aldrin e Michael Collins (não desceu);
Apollo 12 (1969) - Charles Conrad, Alan Bean e Richard Gordon (não desceu);
Apollo 14 (1971) - Alan Shepard, Stuart Roose e Edgar Mitchell (não desceu);
Apollo 15 (1971) - David Scott, James Irwin e Alfred Worden (não desceu);
Apollo 16 (1972) - John Young, Charles Duke e Thomas Mattingly (não desceu);
Apollo 17 (1972) - Eugene Cernan, Ronald Evans e Harrison Schmitt (não desceu).

A corrida à Lua foi apenas para os EUA demonstrarem a sua superioridade frente à Rússia e aos restantes países naquela época.
Acredito que após 1972 o homem não voltou à Lua porque a Lua não tem muito mais interesse em o Homem ir fisicamente lái, mas sim pelas sondas e pesquisas que foram sendo lançadas desde 1972 ;)
Tal como o Pdomingues disse, não há recursos na Lua que nos sejam úteis, voltaram-se então para planetas onde possam encontrar recursos, descobertas, etc.
Regras do FórumManual da DTLEquipa DTL Portugal

STEAM ID: LViieira
ORIGIN ID:t37_LeonV

20 Set 2011, 22:29 [#5]
Há teorias que dizem que não foi, que foi tudo invenção dos EUA. No entanto, eu acredito que sim. Gosto de acreditar que sim e pensar que não fomos todos enganados.

Só não quero é que o satélite do tamanho de um autocarro que neste momento vem em direcção à terra e deve chegar Sexta me acerte. Pois há uma probabilidade (ainda que pequena) de isso acontecer. :geek:

Este tópico parece o do mankY. But, Rock On! :mrgreen:

20 Set 2011, 22:38 [#6]
Existe teorias da conspiração de que o homem nunca foi a lua, sinceramente há sempre um fundo de verdade nas teorias, mas também existe uma parte falsa. Na minha modesta opinião o Homem foi a Lua, pode é não ter sido nos moldes que foram apresentados na TV naquela época, ou seja foi apresentada a parte romântica da questão, mas acredito que há coisas que de certeza não foram mostradas porque se calhar não interessavam.

O facto dos homens não terem voltado a lua se calhar passa pelo que o Pdomingues referiu, pelo facto de não ter interesse como a descoberta de novos planetas que ainda não foram pisados pelo homem...não podemos esquecer que o factor monetário também pesa bastante no orçamento ;)

E Rsantos não te preocupes na 6ª feira o único autocarro a chegar vai ser o do benfica a chegar ao dragão :mrgreen:
Legendary Striker... is back again 8)

20 Set 2011, 22:47 [#9]
Isto não é do meu tempo, por isso não tenho bem uma ideia certa. Mas pelo que vi e aprendi na escola o Homem foi mesmo à lua, agora se foi invenção ou não dos EUA isso é lá com eles. Como disseram aqui atrás o que interessa agora é ir a Marte para encontrar recursos, fazer descobertas, etc.

20 Set 2011, 23:23 [#11]
É perfeitamente possível, não era a primeira vez na história que uma grande mentira serviria para enganar povos ou governos.
Mas nunca vi um documentário sobre isso.
PesLord Escreveu:Eu sou um interessado em matérias onde não existem provas de existência, teorias da conspiração etc.
Não se vai tocar na religião pois não? :geek:
Do 11 de Setembro já se falou no tópico.

Só se for o Sistema monetário:

O Dinheiro Como Dívida
Vídeo explicativo de como funcionam os bancos, com uma história interessante
O Sonho Americano
Vídeo explicativo de como funcionam os bancos, com muita muita graça
Zeitgeist Addendum
Documentário que explica o lado invisível e corrupto do nosso mundo. O dinheiro como forma de poder e escravidão.
É uma versão alargada e melhor explicada do 3º tema do primeiro documentário, com o título "Don't mind the man behind the curtain".
Imagem

20 Set 2011, 23:32 [#12]
A minha opinião muito resumida é de:

As fotos que foram divulgadas para a população são falsas. Tendo em conta no ano em que o Homem terá ido à lua, existem de facto nas provas, evidências sobre irregularidades graves que ocorreram. Basta olharmos para uma: A bandeira dos EUA estar a abanar como se o vento estivesse a correr... Isso é fisicamente impossível!
Estamos aqui claramente a falar de uma altura em que a União Soviética estava a ganhar a frente com os EUA, o que seria demasiadamente mau para os EUA se tal acontecesse, afinal de contas era o Capitalismo que estava a predominar o mundo, e mais que EUA vs UE estava aqui um guerra escondida entre Direita e Comunismo, e esta foi uma forma de voltar a retomar a frente da Guerra Fria sem que a União Soviética pudesse contra-atacar.
Agora, se o Homem já foi à Lua? Sim, acredito que sim. Porque não o haveria ter feito mesmo que na altura as imagens divulgadas fossem falsas?
Eu opino sobre duas questões:

1- Foram lá, e não gostaram do que viram e toca a omitir a informação.
2- Não podem fazer da ida à Lua "novamente" um grande feito. Isso seria bastante suspeito.

Agora que o Homem, secretamente, já pôs lá o nariz, com certeza que já.

21 Set 2011, 01:21 [#14]
Lol ya tipo transformers..na minha opiniao não faz sentido nenhum ao homem ir fisicamente à Lua a não ser por uma questão de honra e competição. portanto se lá foi, de certeza que nao foi na altura em que foram divulgadas as imagens porque aquelas imagens NÂO são reais...

21 Set 2011, 02:43 [#15]
RQDV7 Escreveu:Lol ya tipo transformers..na minha opiniao não faz sentido nenhum ao homem ir fisicamente à Lua a não ser por uma questão de honra e competição. portanto se lá foi, de certeza que nao foi na altura em que foram divulgadas as imagens porque aquelas imagens NÂO são reais...
se isso nao é real?o que é real?
tudo é irreal :empruado:
Imagem

21 Set 2011, 13:56 [#17]
uma das coisas que mostra que talvez nao tenham mesmo la estado foi o que o peslord disse da bandeira. se a foto fosse na lua a bandeira nao estaria naquela posiçao, a lua nao tem ar. e a parte das sombras tambem sao outras coisas. ja vi um documentario qualquer no discovery sobre isso
Imagem

22 Set 2011, 14:33 [#20]
Deixo aqui outra à malta

Já alguma vez te perguntaste porque tem o povo pagar pela má governação de políticos enquanto esses mesmo políticos gozam de brutas reformas sem praticamente serem castigados por porem um Nação em banca-rota?

Olhem a Madeira, um buraco orçamental gigantesco. E sai-se impune? Não há castigados? Pode voltar a recandidatar-se como nada fosse?