Re: [ACTUALIDADE] Assunto do dia

22 Set 2011, 00:14 [#63]
A droga não é legal nos Países Baixos é simplesmente tolerada, podem consumir cannabis nas "coffee shops" e em casa ou hotel mas mais nada além disso. Tráfico de droga, consumo em espaços públicos e passar fronteiras com drogas é crime. Concordaria se isto ("Coffee Shops" onde se consome cannabis) fosse imposto como uma forma de melhorar a economia mas tivesse limite de consumo por pessoa ou algo que limita-se a venda. Como negócio era uma coisa que lucraria bastante disso não há dúvida ;)

22 Set 2011, 00:29 [#65]
Não aponto o dedo a quem se droga, a quem se mete no álcool, no jogo ou seja em quem gosta de viver no risco do vicio, cada um sabe de si, e não adianta andarmos com falsos moralismos...se a pessoa é feliz a fazer essas coisas fixe para ela e ninguém tem nada a ver com isso. Por mim podem legalizar isso tudo, desde que isso não afectasse pessoas que nada tem a ver com o assunto.

Dou um exemplo simples: Eu tenho por exemplo um carro todo podre e o meu vizinho tem um ferrari, o carro dele dá mais de 300km/h, eu sinceramente estou-me a lixar se ele anda a essa velocidade ou não, mas se por acaso um dia ele estiver a 300 km/h e atropela alguém meu familiar isso já me influencia. O que vos quero dizer de uma maneira simples é que a liberdade de cada um acaba onde começa a liberdade do outro. A legalização da droga é a mesma coisa, será que os efeitos da droga não podem levar a que as pessoas cometam depois crimes que podem vir a mexer com a vida de pessoas que nada tem a ver com o assunto? mas como já referi em cima quem quiser andar drogado faça favor, já deixei a muitos anos de me preocupar tanto com os outros... ;)
Legendary Striker... is back again 8)

22 Set 2011, 03:56 [#68]
e não é "quem se droga" porque assim estas a dizer que essas pessoas sao uns drogadinhos.
e fala-se da legalizaçao de drogas leves e isso muita da sociadade consome.
quem é que nunca fumou um charrinho? (sim que vao aparecer ai uns a dizer ah e tal droga e tabaco nao)

22 Set 2011, 09:45 [#69]
Andr3 Escreveu:A droga não é legal nos Países Baixos é simplesmente tolerada, podem consumir cannabis nas "coffee shops" e em casa ou hotel mas mais nada além disso. Tráfico de droga, consumo em espaços públicos e passar fronteiras com drogas é crime. Concordaria se isto ("Coffee Shops" onde se consome cannabis) fosse imposto como uma forma de melhorar a economia mas tivesse limite de consumo por pessoa ou algo que limita-se a venda. Como negócio era uma coisa que lucraria bastante disso não há dúvida ;)
Daqui a uma semana e meia vou a Amesterdão. Alguém quer algo de lá? ;)
O engraçado é que nas ditas "coffee shops" pode-se fumar uns charros, mas é proibida a venda e consumo de bebidas alcoólicas... :)

22 Set 2011, 11:07 [#71]
MankY Escreveu:e não é "quem se droga" porque assim estas a dizer que essas pessoas sao uns drogadinhos.
quem é que nunca fumou um charrinho? (sim que vao aparecer ai uns a dizer ah e tal droga e tabaco nao)

Drogas pesadas ou leves são drogas. Tal como os medicamentos o são, tal como alcool é uma droga e tal como o tabaco. Como eu disse antes só consome quem quiser, desde que não me chateiem estão a vontade. Desculpem ser frio nesta questão, mas quantos e quantos experimentaram as leves e depois acabaram por experimentar as mais pesadas e grande parte deles depois quando deram por ela estavam viciados...

Ah e nunca fumei um charro se é isso que queres saber, e tabaco também não, e como disse em cima ambas são drogas para mim.

22 Set 2011, 11:17 [#72]
Flexi Escreveu:
MankY Escreveu:e não é "quem se droga" porque assim estas a dizer que essas pessoas sao uns drogadinhos.

Drogas pesadas ou leves são drogas. Tal como os medicamentos o são, tal como alcool é uma droga e tal como o tabaco. Como eu disse antes só consome quem quiser, desde que não me chateiem estão a vontade. Desculpem ser frio nesta questão, mas quantos e quantos experimentaram as leves e depois acabaram por experimentar as mais pesadas e grande parte deles depois quando deram por ela estavam viciados...

Ah e nunca fumei um charro se é isso que queres saber, e tabaco também não, e como disse em cima ambas são drogas para mim.
Leva a taça, é tudo teu!

22 Set 2011, 11:50 [#75]
MankY Escreveu: Leva a taça, é tudo teu!
Eu não quero Taça nenhuma, apenas gostava de ter um pouco de respeito pela minha opinião, como eu tenho respeito pela opinião dos outros, e tal como já repeti o que cada um faz é dentro da sua liberdade...

Agora há atitudes que sinceramente não gosto e esta foi uma delas...falta de respeito e humildade é algo que a mim não me assiste

22 Set 2011, 17:23 [#76]
Eu não vejo mal nenhum na legalidade das drogas, nunca as usei, nunca fumei tambem, e não era por passarem a ser legais que ia passar a usar. Já fui a Holanda e lá as drogas são permitidas em espaços próprias, passas na rua e vês droga a venda em certos espaços dedicados a isso. É um pais muito mais evoluído que o nosso, parte logo dai a questão. Cada um faz o que quer, se se quer drogar que se drogue, não é por ser ilegal que uma pessoa que o quer fazer não o faz, por isso é melhor ser legal, onde é ilegal a pessoas usam na mesma...
Imagem